Valéria D' Ogum Xoroquê 
Criar um Site Grátis Fantástico
Alguns conceitos sobre Pombas-Giras
Alguns conceitos sobre Pombas-Giras

Alguns conceitos sobre Pombas-Giras

por Ogum Exu Bará Xoroquê, quarta, 6 de julho de 2011 às 20:39
 

       Pombas-GirasPomba gira é vista como um Exú feminino, um mensageiro entre este mundo e o mundo espiritual, um espírito,( que nas religiões Abraamicas do deserto seria certamente visto como um anjo), de forte e vincada personalidade.Pomba gira é um espírito feminino também de luxúria, sendo que todos os prazeres e coisas deste mundo lhe são agradáveis .Tem aparência de "Diaba" vermelha, nua e sensual. Ela costuma ser invocada para trabalhos de magia sexual, amarração, separar ou unir casais, etc.

Afirma-se na teologia Umbanda e Kimbanda que Pomba-Gira, ( o conceito que serve para distinguir toda uma linhagem de espíritos femininos ), constitui na verdade uma enorme legião subdividida em ramos distintos: Existem pombas giras ligadas ás encruzilhadas, ( Pomba Gira das 7 encruzilhadas), bem como pombas giras ligadas a locais ermos, ( Pomba Gira Maria Mulambo ), como pombas giras relacionadas com ciganas, ( pomba gira Cigana), como pombas giras afectas aos cemitérios, ( pomba gira Calunga). No decorrer de um processo espiritual milhares de pessoas já afirmaram ter visto os seus desejos concretizados através deste tipo de entidade, ao passo que outras viram todo o tipo de alterações milagrosas suceder na sua vida.

       As oferendas realizadas a pomba gira, são: charutos, bebidas fortes, cigarros de boa qualidade, flores vermelhas, espelhos, jóias bonitas e brilhantes, licores, bijutarias, perfumes e tudo aquilo que um espírito feminino adora.

Os locais de oferenda, variam consoante a natureza da pomba gira em questão ...As Pombas-Giras têm um nome cabalístico: KLÉPOTH.

E cada uma atende por um nome diferente: rainha das 7 catacumbas, Maria Padilha…

 

Maria Padilha é uma das principais entidades da Umbanda e do Candomblé, da linha da esquerda, sendo também conhecida por Dona Maria Padilha, e considerada a Rainha das Pombas-Giras. É a Rainha do Reino da Lira, Rainha das Marias.

É a mulher de Exu Rei das 7 Liras, ou Exu Lúcifer, como é conhecido nas Kimbandas .

Ela é vista como o espírito de uma mulher muito bonita e sedutora, que em vida teria sido uma fina prostituta ou cortesã influente.

As suas oferendas são : cigarros, champanhe, rosas vermelhas em número ímpar, jóias, cosméticos, espelhos, mel, licor de anis.

Os seus trabalhos são geralmente despachados em encruzilhadas em "T".

Os sacrifícios a oferecer-lhe : galinha vermelha, cabra, pata preta.

A saudação a Exú: Laroyê , Exu ! ("Salve, Exu !")

 

Maria Padilha , tem vários nomes:

 

- Maria Padilha Rainha dos 7 Cruzeiros da Kalunga ;

- Maria Padilha Rainha das 7 Encruzilhadas;

- Maria Padilha Rainha dos Infernos;

- Maria Padilha Rainha das Almas;

- Maria Padilha das Portas do Cabaré;

- Maria Padilha Rainha das 7 facas;

- Maria Padilha Rainha da Figueira…

 

O maior segredo  para pedir e obter o que pedir para Maria Padilha, está na fé nela e no respeito por ela. 

EROS E TANATOS, MAGIA E POMBAS GIRAS

 


Na obra Em Além do Princípio do Prazer, Sigmund Freud, discute os antagonismos presentes em todos os seres, como uma disputa constante de forças decididamente opostas; para a vida e para a morte; para o crescimento e para a destruição.
Freud encontrou na Mitologia a representação para essas forças opostas, através dos mitos de Eros e Tanatos
Para Freud,  Eros (pulsão de vida)  e Tanatos (pulsão de morte) , são as forças que organizam o desenvolvimento humano e da civilização, através de sua constante dialética.

