Valéria D' Ogum Xoroquê 
Criar um Site Grátis Fantástico
Conhecendo Elementais & seus rituais - 02
Conhecendo Elementais & seus rituais - 02

Oferendas para as fadas

 

As fadas são os seres feéricos que podem fazer com que tua vida flua ou que seja uma luta absoluta. Fazer-lhes oferendas é uma maneira de ajudar para que a energia em tua vida flua e se unifique.


As fadas gostam de caramelos, frutas, pastéis, sucos e outros presentes da Terra. É uma boa idéia deixar-lhes uma pequena porção de qualquer de teus pratos do Sabbath. Em Cornualles, o costume era não repreender nunca uma criança que derramasse leite, porque o leite derramado se considerava um presente para as fadas, e uma reprimenda faria com que parecesse que estavas dando com má vontade.


Na Inglaterra, tradicionalmente, as pessoas deixavam oferendas de leite açucarado e pão em suas cozinhas para favorecer a presença e a proteção desses seres mágicos. Outros alimentos que gostam esses seres são o gengibre moído, a cevada, os doces, a manteiga, o leite e o mel. Se quiseres podes colocar tuas oferendas feéricas em frente ao pentagrama ou em uma taça consagrada que podes deixar no jardim ou no pátio.


Confira agora uma lista de alimentos e bebidas que poderás utilizar como oferendas para as Fadas:


CERVEJA:
 Esta é uma das bebidas preferidas pelos seres feéricos. A fabricação da cerveja é um processo que requer a bênção dos seres feéricos, especialmente se queres que tenha um bom sabor. Entretanto, eles são um pouco exigentes, gostam de cerveja alemã ou belga. Talvez porque não tenham experimentado a brasileira!


PASTÉIS E DOCES: Como as crianças, as fadas têm necessidade de açúcar que pode ser saciada com pastéis e doces.


PRODUTOS LÁCTEOS:
 Devido à sua associação com animais de fazendas e com o primeiro ordenho de Imbolc, os seres feéricos apreciam as oferendas de leite, manteiga, queijo, etc. Talvez porque o leite está associado à Mãe, é um dos produtos favoritos desses seres. Se o leite derrama, não se aborreça, pois é considerado uma oferenda para os seres feéricos.


FRUTA: Tradicionalmente, a primeira e a última fruta de uma árvore frutífera se deixa como oferenda para a energia feérica. Os seres feéricos gostam de todos os tipos de frutas, como maçãs, pêras, pêssegos, ameixas, etc.


MEL: O gosto pelo doce é plenamente satisfeito com o mel, mas prefira oferecer-lhes o mel silvestre.


SUCOS: Os sucos preferidos pelas fadas são os doces como o de maçã, uva e cereja.


ESPECIARIAS: Os seres feéricos sentem verdadeira atração por especiarias aromáticas como o gengibre, o louro, o tomilho, a canela, a alfavaca-cheirosa, alecrim.


CHÁS: Os seres feéricos gostam de chás, especialmente aqueles que são feitos de camomila, sassafrás, pêssego, maçã, baunilha.


VEGETAIS: De modo igual que ocorre com as frutas, a primeira e a última parte de uma colheita, como o último talo do milho, se deixa como oferenda às fadas. Além do milho, há outros vegetais dos quais esses seres disfrutam especialmente, incluídos as cenouras, os tomates, os pepinos, os feijões e os cereais em geral. Quando picares verduras, deixe o último pedaço e enterre-o na terra como oferenda para as fadas. Elas lhe serão muito gratas!


ÁGUA: Por ser um Elemento básico, as fadas preferem a água pura e natural, sem elementos químicos. Para oferenda tente sempre coletar água da chuva, do orvalho ou de fontes naturais. Pode-se usar a água mineral sem gás.


VINHOS E LICORES: Certos seres feéricos das casas têm como tarefa à proteção da adega, o armazenamento de cervejas, vinhos e licores. A tarefa de elaboração do vinho, assim como da cerveja, é um processo ao qual os seres feéricos podem ajudar ou dificultar. Eles sempre apreciam uma oferenda de vinhos e licores que podem ser usados em suas celebrações.

Texto pesquisado e desenvolvido por Rosane Volpatto


 

QUEM É SUA FADA?


ÁRIES:
O nome dela é Bukura. É muito poderosa e seu nome quer dizer “beleza da terra”. É o símbolo da felicidade.


Ritual para atrair sua fada: escreva uma poesia num papel azul, e coloque suas emoções. Enquanto vai escrevendo, peça a ela sorte e amor. Depois guarde o papel na gaveta de roupas íntimas.


TOURO:
O nome dela é Carlin. Ela é considerada rainha do outono, pois só aparece nesta fase do ano. E é o momento de vê-la.


Ritual para atrair sua fada: escolha um local calmo e coloque música instrumental. Dance prestando atenção ao ritmo da canção, e deixe-se levar. Quando estiver relaxado(a), peça ajuda de Carlin para realizar seus objetivos.


GÊMEOS:
O nome dela é Taitin. Ela desperta a alma das pessoas, deixando-as mais sensíveis. É um pedaço da alma da natureza.


Ritual para atrair sua fada: acenda uma vela marrom, e chame-a pelo nome em voz alta. Escreva seu desejo a lápis em um papel branco, e queime na chama da vela, seguro por uma pinça, e deposite no caldeirão para terminar de queimar. Jogue as cinzas num jardim florido.


CÂNCER:
O nome dela é Titânia. É considerada a rainha de todas as fadas, vive nos bosques, e seu nome significa “mãe terra”.


Ritual para atrair sua fada: repita a frase, “Fada Titânia, rainha dos duendes e gnomos, traga (ou conserve) o amor que para mim foi destinado”. Depois acenda uma vela cor de rosa e deixe queimar até o final. Jogue os restos da vela no lixo.


LEÃO:
O nome dela é Paradis. Ela ajuda Leão a superar seus desafios e ter mais coragem e força de vontade.


Ritual para atrair sua fada: a fruta preferida dela é o morango. Assim, na primeira chance de ver seu amor, ofereça-lhe essa fruta. Sempre que der, celebre esses encontros com morangos em vários estilos, para garantir a presença de Paradis.


VIRGEM:
O nome dela é Benfind. Ela costuma aparecer para crianças recém nascidas de virgem e revela a elas as maravilhas da natureza.


Ritual para atrair sua fada: quando estiver na entrada da primeira Lua Cheia de setembro, deixe sobre a mesa da cozinha um pedaço de pão, um pouco de mel e três castanhas. Faça seus pedidos e ofereça os alimentos a Benfind. Depois, enterre tudo ao pé de uma linda árvore.


LIBRA:
O nome dela é Holda. É a fada que rege os ventos e as tempestades de neve. Se insultada, ela fica brava com facilidade.


Ritual para atrair sua fada: amarre um sininho de metal no alto da sua porta de entrada com uma fita azul. Quando receber uma má notícia, toque o sininho três vezes e peça a ajuda de Holda. Depois limpe-o com óleo de frutas em agradecimento.


ESCORPIÃO:
O nome dela é Asrai. É uma fada delicada que vive nas águas e pisa em terra firme apenas à noite. Ela transforma sonhos em realidade.


Ritual para atrair sua fada:
 coloque uma pedra qualquer em uma bacia branca. Espere chover e mantenha a bacia com a pedra por um dia e uma noite ao relento. Na manhã seguinte, seque a pedra e guarde-a como um talismã. Jogue a água da bacia num vaso de plantas.


SAGITÁRIO:
O nome dela é Glasting. É uma fada bela e sensual, responsável por encher os sagitarianos de idéias e mistérios aos olhos dos demais.


Ritual para atrair sua fada: num domingo descasque um caqui, coma-o e plante as sementes em um vaso, junto com três moedas e um pequeno cristal. Depois, deixe o vaso ao ar livre, aguarde o crescimento da planta e as mudanças ocorrerão em sua vida.


CAPRICÓRNIO:
O nome dela é Dríade. Ela habita numa árvore, em um bosque, e tem o dom de curar os doentes, proteger as flores, os campos e os animais.


Ritual para atrair sua fada: plante uma semente num jardim ou vaso, mas não conte a ninguém. Quando começar a brotar e crescer, Dríade lhe fará companhia. Assim, cuide da planta regularmente para ter mais afinidade com sua fada.


AQUÁRIO:
O nome dela é Fylgiar. Ela é uma fada do ar que ajuda seus protegidos em momentos decisivos, como casamentos, formaturas, etc…


Ritual para atrair sua fada: acenda um incenso de alfazema, um de acácia, um de sândalo e um de erva-cidreira num local calmo de sua casa, pense nos seus desejos e peça pela ajuda de Fylgiar. Espalhe as cinzas dos incensos ao vento.


PEIXES:
O nome dela é Selkie. Ela vive nas profundezas marinhas, usa roupas escuras para se proteger e adora caminhar pelas praias.


Ritual para atrair sua fada: quando tiver uma chance, vá à praia, jogue uma pétala de flor branca no mar e peça a Selkie que mande boas vibrações para você no amor e que também renove suas energias.


Signos e elementais

 

O nome Elemental significa “Espírito Divino”. El=senhor; mental=vibração mental superior. Estes são os espíritos da natureza.

Deus, por interferência amorosa de Seres de Luz, concedeu a três Reinos, paralelamente, a oportunidade de evolução. Estes três Reinos são: Elemental, Angélical e Humano.

A história nos conta sobre os seres elementais, desde a mais remota antiguidade. E, os antepassados de toda a humanidade legaram inúmeros relatos a respeito dos mesmos.

No início da humanidade na Terra, os seres da natureza, encarregados de cada elemento, cuidaram para que tudo fosse feito com exatidão e ordem:

 

1)- A Terra ainda numa massa de gases de matéria incandescente radioativa, coube aos elementais do fogo executarem seu trabalho;

2)- Na época dos grandes ventos, os elementais do ar, zelaram pela evolução desses gases de modo a tornar o ambiente apto a receber formas de vida:

3)- Quando esses gases se precipitaram sobre a água, os elementais da águamodificaram o aspecto denso desse líquido;

4)- Então, iniciou-se a solidificação, surgindo aos poucos os continentes que foram fertilizados pelos elementais da terra.

 

A criação representa um todo inseparável, uma corrente cujos elos não podem ser rompidos.

Os Elementais são os dinamizadores das energias das formas e integram-se aos Elementos da Natureza:

 

Elemento Terra:

Esse elemento e seus dinamizadores trabalham para que a humanidade tenha corpos perfeitos, e possam desenvolver suas atividades espirituais a nível cósmico.

A ação qualificadora destes seres é representada por vulcões e terremotos.

No nosso corpo, este elemento é representado pelos sais minerais.

Livres da ganância nos aproximamos dos Seres da Terra.

Trabalhando com a terra temos: Gnomo, Duende, Fada, Dríade, Elfo, Pã, Flor do Campo (c. florz.), Curupira, Saci.

Dirigentes do Elemento Terra: Pelleur e Virgo.

 

Elemento Água:

Este elemento e os seres que fazem parte dele, estão relacionados ao nossocorpo Emocional, tendo a função de depurá-lo. No plano físico, são grandes agentes de purificação da atmosfera e principalmente na agricultura.

Sua ação qualificadora é demonstrada em enchentes, maremotos etc.

No corpo humano, o elemento líquido representa 70% do seu volume.

Livres das fraquezas, através da firmeza, nos aproximamos dos Seres da Água.

Trabalhando com a água temos: Ondina, Nereida, Sereia, Naiade (grécia), Uiara, Mãe D’água.

Dirigentes do Elemento Água: Netuno e Lunara.

 

Elemento Fogo:

Esse elemento, e todos os seres que habitam o mesmo, representam a maior força possível, uma vez que são a expressão do próprio Fogo Sagrado de onde provém as várias chamas atuantes nos universos.

A ação qualificadora deste elemento provém das atividades vulcânicas e grandes queimadas.

No corpo humano, esse elemento funciona através da temperatura,expressões emotivas e psíquicas.

Dominando as paixões, o ser humano aproxima-se desses seres.

Trabalhando com o fogo temos: Salamandra, Njami (Sibéria), Ucha (Índia) Boitatá.

Dirigentes do Elemento Fogo: Hélios e Vesta. (Força Criadora).

 

Elemento Ar:

Esse elemento e seus dinamizadores, são de extrema importância para a manutenção da vida no plano físico. Sem o Ar, o ser humano não pode sobreviver.

A atividade benéfica dos Seres do Ar é sentida na brisa, no impulso dos barcos, navios e aviões.

Sua atividade qualificadora está nos furacões, ciclones, tempestades.

No corpo do homem o ar está na respiração, no alento divino.

Com a constância, o homem aproxima-se dos seres do ar.

Trabalhando com o ar temos: Silfo, Silfide, Íris (Grécia), Indra (Índia), Bórea (Grécia).

Dirigentes do Elemento Ar: Thor e Áries.

 

EVOLUÇÃO

 

A escalada da evolução, parte dos pequenos elementais da terra seguindo até os dirigentes de grandes extensões e compreensão, chamados Devas e Elohim.

 

Elohim:

São os dirigentes do Reino, ponto alto da Hierarquia Elemental. Trabalham junto aos Mestres Ascensionados e Arcanjos. São doadores do modelo divino para formação dos espaços materiais.

 

Deva:

Palavra sânscrita que significa “Ser Brilhante”. São encarregados da dinamização de grandes áreas como: mares, florestas, cadeias de montanhas, grandes árvores, tendo a seu encargo a instrução de seres menores no trabalho da natureza.

 

Veladores Silenciosos:

Estes seres cuidam da proteção energética de Planetas, Sistemas, Universos, Galáxias. São encarregados também da recepção dos apelos dos seres humanos, energizando-os e elevando-os ao Pai, recolocando-os qualificados e atendidos diretamente ao alcance da humanidade.

 

A INVISIBILIDADES DESSES SERES

 

Os materialistas, não acreditam na existência dos Seres da Natureza alegando não serem visíveis.

A invisibilidade desses seres é explicada pelo fato de serem formas etéricas, habitantes de planos energéticos com múltiplas graduações, não perceptíveis aos olhos humanos.

Muitas observações mostram que os Elementais usam duas formas distintas:

 

Ø O Corpo Astral Permanente.

Ø Um veículo etérico materializado Temporariamente.

 

As ações resultantes do seu trabalho, sim, são visíveis.

Como exemplo, podemos citar a Comunidade de Findhorn (Escócia). Num local totalmente impróprio para a agricultura, fizeram surgir, com sua orientação, flores, verduras, árvores frutíferas etc.

Na ocasião (1962), este fato chamou atenção das autoridades governamentais do país, que mandaram examinar o local.

Nos exames foi constatada ausência de qualquer ingrediente químico e que a terra havia sido enriquecida de forma natural e inteligente.

Participemos junto aos Elementais na evolução do Planeta Terra. Assim teremos efetuado nosso papel como co-criadores universais.

 

FAMÍLIA CÓSMICA

 

Temos uma família cósmica que nos acompanha na caminhada da Evolução.

Vamos hoje, fazer uma aliança de intenções para que nos ajudem a manter a saúde em nossos corpos, para nos manter saudáveis e conectados com nossa divindade interna.

 

Sintonizando o Reino dos Elementais

 

Condições ideais para contatar os Elementais:

 

1) Com base nas condições climáticas, podemos ser ajudados no contato:

 

Terra / Água = Junho, Julho, Agosto (Inverno).

Água / Ar = Março, Abril, Maio (Outono).

Ar / Fogo = Dezembro, Janeiro, Fevereiro (Verão).

Fogo / Terra = Setembro, Outubro, Novembro (Primavera).

 

2) Tendo como base o signo e o nome:

 

Elemento

Vogal

Signo

Elemental

Fogo

I

Áries / Leão / Sagitário

Salamandra

Terra

U

Touro / Capricórnio / Virgem

Gnomo

Ar

E

Gêmeos / Libra / Aquário

Silfo

Água

O

Câncer / Escorpião / Peixes

Ondina

Éter

A

O éter é a substância de onde emanam todos os elementos da criação, elementais e signos

 

FILHOS DA TERRA

 

Estes terão de encarar o desafio de enfrentar os estímulos energéticos do mundo ao redor.

É importante revigorar a conexão com a energia do gnomo pessoal andando descalço no barro ou grama. Passar algum tempo junto a plantas e árvores.

São ligados ao Arcanjo Uriel. O Rei do Elemento é Ghob. O Elohim é Tranquilitas (O Guerreiro que marcha). 6º Raio – Rubi / Devoção-Paz.

 

FILHOS DA ÁGUA

 

Nestes predomina o intenso envolvimento emocional.

Necessitam da proximidade com a água. A imersão total é o ideal, pois fortalece a ondina pessoal, uma vez que a água é sua força equilibradora.

São ligados ao Arcanjo Gabriel. O Rei do Elemento é Niksa. O Elohim é Claire (A Harmonia x Conflito = crescimento). 4º Raio – Branco / Ascensão-Pureza.

 

FILHOS DO AR

 

Nestes predomina a ordem mental e o envolvimento social.

Para recarregar o elemento primordial e fortalecer o silfo pessoal, precisam de ar puro e eletricamente carregado.

Topos de montanha, locais afastados da humidade, onde o ar é seco e vivificante, é muito bom para reconectá-los.

São ligados ao Arcanjo Rafael. O Rei do Elemento é Paralda. O Elohim é Vista (O que protege o segredo). 5º Raio – Verde / Verdade-Cura.

 

FILHOS DO FOGO

 

As pessoas do fogo necessitam de muito sol e actividades vigorosas para re-alimentar seus veículos.

Necessitam passar bastante tempo ao ar livre. Os lugares onde o sol brilha com força e intensidade são essenciais a sua saúde e ligação com a salamandra pessoal, bem como com os demais elementos.

São ligados ao Arcanjo Miguel. O Rei do Elemento é Djinn. O Elohim é Hércules (O que abre portas). 1º Raio – Azul / Vontade-Poder.

 

Invocação dos Elementais

 

A primeira regra a seguir para se obter sucesso na invocação dos elementais, é respeitar a natureza.


Faça o pedido sempre acompanhado com o elemento correspondente ao elemental invocado:


Elemento terra: Gnomos - com os pés descalços, tocando a terra (neste elemento encontra-se os duendes, seres encantados que vivem na superfície da terra, diferenciando dos gnomos, que habitam as profundezas).


Elemento água: Ondinas - com os pés descalços, tendo junto a você um recipiente com água cristalina.


Elemento fogo: Salamandras - com uma chama acesa, podendo ser a chama de uma vela.


Elemento ar: Silfos - inspire profundamente antes de fazer o pedido e escolha um lugar sem nenhum tipo de poluição sonora ou visual.