CONCEITO DE DESEJO NA PSICANÁLISE

Para a psicanálise, desejo designa, ao mesmo tempo, a propensão, o anseio, a necessidade, a cobiça ou o apetite, isto é, qualquer forma de movimento em direção a um objeto cuja atração espiritual ou sexual é sentida pela alma e pelo corpo (ROUDINESCO; PLON, 1998)

OS MITOS

Os mitos são anteriores à Filosofia, (o saber mítico ofereceu respostas, quando o saber lógico ainda não havia estruturado-se ). Foram  a forma de encontrar respostas à todas as inquietantes indagações que fervilhavam nas mentes humanas sedentas de explicações para tudo o que tinham consciência de existência, dentro e fora do ser.

EROS 
Deus do amor equivalente ao romano Cupido. Na mitologia mais antiga era representado como uma das forças primitivas da natureza, o filho de Caos, e a encarnação da harmonia e do poder criativo no universo. Posteriormente foi considerado um belo e apaixonado jovem, acompanhado por Poto, o Hímero (o Desejo). A mitologia posterior fez dele o companheiro permanente de sua mãe, Afrodite, deusa do amor. 

TÂNATOS
O deus da morte da mitologia grega nascido antes da criação da humanidade por Prometeu, que servia à Hades trazendo-lhe súditos, e em geral é mostrado como um espírito alado e é irmão gêmeo de Hipnos, o deus do sono.

Na mitologia grega, Eros, o deus grego do amor, e Tânatos, a personificação da morte opõem-se. Esses dois mitos foram discutidos por vários filósofos ao longo da história da Filosofia para explicar o antagonismo: morte e desejo.

A FILOSOFIA 

Mas essa ideia de movimento e alteração de forças opostas em constante disputa, está presente nas obras de muitos filósofos.
O pré-socrático Empédocles, afirmava: para que o mundo produza a sua diversidade, os quatro elementos (terra, fogo, água e ar)  unem-se e separam-se, devido a duas forças cósmicas opostas: 
o amor e o ódio. 
O amor que une e o ódio que separa
Entre essas duas forças, amor e ódio, para Empédocles, não existe hierarquia; ambas se alteram sucessivamente e tudo se faz e se refaz, a partir da ação dessas forças em movimentos cíclicos.

Para o  filósofo Arthur Schopenhauer a vontade (desejo) constituí a essência  mais pura e constante no homem. É o princípio elementar, natural e primário que está aquém e além da razão. A vontade é o que possibilita o viver com plenitude. A vontade em Schopenhauer é o triunfo da vida sobre a morte, através, principalmente do instinto da atração sexual, do instinto de reprodução está na constituição do ser, independente de sua intenção e escolha racional. Ela é a própria natureza, manifestando sua força sobre o querer individual.
Mas essa vontade, como fonte permanente de estímulos, não pode ser satisfeita de modo pleno. Então esse ciclo é fonte de sofrimento, que para ser resolvido implica no aniquilamento da vontade, na renúncia do querer. O que de certa forma, encontramos no budismo.



 
O DESEJO ESTIMULADO PELAS POMBAS GIRAS
Após um entendimento maior sobre os conceitos de desejo, como vontade, fica mais fácil compreender  uma das funções mais importantes presentes na magia das Pombas Giras,  a estimulação de Eros (PULSÃO DE VIDA) em nós e o afastamento ou transmutação de Tânatos (PULSÃO DE MORTE).
Esse estímulo à vida não pode ser confundido com pura estimulação erótica
( mesmo tomando emprestado o mito de EROS) e aumento de apetite sexual. 
É o estímulo à superação de dificuldades; à luta pela conquista dos objetivos; 
A escolha do auto amor; a renovação das energias; o seguir em frente; o estar aberto aos novos relacionamentos; a aceitação das limitações com lucidez, mas sem conformismo derrotista; o crescimento intelectual; o aprimoramento espiritual; o fortalecimento do caráter; a afirmação do "EU SOU, TU ÉS, NÓS SOMOS",  a perspicácia da ação, a sabedoria da "não ação", a exploração das possibilidades...