Invoque-os com respeito e concentração, para ocorrer a transmutação dos seus pedidos. Você só poderá invocá-los quando realmente sentir necessidade. Pronuncie a invocatória em voz alta e vibrante.

 

Gnomos - Elemento Terra


Invocá-los se possível no final da tarde. É importante estar com os pés descalços, pisando a terra.


Este pedido favorece a aquisição de riquezas e bens materiais. Peça estas riquezas também aos que necessitam e aos mais próximos. Não peça somente para você, pois poderá ocorrer exatamente o contrário, ou seja, atrair pobreza ao invés da riqueza.


Invocação aos Gnomos:


Eu vos saúdo, Gnomos,
Que constituís a representação do elemento terra.
Vós que constituís a base e fortaleza da terra,
Ajudai-me a transformar,
A construir todas as estruturas materiais,
Assim como uma raiz fortifica a árvore frondosa.
Gnomos,
Possuidores dos segredos ocultos,
Fazei-me perfeito e nobre, digno do vosso auxílio.
Mestres da terra,
Eu vos saúdo fraternalmente.
Amém.

Ondinas - Elemento Água


Invocá-las orientado para o norte, num local próximo de água corrente. Caso isto não seja possível, coloque próximo a você um recipiente com água fresca e cristalina.


Fique descalço. Esta invocação ajuda a obter amor, intuição e tudo de favorável que a água pode oferecer.


Invocação às Ondinas


Eu vos saúdo, Ondinas,
Que constituís a representação do elemento água.
Conservai a pureza da minha alma,
Como o elemento mais precioso, da minha vida e do meu organismo.
Fazei-me pleno de sua criação fecunda,
E dai-me sempre intuição de forma nobre e correta.
Mestres da água,
Eu vos saúdo fraternalmente,
Amém.

Salamandras - Elemento Fogo


Invocar nas primeiras luzes do sol. Caso isto não seja possível, é necessário que o elemento "fogo" esteja presente. O mais indicado é o uso de velas(sempre com o cuidado necessário para não provocar algum tipo de acidente).


Este pedido é feito para se ter mais criatividade, força de vontade, coragem, vigor, entusiasmo, favorecendo a comunicação.


Invocação às Salamandras:


Eu vos saúdo, Salamandras,
Que constituís a representação do elemento fogo,
Peço que, com vosso trabalho,
Fornecei a mim poder para resolver tudo,
De acordo com vossa vontade,
Alimentando meu fogo interno,
Aumentando minha chama trina do coração,
E assim formar um novo universo.
Mestres do fogo,
Eu vos saúdo fraternalmente.
Amém.

Silfos - Elemento Ar


Invocar se possível pela manhã, de preferência caminhando.


Esta invocação, atua na condução de pensamentos para uma determinada pessoa, em resoluções de negócios ou de uma situação preocupante.


Invocação aos Silfos:


Eu vos saúdo, Silfos,
Que constituís a representação do ar e dos ventos,
Portadores das mensagens para toda a terra,
Eu deposito em vós
A minha imensa confiança,
Pois meus pensamentos, são sempre positivos,
Voltados para o amor de todas as coisas existentes.
Fazei de mim a imagem do esplendor da luz.
Fazei deste pensamento, meu milagre!
Mestres do ar,
Eu vos saúdo, fraternalmente.
Amém.

 

Magia das Fadas para prosperidade

 

Magia das Fadas



A canela sempre foi usada para magias de prosperidade e pode ter seu resultado potencializado se utilizada de acordo com esta receita originária de uma antiga irmandade mística conhecida como "A Senda das Fadas":



1 - Acenda num jardim um incenso de canela;

2 - Escolha uma flor e, segurando sempre o incenso, faça com que as cinzas caiam formando um círculo em volta da flor escolhida.

3 - Peça então que a fada dessa flor oriente seus caminhos rumo ao sucesso.


Há milénios as fadas atendem esse código tão singular.

 

FADAS

RITUAL DAS FADAS DE INVERNO

 

 Sobre as Fadas:

O nome Fada em inglês significa "Faeries" ou "Fairyes", provavelmente é uma combinação de "fae" vinda da palavra "friend" (“amigo”) e "eire", vinda de "Green" (verde), significando, amigo verde (green friend).

As primeiras histórias de fadas mostram que elas eram de início as personagens que levavam presentes aos recém-nascidos.

O Reino das fadas é comandado pela Rainha Titânia e seu consorte o Príncipe Oberon.

O folclore Celta gaélico, irlandês, e escocês dão muita importância às fadas.Houve um famoso incidente em que 3 mortais, Thomas the Rymer, Tam Lim e o padre Robert Kirk autor do livro "O segredo dos elfos, faunos e fadas", foram levados à Terra das fadas.

 

 Existem várias hipóteses sobre a origem das fadas:

* De que elas tenham sido formadoras da raça, de estatura menor que a dos humanos e que moravam abaixo da superfície.

* Alguns dizem que elas são Anjos caídos, que foram expulsas do céu após se negarem a cumprir ordens.

* As fadas também são vistas como espíritos ancestrais. São consideradas também Deuses antigos que diminuíram de estatura por não aceitarem a igreja católica.

As fadas são um ser etéreo da natureza que adoram dançar, cantar e tocar harpas, violinos, cítaras e banjos. Moram embaixo da Terra, sobre as àguas ou até mesmo no ar (nos galhos das àrvores). Elas não gostam de serem vistas pelas pessoas, principalmente quando se trata de uma pessoa que não respeita a natureza. Podem desaparecer num piscar de olhos, mudam de forma quando há necessidade e deixam felicidade e sorte por onde passam.

 

Ritual das fadas de Inverno

Durante os meses de inverno, normalmente os espíritos da natureza descançam, enquanto suas plantas e àrvores repousam também.

Entretanto se convidar os que vivem em sua àrea para sua casa, eles podem passar os meses de inverno com você, verificando e corrigindo as suas energias se necessário. Eles são maravilhosos tanto para os humanos quanto para os animais. Gostam em particular de crianças pequenas.

 

  INGREDIENTES PARA O RITUAL:

- Gengibre em pó;

- 1 pequena colher;

- Velas para os quadrantes;

- Cristais ou pedras.

 

  RITUAL:

Neste ritual você não precisará abrir o círculo.

Coloque as velas nas direções certas (consulte uma bússola, para saber as direções certas).

Ao lado de cada vela coloque um cristal ou uma pedra.

Em pé no centro do espaço, envie seus pensamentos para dar boas vindas aos pequenos e entoe:



"Oh espíritos das plantas e da Terra e das àrvores!

Oh pequenos de todas as formas, 

Eu peço para que apresentem a mim.

De mim não partirá nenhuma agressão.

Junten-se à mim em amizade e amor.

Trazendo prazer na Antiga magia,

Pois para sempre com os Antigos Deuses.

Podemos recriar todas as coisas em ouro.

Espíritos Guardiães, nossas vidas se unem!

Tudo nós compartilhamos!



Volte-se para o leste, polvilhe um pouco de gengibre na vela e diga:


" Todos vocês, espíritos e fadas, 

Ouçam meu chamado.

Entrem neste círculo mágico.

Bem vindos todos!!!



Volte-se para o sul polvilhe o gengibre e diga:


"Todos vocês, duendes das àguas.

Ouçam meu chamado!

Entrem neste círculo mágico!

Bem vindos Todos!”


Volte-se para o norte polvilhe o gengibre e diga:


"Todos vocês dos raios de Luar,

Ouçam meu chamado!

Entrem neste círculo mágico!

Bem vindos Todos!”


Sente-se em silêncio por algun tempo, mentalizando os pequenos seres. Esteja atento ao toque deles em seu corpo, como se fossem roçando. Ouçam vozes musicais em sua mente. Fale com eles se desejar.

Ao encerrar sua comunicação, fique em pé no centro da sala. Erga seus braços para o alto dizendo:


"Minhas gratidões e bençãos!

Aqueles do Ar, da Terra, do Céu e do Mar!”

RITUAL:

Tesouro dos Gnomos



Outra magia de prosperidade pode ser feita com o auxílio dos gnomos e é muito utilizada pelas bruxas escocesas

Seu efeito é surpreendente rápido.


1 - Faça uma caixinha com uma casca de noz;

- Coloque ali 3 trevos de 3 folhas (as bruxas autênticas sabem que na verdadeira magia está no número 3, portanto esse é o trevo poderoso);

- Coloque 3 grãos de milho e um cristal.

4 - Enterre o tesouro e ofereça-o aos gnomos da terra.



Eles ficarão tão contentes com o presente, que retribuirão generosamente com a energia da prosperidade.

 

ALIMENTO PARA AS FADAS


Todas as fadas adoram gengibre, mel, leite, bolos, balas, biscoitos e sucos. Para atraí-las coloque a guloseima sobre uma pedra de pirita, prata, cristal, quartzo ou lunária. Apreciam também essências fortes como canela e pinho. Mas você deve dar de comer a elas sempre realizando um trato. Antes de conceder-lhes o alimento, diga:

 

"O QUE É MEU É SEU,

O QUE É SEU É MEU."

Peça então para que elas tornem sua casa um lugar alegre e diga que sempre serão bem-vindas.


As fadas amam jardins bem cuidados e você pode transformar o seu em um altar para elas. Plante nele muitas flores azuis, lírio-do-vale, dedaleira, gesta e rosas. Crie também um pequeno lago escavando a terra e colocando pedras em sua borda, para atrair as fadas da água. Mas há também fadas que gostam de lugares selvagens, portanto deixe uma pequena parcela da área sem cultivo. Suas oferendas serão muito bem aceitas quando colocadas em uma cesta e depositadas neste jardim.

Se chamá-las para participar de um ritual, mantenha-o leve e alegre. Elas gostam de muita música e dança.

Banho para as Fadas

 

BANHO DE PÉTALAS DE ROSAS


A essência de rosas é um forte atrativo de fadas, um banho com rosas lhe irá facilitar o contato com elas. Para a preparação do banho coloque 21 pétalas de rosa cor-de-rosa em uma chaleira de cobre contendo água e uma tampa. Depois deve aguardar o espaçamento de uma Lua Cheia à outra Lua Cheia, só então poderá usar o seu conteúdo para banhar o corpo e os cabelos. Tome este banho antes de cada ritual mágico dedicado às Fadas.

 

Lendas

Ondinas

O LAGO CARUCEDO

 

O lago de Carucedo, na província de Léon (Espanha), com 30 metros de profundidade e quatro quilômetros de perímetro, o qual encerra várias lendas. Um de seus mistérios refere-se à sua origem. Dizem que se formou pela abundância das lágrimas vertidas pela ondina Carissia, que apaixonada pelo general romano Tito Carissio, que dominou o Bierzo no ano 19 a.C. e tomou Castro Bérgidum ou Castro Ventosa, que encontra-se perto de Cacabelos (declarado monumento nacional em 1931) e ali estabeleceu suas tropas de romanos para vigiar a exploração aurífera de Las Médulas.


Carissia, segundo as lendas, vivia na mítica cidade de Lucerna e quando se apaixonou pelo general romano, esse mentiu para ela e a depreciou ao descobrir que tratava-se de uma ninfa, que naquela época era um povo inimigo. A ondina chorou tanto e durante anos que alagou a cidade de Lucerna e formou o lago.


Todos os anos, ao amanhecer do dia de São João, se vislumbra no fundo do lago Carucedo o reflexo de Lucerna e nessa noite é quando sai nossa ondina a buscar um belo moço que peça seu amor.

 

 

Lendas

Ondinas

AGRILLA E A FONTE ENCANTADA

 

Conta uma lenda que há muito tempo, quando todavia os árabes ocupavam o reino de Granada, perto das areias do rio Darro, se escondia em uma gruta uma fonte de águas cristalinas. Essa fonte era conhecida por todos da região, que só a bebiam quando a sede era insuportável, temerosos pelos estranhos poderes que tinha a água. Contam que em alguns dias a água era doce como um torrão de açúcar e quem a bebia se sentia o mais afortunado da terra, porém em outros a água era tão amarga que despertava o ódio e a raiva de quem bebia. Inclusive diziam que foi culpada de muitas brigas entre os habitantes do povoado. Tantas foram as vezes que falavam do poder dessas águas, que o administrador da justiça de Granada, cansado de tantas disputas, ordenou aos soldados que fossem até lá para descobrir o que ocorria com ela. Passados alguns meses, não conseguiram descobrir nada, pois a cada noite, quando chegava as doze horas, esquisito sono os abatia e não conseguiam despertar até que chegasse o primeiro raio de sol.


Cansados dessa situação, os soldados tentaram achar uma solução para o problema. Um deles ficaria, à noite, fora da gruta escondido atrás de uma árvore, sem tocar na fonte e dali ficaria espionando para descobrir seu mistério. Chegou a noite todos caíram adormecidos às doze horas, menos um, o valente que guardava a árvore. Pouco depois, uma linda jovem saía da água e se sentava na borda da fonte a cantar, enquanto penteava seus cabelos e os raios da lua a iluminavam. O jovem soldado se aproximou:


-"Que fazes aqui..."


-"Queria descobrir o mistério dessas águas.


-"Não te aproximes, pois não quero causar-te mal. Meu nome é Agrilla e sou a fada dessa fonte. Vivo aqui desde muito tempo, antes que tu nasceste, por isso as vezes me sinto só e minhas lágrimas amargam essa água. Amanhã quando amanhecer desperte teus companheiros, diz que já sabes a verdade e tratem de partir, para nunca mais voltar. Se cumprires meus desejos, prometo não lhe causar dano nunca, nem a ti, nem aos teus."


O soldado, cujo único encargo era descobrir o milagre dessas águas, que faria como ela lhe havia pedido. Acordou seus companheiros e todos se foram. Durante muitos anos as águas seguiam tal como o soldado as deixou, doce quando a fada sorria e amarga quando chorava. Um dia, ante a surpresa dos mouros, os cristãos tomaram Granada. Contam, que desde então, ninguém voltou a ver a fada, que abandonou a fonte. E contam também, que para sempre suas águas se tornaram agridoces: doce pela ternura do espírito que habitou suas águas e amarga pelas lágrimas que derramou quando teve que abandonar Granada.

 

 

 

ORAÇÃO DAS FADAS

Espírito de sabedoria, cujo sopro dá e retorna a forma de todas as coisas; tu, diante de quem a vida dos seres é uma sombra que muda e um vapor que passa; tu que sobes às nuvens e que caminhas nas asas dos ventos; tu que expiras, e os espaços sem fim são povoados; tu, que aspiras, e tudo o que de ti vem a ti volta: movimento sem fim na estabilidade eterna, sê eternamente bendito.

Nós te louvamos e te bendizemos no império móvel da luz criada, das sombras, dos reflexos e das imagens, e aspiramos incessantemente à tua imutável e imperecível claridade. Deixa penetrar até nós o raio da tua inteligência e o calor do teu amor: então o que é móvel ficará fixo, a sombra será um corpo, o espírito do ar será uma alma, o sonho será um pensamento. E nós não seremos mais arrastados pela tempestade, porém seguraremos as rédeas dos cavalos alados da manhã e dirigiremos o curso dos ventos da tarde, para voarmos diante de ti. Oh espírito dos espíritos, Oh alma eterna das almas, Oh sopro imperecível de vida, Oh suspiro criador, Oh boca que aspiras e expiras a existência de todos os entes, no fluxo e refluxo da tua eterna palavra, que é o oceano divino do movimento da verdade.

 

Oração a Rainha das Fadas

 

Ave, Rainha das Fadas!

Tu que colocas mais frescor nas manhãs, sedução nas tardes, mistérios nas noites e doçura nas madrugadas, derrama um pouco de tudo isso sobre mim para que eu possa encantar, seduzir, alegrar, apaixonar, ser e fazer feliz.

Ó, Fada Rainha! Ouve a prece minha.

Rainha da Alvorada, Musa dos Namorados, dos Poetas, dos Magos, dos Cantores, dos Escritores, enche minha alma de sonhos, de música, de poesia e cobre meu corpo de encantos, de carícias e de flores, porque assim poderei dar todas as delícias e receber todos os amores!

Senhora de todas as Primaveras, das mais lindas quimeras, de todas as Eras!

Dá-me todos os alimentos e todos os encantamentos de Afrodite, seus licores, seus perfumes, seus sabores, para que eu seja cada vez mais suave, mais ardente, mágica, atraente... uma Lua Ensolarada, Enluarada, uma Deusa Concreta, Completa!

Para que eu seja uma... uma... uma Perfeita Fada e ame sempre e sempre seja amada.

Ave! Ave! Ave Rainha das Flores, dos Amores, das Alvoradas...

Ave, Rainha das Fadas!

"Todos os sons, todas as luzes, todos os Dons para mim".

Obrigada. Ave, Rainha das Fadas!

Canção para Chamar as Fadas

 

Venham fadas para a sua morada!

Venham para a sua hora dourada!

Venham até nós por favor!

Fadas dancem com louvor!

Espíritos do Ar!

Formosas criaturas do lar!

Venham fadas, venham me abraçar!

Estou aqui para te contemplar!

Venham para a minha canção!

Me ajude com a sua varinha de condão!

Venham enfeitar a natureza!

E seduzir todos com sua mágica pureza!   

GNOMOS – ELEMENTAIS DA TERRA

ORAÇÃO AOS GNOMOS.

“Rei invisível, que tomaste a terra para apoio e que cavaste os seus abismos para enchê-los com a vossa onipotência;

Vós, cujo nome faz tremer as abóbadas do mundo,

Vós que fazeis correr os sete metais nas veias das pedras, monarca das sete luzes, remunerador dos operários subterrâneos,

Levai-nos ao ar desejável e ao reino da claridade.

Velamos e trabalhamos sem descanso, procuramos e esperamos, pelas doze pedras da cidade santa, pelos talismãs que estão escondidos, pelo cravo de imã que atravessa o centro do mundo.

Senhor, Senhor, Senhor, tende piedade dos que sofrem, desabafai nossos peitos, desembaraçai e elevai nossas cabeças, engrandecei-nos.

Ó estabilidade e movimento, ó dia envolto na noite, ó obscuridade coberta de luz!

Ó senhor, que nunca retendes convosco o salário dos vossos trabalhadores!

Ó brancura argentina, ó esplendor dourado! Ó coroa de diamantes vivos e melodiosos!

Vós que levais o céu no vosso dedo, como um anel de safira,

Vós que escondeis em baixo da terra, no reino das pedrarias, a semente maravilhosa das estrelas,

Vivei, reinai e sede eterno dispensador das riquezas de que nos fizestes guardas. Amém.”

 

ONDINAS – ELEMENTAIS DA AGUA

ORAÇÃO ÀS ONDINAS.