Quando aceitei realizar um trabalho público, escrevendo sobre Pombas Giras, sofri toda sorte de preconceitos, de familiares, amigos, inimigos e inclusive de espíritas e umbandistas. Por incrível que pareça, encontrei apoio em dois amigos padres, do tempo em que cursava filosofia e em alguns amigos psicanalistas. E também gostaria de agradecer aos evangélicos que me escrevem, expondo suas ideias de modo muito carinhoso e respeitoso. 

E agradeço sobretudo o interese e amizade de meus leitores e seguidores. São para eles que escrevemos; para os médiuns iniciantes; para os mediuns que por algum motivo não frequentam templos umbandistas e trabalham sozinhos em suas casas; para os consulentes que são enganados; para os desesperados pelas paixões não correspondidas e apelam à kiumbas para trazerem seu amor de volta, achando que estão pedindo e sendo atendidos por Pombas Giras.
 
Sem sombra de dúvida, o meio umbandista foi o que mais causou-me decepções. A maioria não assume, mais acha que POMBAS GIRAS SÃO ESPÍRITOS EM EVOLUÇÃO e não devem ser mentoras espirituais. Os mentores devem ser PRETOS VELHOS, quando muito CABOCLOS ou outros ESPÍRITOS MAIS ILUMINADOS com nomes futuristas.
Pois bem, trabalho e incorporo  Erês, Caboclos,  Caboclos mirins, Caboclo da Pantera, Pretos Velhos, Baianos, Boiadeiros, Ciganos, Mestres do Oriente... amo a todos eles.

Mas aceitei com orgulho e convicção trabalhar com e por Pombas Giras. 
Pois todos os espíritos citados acima também estão em evolução. 
Todos nós estamos em evolução, todo o planeta está em evolução. 
E por que seria "meu"  Preto Velho ou Caboclo quem teriam que falar sobre o universo das Pombas Giras? 

QUEM É A POMBA GIRA DO CABARÉ?

 

 
Definitivamente, não existem Pombas Giras mais "abusadas"(no melhor sentido) que as do Cabaré.
"Juraram me matar na porta do cabaré... Mas eu ando dia e noite...Você não mata porque não quer"
Não importa a falange à qual pertençam, Mulambos, Padilhas, Rainhas, etc.
A ousadia e a irreverência fazem parte da apresentação e atuação dessas Guardiãs.
Pomba Gira do Cabaré não é uma falange e sim um campo de atuação, como Encruzilhada ou Cemitério.

Têm uma função importantíssima e  na maioria das vezes muito equivocada. Fazem a segurança de encarnados  que necessitam e merecem proteção, desviam encarnados violentos e encaminham desencarnados  que frequentam  bordéis, bares, boates, casas de jogos, casas de shows, etc.
 
São  sempre muito solicitadas por mulheres e homens nos pedidos de amarração amorosa;  por profissionais do sexo para aumento de carisma e capacidade de sedução; por interessados em seduzir para tirar vantagens financeiras, etc.


Mas sua verdadeira função é a de ajudar seu protegido (médium ativo ou não|) a encontrar uma vida com sentido e dignidade. Algo bastante difícil. Na maioria das vezes essas guardiãs têm que lidar com a dor e a degradação com total falta de esperança e perspectiva de seus protegidos. Quase todos sucumbem às provações que têm de enfrentar.
Justamente por isso, são guardiãs com as gargalhadas mais sonoras que conheço, pois sabem que cada raro momento de trégua e alegria deve ser valorizado e intensamente vivido.
 