“Rei terrível do mar, vós que tendes as chaves das cataratas do céu e que encerrais as águas subterrâneas nas cavernas da terra;

Rei do dilúvio e das chuvas da primavera,

A vós que abris as nascentes dos rios e das fontes,

A vós que ordenais à umidade, que é como o sangue da terra, de tornar-se seiva das plantas, nós vos adoramos e vos invocamos.

A nós, vossas móveis e variáveis criaturas, falai-nos nas grandes comoções do mar e tremeremos diante de vós;

Falai-nos também no murmúrio das límpidas águas, e desejaremos o vosso amor.

Ó imensidade na qual vão perder-se todos os rios do ser, que sempre renascem em vós!

Ó oceano das perfeições infinitas!

Altura que vos mirais na profundidade; profundidade que exalais na altura, levai-nos à verdadeira vida pela inteligência e pelo amor!

Levai-nos à imortalidade pelo sacrifício, a fim de que sejamos considerados dignos de vos oferecer, um dia, a água, o sangue e as lágrimas, para remissão dos erros. Amém.”

SALAMANDRAS – ELEMENTAIS DO FOGO

ORAÇÃO ÀS SALAMANDRAS

 

“Ó imortal, eterno, inefável e incriado pai de todas as coisas, que és levado no carro sem cessar rodante dos mundos que giram sempre;

Dominador das imensidades etéreas, onde está ereto o trono do teu poder, de cima do qual teus olhos formidáveis descobrem tudo, e teus belos e santos ouvidos escutam tudo,

Atende aos teus filhos, que amaste desde o nascimento dos séculos;

Porque a tua dourada, grande e eterna majestade resplandece acima do mundo e do céu das estrelas;

Estás elevado acima delas, ó fogo faiscante; aí, tu te acendes e te conservas a ti mesmo pelo teu próprio Esplendor, e saem da tua essência regatos inesgotáveis de luz, que nutrem teu espírito infinito.

Este espírito infinito alimenta todas as coisas e faz tesouro inesgotável de substância pronta à geração que elabora e que se apropria das formas de que a impregnaste desde o princípio.

Deste espírito tiram também sua origem estes reis mui santos que estão ao redor do teu trono e que compõem a tua corte,

Ó pai universal! ó único! ó pai dos felizes mortais e imortais.

Criaste, em particular, potências que são maravilhosamente semelhantes ao teu eterno pensamento e à tua essência adorável;

Tu as estabeleceste superiores aos anjos, que anunciam ao mundo as tuas vontades;

Enfim, nos criaste na terceira ordem no nosso império elementar.

Aqui, o nosso contínuo exercício é louvar e adorar os teu desejos;

Aqui, ardemos incessantemente aspirando a possuir-te.

Ó pai! ó mãe! ó mais terna das mães! ó arquétipo admirável da maternidade e do puro amor! ó filho, flor dos filhos! ó forma de todas as formas, alma, espírito, harmonia e número de todas as coisas! Amém.”

 

 

SILFOS – ELEMENTAIS DO AR

ORAÇÃO AOS SILFOS

“Espírito de sabedoria, cujo sopro dá e retoma a forma de todas as coisas;

tu, diante de quem a vida dos seres é uma sombra que muda e um vapor que passa;

tu, que sobes às nuvens e que caminhas nas asas dos ventos;

tu, que expiras, e os espaços sem fim são povoados;

tu, que aspiras, e tudo o que de ti vem a ti volta: movimento sem fim da estabilidade eterna,

sê eternamente bendito. Nós te louvamos e te bendizemos no império móvel da luz criada, das sombras, dos reflexos e das imagens, e aspiramos incessantemente à tua imutável e imperecível claridade.

Deixa penetrar até nós o raio da tua inteligência e calor do teu amor:

então o que é móvel ficará fixo, a sombra será um corpo, o espírito do ar será uma alma, o sonho será um pensamento.

E nós não seremos mais arrastados pela tempestade, porém seguraremos as rédeas dos cavalos alados da manhã e dirigiremos o curso dos ventos da tarde, para voarmos diante de ti.

Ó espírito dos espíritos, ó alma eterna das almas,

ó sopro imperecível de vida, ó suspiro criador,

ó boca que aspiras e expiras a existência de todos os entes, no fluxo e refluxo da tua eterna palavra, que é o oceano divino do movimento e da verdade. Amém.”

 

 

Invocações

INVOCAÇÃO DOS ELEMENTAIS

 

É preciso lembrar que, antes de mais nada, nós precisamos respeitar a energia da natureza. Faça uso somente para pedidos e obras grandes com dignidade, coração puro e sem sentimentos negativos como o egoísmo.

 

Salamandras: Invoque as salamandras com uma vela acesa, qualquer coisa que tenha chama. Invocar durante a luz do dia, de preferência às luzes do sol. Invocação às Salamandras traz mais força de vontade, vigor, entusiasmo e coragem.

Gnomos: Invoque os gnomos estando com os pés descalços. É importante estar descalço para entrar em contato com a terra. Invocação aos gnomos ajuda na aquisição de riquezas e bens materiais. Lembre-se não só de pedir essas riquezas para você mas para o mundo, para o próximo também senão eles podem vir completamente ao contrário para você.

Silfos: Antes de fazer o pedido, se inspire profundamente naquilo que você deseja e de preferência escolha um lugar calmo, sem nenhum tipo de interrupção. Invocação aos Silfos atua na condução de pensamentos em uma determinada pessoa, negócios e situação preocupantes.

Ondinas: Invoque as ondinas estando com os pés descalços e tenha junto com você uma vasilha com água cristalina. Invocação às Ondinas ajuda no amor e na intuição. É importante estar virado para o norte quando fizer sua invocação.


Quando for invocar os elementais da natureza, se concentre e invoque com muito respeito. Ao fazer a invocação, direcione ao pai dos elementais da natureza, Metatron. Enquanto faz a invocação, pronuncie em voz alta e vibrante.


- Invocação aos GNOMOS:

"Eu vos saúdo, Gnomos, que constituís a representação do elemento Terra, vós que constituís a base e fortaleza da terra, ajudai-me a transformar, a construir todas as estruturas materiais, assim como uma raiz fortifica a árvore frondosa.

Gnomos, possuidores dos segredos ocultos, fazei-me perfeito e nobre, digno do vosso auxílio.

Mestres da Terra, eu vos saúdo fraternalmente. Amém!"


- Invocação às ONDINAS:

"Eu vos saúdo, Ondinas, que consituís a representação do elemento água, conservai a pureza da minha alma, como o elemento mais precioso, da minha vida e do meu organismo. Fazei-me pleno de sua criação fecunda, e dai-me sempre intuição de forma nobre e correta.

Mestres da água, eu vos saúdo fraternalmente. Amém!"


- Invocação aos SILFOS:

"Eu vos saúdo, Silfos, que constituís a representação do ar e dos ventos, portadores das mensagens para toda a terra, eu deposito em vós a minha imensa confiança, pois meus pensamentos são sempre positivos, voltados para o amor de todas as coisas existentes. Fazei de mim a imagem do esplendor da luz. Fazei deste pensamento meu milagre!

Mestres do ar, eu vos saúdo, fraternalmente. Amém!"


- Invocação às SALAMANDRAS:

"Eu vos saúdo, Salamandras, que constituís a representação do elemento fogo, peço que, com vosso trabalho, fornecei a mim poder para resolver tudo, de acordo com vossa vontade, alimentando meu fogo interno, aumentando minha chama trina do coração, e assim formar um novo universo.

Mestres do fogo, eu vos saúdo, fraternalmente. Amém!"

 


 

RECEITAS MÁGICAS – RECEITAS ENCANTADAS

RECEITAS WICCA – RECEITAS PAGÃS

Receitas e rituais mágicos para todas as ocasiões e paladares

 

As receitas mágicas ou receitas encantadas são uma forma de gastronomia em que se fazem uso das energias e propriedades contidas nos mais diversos ingredientes e alimentos, com a finalidade de as aplicar a um fim determinado.

A cozinha é pois um lugar mágico. A cozinha reúne os diversos elementos, nomeadamente o fogo, que é o elemento mágico dos mais fortes.

A culinária pode fazer uso dos mais diversos ingredientes, que podem ser utilizados em proveito próprio, com as mais diversas finalidades.

A gastronómica mágica ou culinária mágica, são parte integrante das práticas de Magia Wicca, assim como de magia Xamânica e magia natural.

 

.

 

RECEITAS MÁGICAS – RECEITAS ENCANTADAS

RECEITAS WICCA – RECEITAS PAGÃS

Receitas e rituais mágicos para todas as ocasiões e paladares

 

Receitas Magicas, receitas para sabbats:

Bebidas mágicas, 1: aperitivo de figo, bebida de iogurte, bebida mágica de Mabon, vinho do Porto quente, vinho quente, ponche quente com especiarias, licor de rosas, irish coffee, chá verde com maçã, chocolate quente especial, chocolate quente, chocolate quente com amêndoa, leite quente com wisky:

 

APERITIVO DE FIGO

(Receita para Sabbats – Mabon)

 

Ingredientes:

1 Litro de vinho Rosé;

8 Figos secos;

2 Amêndoas;

1 Cálice de aguardente;

1 Pau de baunilha;

200g. de açúcar;

2 Copos de água;

 

Preparação: 

Deixe os figos a macerar no vinho Rosé durante 10 dias. Passados  esses dias, filtre a mistura.

Em lume brando derreta o açúcar na água, acrescente a preparação filtrada e deixe cozer durante 10 minutos.

Misturem bem e junte a aguardente, a baunilha e as amêndoas. Deixe descansar durante um mês.

Filtrem de novo para engarrafar e deixam envelhecer alguns tempos às escuras antes de provar com moderação…

 

BEBIDA DE IOGURTE

 

Essa bebida é uma espécie de milk-shake exótico e muito mais saudável.

Os povos do Oriente, particularmente a Índia, utilizam iogurte em muitas de suas receitas.

 

Ingredientes:

Serve seis porções.

1- Litro de iogurte integral de baixa caloria

6- Cubos de gelo

6- Colheres (sopa) de mel ou açúcar mascavo light

2- Colheres (sopa) de água de rosas

 

Preparação:

Coloque o iogurte, a água de rosas e o mel num liquidificador e bata.

Acrescente os cubos de gelo e misture até que o iogurte esteja batido. Sirva em copos altos.

 

BEBIDA MÁGICA DE MABON

(Receitas para Sabbats - Mabon)

 

A bebida mágica de Mabon consiste de:

- Sidra de maçã quente;
- Canela;
- Pequenas rodelas de maçã.

 

Essa bebida sagrada tem um significado profundo. A maçã rege o coração, a sidra representa o “eu”, por si só já é uma poção de amor.

Mas quando misturada com canela, que é governada pelo Sol, representa a essência solar e, ao ingerirmos esta bebida, é como se estivéssemos ingerindo a própria luz do Sol.

 

Vinho do Porto Quente

(Bebidas para Yule)

 

Ingredientes:

0,5 l de vinho do Porto de boa qualidade
½ cálice de aguardente velha
1 colher de sopa de mel
1 chávena de café de passas
1 chávena de café de corintos
1 pau de canela


Preparação:

Deite o vinho do Porto num tacho. Em seguida, leve-o ao lume e vá adicionando os ingredientes pela ordem acima referidos. Mexa muito bem até levantar fervura e sirva

 

Vinho Quente

(Bebidas para Yule)

 

Ingredientes:

6 Ovos

1 l de água
250 g de açúcar
2,5 dl de vinho verde tinto
2,5 dl de vinho Madeira tinto ou Moscatel
2,5 dl de vinho do Porto (tinto doce)
pão duro
sal

 

Preparação:

Batem-se as gemas com açúcar até se obter uma boa gemada.
Entretanto, leva-se ao lume 1 l de água a que se juntam umas pedrinhas de sal. Deixa-se levantar fervura. Retira-se do calor, juntam-se os vinhos verdes e Madeira (ou moscatel) e leva-se novamente ao lume para levantar fervura.
Depois, adiciona-se o líquido, a pouco e pouco, à gemada. Volta a ir ao lume apenas para ferver. Os ovos ficaram assim cozidos.

Fora do calor, adiciona-se o vinho do Porto que já não vai ao lume. Mexe-se e, se for necessário, junta-se um pouco mais de açúcar.
Na altura de servir, aquece-se o vinho em banho-maria e serve-se em chávenas com bocadinhos de pão fazendo sopas.

 

Ponche Quente com Especiarias

(Bebidas para Yule)

 

Ingredientes

3 colheres de sopa Cravos inteiros: 
Duas pequenas Laranjas 
2 l. Sumo de maçã 
2 paus Canela 
1 ½ Chávena Rum

 

Preparação

Pé-aqueça o forno a 175 ºC.
Espete os cravos inteiros nas laranjas por todos os lados e coloque num recipiente de ir ao forno.
Leve ao forno durante 45 minutos.
Aqueça o sumo de maçã com os paus de canela numa panela grande.
Pique as laranjas quentes com um garfo.
Coloque as laranjas numa saladeira ou recipiente próprio para ponche; deite o sumo de maçã quente sobre elas e junte o rum.
Sirva quente.

 

LICOR de ROSAS

(Bebidas para Yule)

 

Ingredientes
1 l de aguardente 
0,5 kg de açúcar branco 
pétalas de 5 ou 6 rosas 
1 pau de baunilha

 

Preparação
Põe-se num frasco um grande punhado de pétalas de rosas vermelhas ou cor-de-rosa, enche-se de aguardente e deixa-se ficar 2 ou 3 dias.
Depois passa-se por um passador de rede fina e deita-se a aguardente por cima). Como o açúcar deve ficar bem derretido, se for necessário passa-se várias vezes pelo passador de rede.
Finalmente junta-se um pau de baunilha.

 

Irish Coffee

 (Bebidas para Yule)

 

Ingredientes:

2 colheres de açúcar
40 ml de irish 
whisky
café quente
creme de leite

Preparação:
Misture o café, o açúcar e o whisky. Coloque em copo especial para grog. Acrescente o creme de leite levemente batido, escorrendo-o pela borda do copo sem misturá-lo.

 

 

Chá verde com maçã0

 (Bebidas para Yule)

 

Ingredientes:
6 Colheres (sopa) de ervas de chá verde 
1 maçã verde média 
3 colheres (sopa) de mel 
maçã verde para decorar

Preparação:

Coloque 1.200 ml de água numa panela e leve ao lume 9 minutos, ou até ferver. Retire do fogo, incorpore as ervas, tape a panela e deixe em infusão por 5 minutos. Em seguida, coe o chá, usando uma peneira sobre um recipiente com tampa. Tape e leve ao frigorífico por 2 horas. Passado esse tempo, lave a maçã, parta ao meio, elimine o pedúnculo e as sementes com o miolo. Pique e coloque no liquidificador. Acrescente o chá gelado e o mel e bata 1 minuto. Distribua o chá nos copos e decore com maçã verde.

 

 

Chocolate quente especial

  (Bebidas para Yule)

 

Ingredientes:

1 Litro de leite desnatado

1 Lata de leite condensado

4 Colheres de sopa de chocolate em pó

2 Colheres de sopa de amido de milho

Canela em pó para polvilhar

 

Preparação:

Bater todos os ingredientes no liquidificador (menos a canela).
Levar ao fogo em temperatura média até o líquido ferver engrossar.
Servir em chávenas, polvilhar com canela.
Para um sabor especial pode se colocar chantily sobre a chávena de chocolate.

 

 

Chocolate Quente II

  (Bebidas para Yule)

 

Ingredientes:

4 dl de leite 
250 g. De Chocolate para Culinária 
Açúcar q.b.

Preparação:

Derrete-se o Chocolate para Culinária, partido em bocadinhos, com 2 dl de leite em banho-maria.
Assim que esteja como um creme liso, deita-se o restante leite a ferver e leve o preparado a lume brando, só para levantar fervura, não parando de mexer com uma colher de pau. Adoça-se a gosto, bate-se um pouco com as varas para fazer espuma e serve-se quente.

 

Chocolate Quente com Amêndoa

(Bebidas para Yule)

Ingredientes:

 100 g de chocolate de leite
5 colheres de sopa de amêndoas picadas grosseiramente
1 chávena de chá de leite
5 colheres de sopa de leite condensado
4 colheres de sopa de Amaretto

 

Preparação:

Pique o chocolate em pedaços pequenos e reserve.
Bata no liquidificador as amêndoas, o leite, o leite condensado e o Amaretto por 2 minutos, ou até obter um creme homogéneo. Despeje numa panela e leve ao lume por 4 minutos, ou até ferver. Junte o chocolate, misture e retire do lume.
Despeje a bebida em 2 canecas ou copos. Se preferir, decore com bocados de amêndoas.

 

Leite quente com whisky

(Bebidas para Yule)

 

Ingredientes:

2 Chávenas (chá) de leite

3 Colheres (sopa) de whisky

2 Colheres (sopa) de mel

Preparação:

Coloque o leite numa panela e leve ao lume para ferver.
Fique atento para não deixar vir por fora.
Desligue o lume e junte o whisky e o mel e misture bem.
Coloque em chávenas ou canecas e sirva bem quente.

 

 

 

RECEITAS MÁGICAS – RECEITAS ENCANTADAS

RECEITAS WICCA – RECEITAS PAGÃS

Receitas e rituais mágicos para todas as ocasiões e paladares

 

Receitas Magicas, receitas para sabbats:

Bebidas mágicas, 2: Bloody Mary, chocolate quente com especiarias para Mabon, coktail das Bruxas, fermentado de urze, hidromel, hidromel de uva, hidromel suave, hidromel com chá, hidromel rápido, hidromel russo, cocktail gaulês, kir gaulês, grog gaulês.

 

 Bloody Mary

Receitas para Samhaim

Um bom cocktail para o Halloween!

Ingredientes:

- 1 lata de sumo de tomate
- três gotas de limão
- 2 gotas de molho inglês
- sal e pimenta
- 1 chávena de café de vodka
- Tabasco q.b.

 

Preparação:

Coloquem todos os ingredientes num shaker juntamente com gelo picado. Misturem tudo muito bem e sirvam num copo alto.

 

 CHOCOLATE QUENTE COM ESPECIARIAS PARA MABON

Bebida para Sabbath


Ingredientes:
- 250g de chocolate meio amargo, picado
- 1litro de leite
- 6 dentinhos de cravos
- 1 colher (chá) de canela em pó
- Um pouco de essência de amêndoa (comestível)
- Açúcar a gosto.


Preparação:

Aqueça levemente o chocolate com o leite, os cravos, a canela, a essência de amêndoa e o açúcar.

Mexa constantemente até que o chocolate derreta.
Se quiser bata no liquidificador até formar uma espuma tipo frapê.

Sirva.