Por favor, não achem que cada médium de uma Pomba Gira do Cabaré, é profissional do sexo ou frequentador de ambientes mais pesados.
Ao contrário, os médiuns que trabalham com a entidade em Terreiros, nada têm de promíscuo em suas vidas, caso tivessem, não poderiam estar dando consultas e aconselhando consulentes.


Usam o vermelho bem vivo, gostam de cigarrilhas e piteiras, usam vários tipos de bebidas e em suas oferendas acrescentem bombons de licor. Também costumam usar chapéus e mais adornos femininos, dançam com mais frequência, gostam de animação e estimulam a alegria. Raramente usam capas, preferem roupas mais femininas e gostam de rosas no cabelo.

As vezes fico imaginando como seria uma gira inteira só com Pombas Giras do Cabaré... com certeza, uma festa muito animada, com muitas  e sonoras gargalhadas.
Se tivéssemos que escolher apenas uma Pomba Gira para representar  todas as Guardiãs, seria a Pomba Gira do Cabaré. Ela é o modelo mais próximo do imaginário popular do que é ser Pomba Gira.

Salve Maria Molambo do Cabaré!
Salve todas as Pombas Giras do Cabaré!
OFERENDA PARA POMBA GIRA GUADIÃ MARIA MULAMBO DAS SETE FIGUEIRAS
ELEMENTOS

 

7 FIGOS (REGADOS COM MELADO DE CANA)

 

7 FOLHAS DE COMIGO NINGUÉM PODE

 

7 FOLHAS DE GUINÉ

 

7 FOLHAS DE LOURO

 

7 INCENSOS DE MIRRA (PROCURE INCENSOS INDIANOS LEGÍTIMOS, EM LOJAS ESPECIALIZADAS.

 

1 ROSA VERMELHA

 

1 LICOR DE ABSINTO (COMPARE PREÇOS, VARIAM BASTANTE, ENCONTRA-SE ALGUNS MAIS BARATOS EM SUPERMERCADOS)

 

2 VELAS VERMELHAS

 

2 VELAS VERDES

 

3 VELAS BRANCAS

 

1 CESTA DE PALHA OU VIME, OU UMA GAMELA DE MADEIRA ONDE CAIBAM OS ELEMENTOS.

 

LAVE A CESTA, ENXUGUE E FORRE COM AS FOLHAS DE COMIGO NINGUÉM PODE, EM SEGUIDA ARRUME AS FOLHAS DE GUINÉ E POR CIMA AS FOLHAS DE LOURO. APÓS FORRAR A CESTA COM AS FOLHAS, ARRUME OS 7 FIGOS E COLOQUE A ROSA NO CENTRO. REGUE COM MELADO DE CANA APENAS OS FIGOS, A ROSA NÃO DEVE SER REGADA COM O MELADO DE CANA.
ABRA O LICOR, DERRAME UM POUCO SOBRE OS FIGOS E DEIXE O RESTO NA GARRAFA ABERTA.

 

ABRA A ÁGUA MINERAL, NÃO PRECISA DERRAMAR, APENAS DEIXE EM UM COPO VIRGEM OU NA PRÓPRIA GARRAFA, SE FOR DE VIDRO.

 

NO CHÃO AO REDOR DA CESTA, CIRCUNDE AS 7 VELAS, ALTERNANDO AS CORES. EM SEGUIDA ACENDA OS 7 INCENSOS.
LOCAL DE ENTREGA: BOSQUES, MATAS, CAMPINAS, SE POSSÍVEL, AOS PÉS DE UMA BELA ÁRVORE.

 

HORÁRIO DA ENTREGA: PREFERENCIALMENTE ATÉ AS 21 HORAS.

 

PEDIDOS: FORTALECIMENTO, SAÚDE, RENOVAÇÃO, AMOR, SABEDORIA.

OFERENDA PARA POMBA GIRA GUARDIÃ MARIA MULAMBO DA LIRA
 
ELEMENTOS:

 

1 GARRAFA DE VINHO SUAVE

 

1 VIDRO DE PERFUME PARA POMBA GIRA

 

3 CIGARRILHAS

 

3 CACHOS DE UVAS REGADAS COM MEL (DE PREFERÊNCIA TRES QUALIDADES DIFERENTES)

 

1 ROSA VERMELHA

 

3 VELAS VERMELHAS

 

1 CESTA PARA AS FRUTAS

 

FOLHA DE PAPEL DE SEDA PARA FORRAR O CHÃO

 

FOLHAS DE PARREIRA, ROSEIRA OU LARANJEIRA PARA FORRAR A CESTA.

 

LAVE E ENXUGUE A CESTA, FORRE COM AS FOLHAS VERDES, ARRUME OS CACHOS DE UVAS, REGUE COM O MEL, COLOQUE AS MOEDAS, UMA A UMA MENTALIZANDO O QUE DESEJA, COLOQUE A ROSA NO CENTRO DA CESTA ( A MESMA DEVE ESTAR SEM ESPINHOS E O CABO DEVE SER UM POUCO CORTADO, DE MODO À CABER NA CESTA.

 

ABRA A GARRAFA DE VINHO E COLOQUE EM UMA TAÇA, O RESTANTE DEIXE DENTRO DA GARRAFA, AO LADO DA CESTA.

 

ACENDA AS CIGARRILHAS FORA DO PAPEL DE SEDA.

 

ACENDA AS VELAS, FORMANDO UM TRIÂNGULO COM A PONTA PARA CIMA.

 

RECOLHA TODO MATERIAL, COMO SACOLAS ETC.

 

BORRIFE A OFERENDA COM O PERFUME E AINDA BORRIFANDO O CAMINHO, SAIA SEM DAR AS COSTAS PARA A OFERENDA, MAIS OU MENOS SETE PAÇOS, AFIRME O QUE DESEJA, E LEVE O PERFUME CONSIGO, GUARDE-O PARA UMA PRÓXIMA OFERENDA.

 

ASSIM QUE SEU PEDIDO REALIZAR-SE, REPITA A OFERENDA E DEIXE LÁ O PERFUME.

 

LOCAL DE ENTREGA: ENCRUZILHADAS EM FORMA DE T DE CHÃO BATIDO, LONGE DA CIDADE, PRAÇAS OU JARDINS.
HORÁRIO: ATÉ AS 21:00H
PEDIDOS: AMOR, ALEGRIA DE VIVER, AUTO ESTIMA.
VER TODOS OS PROCEDIMENTOS QUE ENVOLVEM MA OFERENDA.
 
**********************************************************************
 
OFERENDA PARA POMBA GIRA GUARDIÃ MARIA MULAMBO DAS ROSAS
 
ELEMENTOS:
ROSAS VERMELHAS ABERTAS ( 7,14 OU 21 ROSAS) SEM OS ESPINHOS
7 CIGARROS LONGOS ACESOS AO LADO DA OFERENDA, NUM CINZEIRO DE BARRRO OU PRATO DE BARRO
1 CAIXA DE FÓSFOROS, QUE DEVE FICAR ABERTA AO LADO DA OFERENDA
3 VELAS VERMELHAS
 
3 FOLHAS DE MAMONA
1 GARRAFA DE LICOR DE CACAU

 

FORRE O CHÃO COM AS 7 FOLHAS DE MAMONA, FORMANDO UM CÍRCULO, EM CIMA DE CADA FOLHA, COLOQUE UMA ROSA, COM AS PÉTALAS PARA A PARTE DE DENTRO E OS CABOS PARA A PARTE DE FORA DO CÍRCULO. ABRA O LICOR E REGUE UM POUQUINHO, CADA FOLHA DE MAMONA, E DEIXE A GARRAFA NO CENTRO DO CÍRCULO.
ACENDA AS 3 VELAS NO CENTRO DO CÍRCULO, PODEM SER ACESAS EM CIMA DE UM PRATINHO DE BARRO E DEVEM FICAR BEM FIRMES, EM VOLTA DESSAS VELAS, ACENDA OS 7 CIGARROS, COM AS BRASAS PARA FORA E OS FILTROS PARA A PARTE DE DENTRO, ONDE ESTÃO AS VELAS.
LOCAL DE ENTREGA: PRAÇAS OU JARDINS, PREFERENCIALMENTE TERREIROS.