 

 COKTAIL DAS BRUXAS

Sobre a Receita: Para despertar a feminilidade

 

Ingredientes:

- 1 litro de suco de uva

- 1 litro de suco de maçã

- Suco de 2 limões espremidos

- Folhas de hortelã

- Cerejas

- Pétalas de rosa

- Gelo

 

Preparo:

Misture os sucos, coloque as cerejas, o gelo e decore com as pétalas de rosa e as folhas de hortelã.

 

 FERMENTADO DE URZE

Extraído do livro: O Deus dos Magos, de Janet e Stewart Farrar

 

Ingredientes:

4,5 litros de urze em flor

30 gramas de gengibre moído

4 ou 5 cravos da índia

2 punhados de flores secas de lúpulo

450 gramas de melado

450 gramas de malte

30 gramas de fermento

Preparo:

Ponha o urze numa panela, acrescente um pouco de água e deixe ferver durante uma hora. Escorra o líquido e complete-o com água pura até obter 9 litros. Acrescente o gengibre, os cravos e as flores de lúpulo. Adicione o melaço e o malte. Ferva durante 20 minutos; depois passe por uma peneira, recebendo o líquido em um recipiente de 10 litros.

Quando a temperatura estiver na faixa de 37ºC retire um pouco do líquido e misture nele o fermento.

Quando a fermentação começar ponha a mistura no líquido que já está no recipiente de 10 litros. Tampe a boca amarrando nela um pedaço de tecido. Deixe o recipiente durante dois dias em um lugar que não seja frio. Depois passe o líquido para garrafas menores e arrolhe-as (sem apertar muitas as rolhas), deixando-as assim durante um dia; em seguida aperte as rolas e amarre-as com arame para impedir que estourem. Em três semanas a bebida está pronta para ser consumido.

 

 HIDROMEL

Receitas para Litha

Ingredientes

- 1 litro de chá mate
- 1 limão grande
- 1/2 copo de mel

 

Modo de fazer

Enquanto o chá estiver quente, adicionar algumas lascas de limão. Deixar esfriar e coar. Adicionar o mel e o suco de limão. Colocar gelo à vontade. É saudável e mata a sede.

 

HIDROMEL DE UVA


Ingredientes:
Uma garrafa de suco de uva de um litro e meio.
Anis estrelado.
Canela em pau.
Cravo.


Modo de Fazer:

Misture tudo e tampe. Este hidromel tem a força de um vinho, sendo excelente quando as pessoas do ritual não podem consumir álcool. Ele atrai a prosperidade e fartura.

 

HIDROMEL SUAVE


- 1 litro de água, de preferência mineral (não deve ser da torneira)
- 1 chávena de mel
- 1 limão cortado
- 1/2 colher de chá de noz-moscada

Ferva todos os ingredientes. Enquanto ferve,
retire a "nata" com uma colher de pau. Quando não estiver mais a soltar"nata"
acrescente:

- Uma pitada de sal
- Sumo de meio limão

Coe e deixe ficar frio.

 

Hidromel

 

Ingredientes:
- 2kg de mel novo
- 50l de água
- 1 punhado de alecrim
- 1 punhado de tomilho
- 1 punhado de louro
- 1 punhado de roseira brava
- 2 ou 3 punhados de malte moído 
- tostadas com levedura
- 45g de cravos
- 45g de noz-moscada
- 45g de macis

 

Procedimento:
Ferva o mel novo na água. Coe bem. Acrescente os punhados de alecrim, tomilho, louro e roseira brava. Ferva a mistura por uma hora, pondo-a em seguida num tonel com o malte moído. Mexa até estar tépido e coe num pano passado para outro tonel.

Espalhe um pouco de tostadas com levedura e despeje o líquido. Quando o hidromel estiver coberto de levedura, despeje em uma pipa. Amarre os cravos, os macis e a noz-moscada num saco e pendure na pipa. Feche a pipa por seis meses e engarrafe. Certifique-se de que todos os recipientes foram esterelizados antes do uso.

 

Hidromel com chá

 

Ingredientes:

- 1 litro de chá mate

- 1 limão grande

- 1/2 copo de mel

Modo de fazer:

    Enquanto o chá estiver quente, adicionar algumas lascas de limão.

    Deixar amornar e coar.

    Adicionar o mel e o sumo de limão.

    Colocar gelo à vontade.

 

Hidrómel rápido

 

Para 2 Litros

  -1.2 kg de mel; 
-2.5 l de agua mineral; 
-2 c. de café de levedura de cerveja ou de padeiro; ou 
-1/2 c de café de gengibre em pó;
-1/2 c de café de pimenta;
-1/2 c de café de cardamomo em pó; 
-4 cravos-da-índia moídos;


No recipiente ferva o mel até ficar liquido e escoe-o.

Acrescente a água quente, dilui-lo bem e ferver outra vez até ele reduzir um quarto. 
Quando estiver verta o todo para um jarro até ele ficar morno e acrescente a levedura tendo o cuidado de misturar bem. Meta todas as especiarias dentro de um saquinho de linho bem atado e largue-o dentro do jarro e cubra-o com um pano.

Meta em cima do radiador mesmo na cozinha mas tenha o cuidado de por de baixo do jarro um prato fundo para o caso de vir por fora. Ao fim de 2, 3 dias engarrafar e deixar em local fresco e escuro. Lembre-se que quanto mais tempo mais ele fica apurado.

 

  Hidromel Russo

 

 Ingredientes para 15 Litros de água:

 6 kg de mel,

3 c de levedura de cerveja,

15 g de canela,

15 g de cardamomo em pó,

25 g de gengibre.

 

Preparação:

Num recipiente bastante grande ferva o mel e escoe-o. Depois acrescente a agua as especiarias e deixe ferver até que o líquido tenha reduzido mais ou menos um quarto. Retire então o recipiente do lume e espere que amorne para acrescentar a levedura diluída em um pouco de água.

Deixe repousar uma noite ou um dia inteiro.

Depois escoe de novo e mude-o para um barril bem lacrado e deixe repousar desta vez por 15 dias num sítio fresco.

Passado 15 dias engarrafe o hidromel e guarde-o deitado num lugar fresco e espere 2 meses antes de o saborear.

 

Cocktail Gaulês:

 

Directamente no copo deite:

  - metade de cerveja preta

  - metade de hidromel


 

KIR Gaulês:

 

Directamente no copo deite:

Um terço de licor de groselha preta

Dois terços de hidromel

 

Grog Gaulês:


Ingredientes: 
2/3 de agua
1/3 de hidromel 
1 raspa de limão 
1 c. de café de mel 

Preparação: Ferva a agua e deite na caneca sobre o hidromel. Acrescente a raspa de limão e o mel.

 

 

RECEITAS MÁGICAS – RECEITAS ENCANTADAS

RECEITAS WICCA – RECEITAS PAGÃS

Receitas e rituais mágicos para todas as ocasiões e paladares

 

Receitas Magicas, receitas para sabbats:

Bebidas mágicas, 3: licor nacarado, milk shake da Bruxa, poção do amor dos bruxos e ciganos, ponche de ervas, ponche das fadas, ponche de ostara, sangria de Mabon

 

LICOR NACARADO


Ingredientes
1 garrafa de aguardente.
200g de açúcar.
1,6 litros de leite.
Canela.
Cravo.
Erva doce.
Noz moscada.
Casca de limão.


Modo de Fazer:

Ferva o açúcar com água (600 ml) e todos os outros ingredientes, fazendo uma calda grossa. Depois ponha a aguardente e por último o leite na calda. Coe e filtre no mesmo dia. Esse licor acalma e desperta os poderes da Lua, dando charme e beleza, encanto e sedução. Também proporciona limpeza de miasmas causados por inveja.

 

 MILK SHAKE DA BRUXA

Sobre a Receita: Para Sexualidade

 

Ingredientes:

1 Litro de iogurte integral (Vênus)

6 cubos de gelo (água)

6 colheres de sopa de mel (lua)

2 colheres de sopa de água de rosas (Vênus)

 

Modo de Preparo:

Coloque o iogurte, a água de rosas e o mel em um liquidificador e bata. Acrescente os cubos de gelo e misture até que o iogurte esteja batido. Sirva em copos altos com pétalas de rosas. Acenda um incenso de rosas. Consagre essa bebida a Deusa Vênus.

Autor: Tânia Gori

 

 Poção do Amor dos Bruxos e Ciganos

 

- 1 colher (de sopa) de manjericão seco e triturado
- 1 colher (de sopa) de funcho seco
- 1 colher (de sopa) de vervena européia seca
- 3 pitadas de noz moscada rasteira
- 1/4 de xícara de vinho tinto

Coloque todos os ingredientes num caldeirão. Misture bem e leve o caldeirão ao fogo. Acenda uma vela cor-de-rosa que tenha sido untada com óleo de rosa e diga:

 

LUZ DA VELA, MORNA E BRILHANTE, ACENDA AS CHAMAS DO AMOR ESTA NOITE. QUE O AMOR DA MINHA ALMA COMPANHEIRA QUEIME FORTE POR MIM. ESTA É A MINHA VONTADE, QUE ASSIM SEJA!


Após a poção ter fervido por três minutos, retire o caldeirão do fogo e deixe esfriar. Coe o líquido numa gaze limpa e coloque numa xícara. Adicione um pouco de mel para adoçar a poção e beba.


Se você deseja o amor de determinado homem ou mulher, concentre-se sobre ele ou ela enquanto prepara a bebida. Beba metade da poção e dê a outra metade para o ser amado a fim de que ele a beba logo que possível. Se ele ou ela for carmicamente perfeito para você, a centelha do amor será instantaneamente acesa. Naturalmente, o resto ficará por sua conta.