 

HORÁRIO: ATÉ AS 21:00 HORAS

 

PEDIDOS: SUCESSO NA CARREIRA, PROMOÇÕES, VIAGENS, AMOR

OFERENDA PARA POMBA GIRA GUARDIÃ MARIA MULAMBO DOS 7 PUNHAIS
 
ELEMENTOS:

 

7 PONTEIRAS (COMPRAR CASA DE UMBANDA)

 

7 VELAS VERMELHAS

 

7 FITAS VERMELHAS DE 1 METRO CADA

 

7 CIGARROS LONGOS ACESOS, E O RESTANTE APAGADO

 

7 PERAS

 

7 FOLHAS DE MAMONA (3 DENTRO DO ALGUIDAR, E 4 PARA FORRAR O CHÃO)

 

7 ROSAS ( 3 CORTADAS DENTRO DO ALGUIDAR E 4 FORA, 1 EM CIMA DE CADA FOLHA DE MAMONA QUE FORRA O CHÃO)

 

1 CAMPARI (SIRVA UMA TAÇA E DEIXE O RESTANTE NA GARRAFA ABERTA)

 

1 TAÇA NOVA (PREVIAMENTE LAVADA)

 

1 ALGUIDAR (GRANDE O SUFICIENTE) PREVIAMENTE LAVADO

 

 

 

 

 

MONTANDO A OFERENDA:

 

FORRE O ALGUIDAR COM AS 3 FOLHAS DE MAMONA, COM OS CABOS PARA FORA

 

NO ALGUIDAR ARRUME AS SETE PERAS E REGUE COM UM POUCO DE MEL

 

COLOQUE AS SETE PONTEIRAS DENTRO DO ALGUIDAR, EM FORMA DE CÍRCULO COM 3 PONTAS PARA DENTRO E TRES PONTAS PARA FORA.

 

COLOQUE 3 ROSAS NO ALGUIDAR, SEM ESPINHOS E REGADAS COM UM POUCO DE ÁGUA, CORTE OS CABOS NA ALTURA DA LAPELA, PARA QUE CAIBAM NO ALGUIDAR (os cabos que foram cortados, devem ficar, ao lado da oferenda, fora das folhas de mamona que forram o chão)

 

 

 

ARRIANDO A OFERENDA:

 

FORRE O CHÃO COM AS 4 FOLHAS DE MAMONA RESTANTES, COLOQUE O ALGUIDAR NO CENTRO.

 

DISPONHA AS SETE FITAS AO LADO DE CADA PONTEIRA, INICIANDO DENTRO DO ALGUIDAR E SAINDO PARA FORA.

 

COLOQUE AS 4 ROSAS, COM OS CABOS E SEM ESPINHOS, EM CADA FOLHA DE MAMONA DO CHÃO ( AS PÉTALAS DEVEM FICAR PARA DENTRO DAS FOLHAS DE MAMONA E OS CABOS PARA FORA

 

ACENDA OS 7 CIGARROS, EM FORMA DE CÍRCULO, COM AS BRASA PARA FORA DAS FOLHAS DE MAMONA, O RESTANTE DO MAÇO DEVE FICAR ABERTO, DENTRO DAS FOLHAS DE MAMONA QUE ESTÃO FORRANDO O CHÃO.

 

ABRA O CAMPARI E SIRVA UMA TAÇA, DEIXE O RESTANTE NA GARRAFA ABERTA.

 

POR ÚLTIMO ACENDAS AS STE VELAS, EM TORNO DA OFERENDA, FOLHA DAS FOLGAS DE MAMONA QUE FORRAM O CHÃO.
 

 

PEDIDOS: PROTEÇÃO CONTRA INIMIGOS, PROTEÇÃO CONTRA DEMANDAS.

 

LOCAL DA ENTREGA: SOMENTE TERREIROS

 

HORÁRIO: ATÉ AS 21:00H



OFERENDA PARA A POMBA GIRA GUARDIÃ MARIA MULAMBO DOS SETE VÉUS
 
 

 

ELEMENTOS:

 

7 VELAS VERMELHAS

 

7 INCENSOS DE ROSAS BRANCAS

 

1 PERFUME PARA POMBA GIRA

 

7 CIGARRILHAS

 

7 PÊSSEGOS INTEIROS E LAVADOS

 

PÉTALAS DE 2 ROSAS OU QUALQUER FLOR, PREVIAMENTE LAVADAS.

 

2 TAÇAS NOVAS

 

1 GARRAFA DE ARAK (LOJAS ÁRABES)

 

AÇÚCAR CRISTAL

 

1 GARRAFA DE ÁGUA MINERAL SEM GÁS

 

1 CESTA DE PALHA OU VIME FORRADA COM PÉTALAS DE QUALQUER FLOR OU ROSA (PODEM SER FLORES DE JARDIM)
 

 

LAVE A CESTA, ENXUGUE E FORRE COM AS PÉTALAS DE FLORES

 

ARRUME OS PÊSSEGOS E POLVILHE-OS COM AÇUCAR CRISTAL.

 

FORRE O CHÃO COM AS FOLHAS DE PAPEL DE SEDA, COLOQUE A CESTA NO MEIO.

 

ABRA O ARAK E SIRVA UMA TAÇA, DEIXANDO O RESTO NA GARRAFA ABERTA AO LADO DA CESTA.

 

ABRA A ÁGUA E SIRVA 1 TAÇA, DEIXANDO O RESTO NA GARRA ABERTA AO LADO.

 

ACENDA AS CIGARRILHAS, FORA DO PAPEL DE SEDA, PODE COLOCÁ-LAS NUM CINZEIRO DE BARRO.

 

ACENDA AS SETE VELAS, PODEM FICAR TODAS NUM PRATO RASO OU POTE DE BARRO.

 

ACENDA OS INCENSOS, QUE TAMBÉM PODEM FICAR NUM POTINHO DE BARRO COM AREIA NO FUNDO, PARA SEGURAR.

 

BORRIFE TODA A OFERENDA COM O PERFUME, PODE DEIXÁ-LO NA OFERENDA OU PODE LEVÁ-LO CONSIGO, E SEMPRE QUE PRECISAR DE FORÇA, USE UM POUQUINHO EM SEU AMBIENTE DOMÉSTICO OU DE TRABALHO.

 

COLOCANDO INCENSOS, VELAS E CIGARROS EM POTES E CINZEIROS DE BARRO, EVITAM-SE ACIDENTES.

 

LOCAL DE ENTREGA: CAMPINAS, JARDINS, PRAÇAS, MATAS, TERREIROS.

 

HORÁRIO: ATÉ AS 21:OOH
 

 

PEDIDOS: AMOR, REVELAÇÕES, ORIENTAÇÃO PARA ESCOLHAS, PRROSPERIDADE PARA QUEM TRABALHA NAS ÁREAS ESOTÉRICAS E ALTERNATIVAS.

 

FAÇA SEU PEDIDO E SAIA SEM DAR AS COSTAS PARA A OFERENDA, UNS SETE PAÇOS, PEÇA LICENÇA E VÁ EMBORA.
 

 

CASO NÃO ENCONTRE ARAK, PODE SUBSTITUIR POR LICOR DE TÂMARAS, ANIS OU UVA.

 

NÃO ENTREGUE A OFERENDA NA LUA MINGUANTE.

 

********************************************************************
http://3.bp.blogspot.com/_seIuqt9vAl0/S7kR9BBgzqI/AAAAAAAAA4s/p7HhzroHjpY/s1600/pomba+gira+rosita+caveira.jpg

 

Translate this Page

Rating: 2.8/5 (2077 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página




Total de visitas: 986875