As melhores épocas para preparar a Poção do Amor dos Bruxos e Ciganos, como todas as poções e encantamentos de amor, são as sextas-feiras (regidas por Vénus), a Véspera de Santa Agnes (a noite de 20 de Janeiro), o dia de São Valentim (14 de Fevereiro), qualquer noite de lua crescente e sempre que a lua estiver nos signos regidos por Vênus, Touro ou Libra.

 

 Ponche de Ervas

 

Essa é uma boa bebida não alcoólica para ser servida em encontros pagãos ou para qualquer reunião. Agrada até mesmo às crianças.

 

Ingredientes:
1- Punhado de erva cidreira             

2- Punhados de borragem
1- Punhado de menta       

1- Xícara de suco de abacaxi ou de outra fruta
Sumo de 6 limões                 

Sumo de 2 laranjas
900ml- de chá forte         

2,7l- de gengibirra
Xarope feito de 1 xícara de açúcar, fervido com ½ de água

Preparação:

Despeje 1,3 litros de água fervente sobre a erva cidreira e deixe em infusão por 20 minutos. Coe o líquido sobre a borragem e a menta. Acrescente os sucos de frutas, o chá e o xarope. Resfrie por pelo menos 8 horas. Coe sobre uma vasilha para ponche. Acrescente gelo, um pouco mais de menta e gengibirra.

 

 PONCHE DAS FADAS

RECEITA PARA ATRAIR UM NOVO AMOR OU INCREMENTAR O RELACIONAMENTO

 

Ingredientes:

 

- Maçãs com casca picadas

- Pêras picadas

- Abacaxi cortado em cubinhos

- Gomos de laranja picados

- Cerejas

- Suco de maçã

- Guaraná

- Soda limonada

- Champanhe

 

Preparo:

Misture todas as frutas picadas com o suco, os refrigerantes e o champanhe bem gelados.

 

 PONCHE DE OSTARA

(Bebida para Sabbath)


Ingredientes:

- 2 litros de guaraná
- Folhas de hortelã fresca
- 1 xícara de suco de laranja
- 1 xícara de suco de abacaxi
- ½ xícara de suco de limão
- raspas da casca de um limão
- 2 maças picadas em cubinhos sem casca e sementes
- 1 abacaxi picado em cubinhos
- Açúcar à gosto


Preparação:

Junte numa panela: o guaraná os sucos de fruta e as raspas de limão com o açúcar. Deixe ferver rapidamente e retire do fogo. Junte aos pedacinhos de fruta e um punhadinho de folhas de hortelã fresca inteira. Deixe tampado para depuração dos sabores. Antes de servir coe as folhas de hortelã e acrescente bastante gelo. Sirva bem gelado.

 

 Sangria de Mabon

(Receitas para Mabon)

 

É preferível preparar esta receita algumas horas antes de ser servida para intensificar o sabor.

 

Ingredientes:

- 2 Garrafas de vinho tinto;
- 1Litro de sumo de mirtilos concentrado, (sirop de frutos silvestres também serve);
- 2 Colheres de sopa de sumo de limão;
- 3/4 de taça de licor de laranja;
- 2 Colheres de sopa de mel;
- 1 Laranja lavada e cortada em pequenos cubos;
- 1 Lima lavada e cortada em pequenos cubos;
- 1 Limão lavado e cortado em pequenos cubos;
- 1 Pêra lavada e cortada em pequenos cubos;
- 1 Maçã lavada e cortada em pequenos cubos;
- 1 Garrafa de limonada fresca;
- Cubos de gelo;

 

Preparação:

Misture os ingredientes todos dentro de uma saladeira grande, menos a limonada e os cubos de gelo. Mexa bem todos os ingredientes e cubra para deixar repousar algumas horas. Antes de servir acrescente os cubos de gelo e a limonada bem fresca.

 

 

RECEITAS MÁGICAS – RECEITAS ENCANTADAS

RECEITAS WICCA – RECEITAS PAGÃS

RECEITAS PARA SABBATS

Receitas e rituais mágicos para todas as ocasiões e paladares

 

Receitas Magicas, receitas para sabbats:

Bebidas mágicas, 4: Sharbatte gulab, suco da felicidade, suco da felicidade eterna, suco de maçã com morango, suco para restauração das formas, tigela de Maio, vinho de amora, vinho quente com ervas, vinho de beltane

 Sharbatte Gulab

 

Essa bebida é originária da Índia e a primavera é um bom período para servi-la, pois as rosas estarão em sua época de florescência.

Serve de seis a oito porções.
5- Rosas abertas e perfumadas grandes

2- Litros de água fria

1/3- de xícara de açúcar                                                 

¼- de xícara de suco de limão
3- Xícaras de abacaxis, frescos ou em conserva, amassados            

Gelo moído
Pétalas extras de rosas para decorar.

Preparação:

Selecione apenas rosas não-pulverizadas com pesticidas (as rosas do seu jardim pessoal são excelentes!). Lave-as e retire o excesso de água. Retire cuidadosamente as pétalas e as deposite numa vasilha grande. Derrame a água fria sobre as pétalas e deixe-as num local escuro, mas não refrigerado, por cerca de quatro horas. Coe as pétalas, guardando a água. Dissolva o açúcar no suco de limão e acrescente à água de rosas. Misture o abacaxi. Pouco antes de servir, derrame sobre o gelo moído e decore com uma pétala de rosa por cima de cada copo.

 

SUCO DA FELICIDADE:

 

Ingredientes:

½ xícara de suco de maçã

½ xícara de suco de cereja

½ xícara de suco de damasco( ou néctar)

4 ou 5 framboesas frescas.

 

Modo de Preparo:

Misture juntos todos os ingredientes por alguns segundos. Despeje em um copo, coloque as suas mãos em ambos os lados do copo e visualize as energias estimulantes que residem dentro das frutas.

Obs.: Todas as vezes que você se sentir baixo astral tome este suco e receba muita energia.

Autor: Receita extraída do livro "Wicca na Cozinha"

 

 Suco da Felicidade Eterna

 

Para quando tudo deu certo. O namoro começa e você torce para que se fortifique.

 

 Ingredientes (1 porção)

- ½ xícara de suco de maçã
- ½ xícara de suco de morango
½ xícara de suco de pêssego
5 framboesas frescas ou congeladas
4 gotas do floral Baby Blue Eyes


Modo de fazer

Bata os sucos e a framboesa no liquidificador. Gele e na hora de servir, pingue o floral.

 

 SUCO DE MAÇÃ COM MORANGO:

Sobre a Receita: Para atrair Sensualidade

 

Ingredientes:

03 Maçãs de sua preferência (que sejam bem doces)

08 morangos.

 

Modo de Preparo:

Corte a Maçã em pedaços pequenos e bata tudo no liquidificador. Rende um copo de 250 ml. Este suco tem uma cor magnífica e seu sabor da água na boca.

Autor: Tânia Gori

 

SUCO PARA RESTAURAÇÃO DAS FORMAS

 

Ingredientes:

2 Beterrabas (Júpiter)

1 Maracujá (Júpiter)

4 Colheres de sopa de açúcar mascavo (Lua)

1 litro de água (Lua).

 

Modo de Preparo:

Bater no liquidificador a beterraba, a polpa do maracujá e o açúcar, por mais ou menos 2 minutos. Servir bem gelado. Acenda um incenso de jasmim e consagre esse suco a Júpiter.

Autor: Tânia Gori

 

 TIGELA DE MAIO

 

Ingredientes:

15 gramas de folhas de aspérula

1 limão com casca cortado em rodelas

4,5 litros de vinho branco

Preparo:

Adicione as folhas de aspérula e as rodelas de limão ao vinho e deixe macerar de 4 a 6 horas. Passe o líquido por uma peneira e deixe-o gelar

Extraído do livro: O Deus dos Magos, de Janet e Stewart Farrar

 

 Vinho de Amora

Receita Celta

 

Ingredientes:

1,5 kg de amoras
açúcar
brandi

 

Preparação:

Coloque as amoras no pote e acrescente 3 colheres de sobremesa (6 g). Feche o jarro e mexa uma vez por dia por 3 semanas. Coe todo o conteúdo e, para cada pint (600 ml) de "suco" acrescente 1 libra (450 g) de açúcar. Mexa bem e coloque novamente no pote (que deve ser devidamente esterilizado). Para cada pote acrescente uma colher de sobremesa (2 g) de brandi. Feche e deixe descansar por algumas semanas no escuro antes de tomar.

 

Dicas:

O brandi pode ser trocado por qualquer bebida destilada, como Rum ou Pinga, pois o que a bebida faz é causar a fermentação.

A quantidade de açúcar pode ser um pouco menor ou maior do que o da receita, o que fará o vinho ficar mais ou menos doce.

Durante a primeira parte do processo, o suco virará vinagre (o cheiro será peculiar), é normal. Da mesma maneira o vinho não ficará transparente como um vinho comprado, pois algo da borra continuará nele.

 

 Vinho quente com ervas

 

Ingredientes:
- 1 xícara de água fervente
- 1 xícara de suco de uva
- 1/8 de colher de chá de folhas de alecrim amassadas
- 1 pau de canela
- de 4 a 5 cravos inteiros
- 1 xícara de xerex seco
- 1/4 de colher de chá de flocos de menta moídos

 

Procedimento:
Despeje a água fervente sobre o alecrim e a menta; deixe curtir por 15 minutos. Acrescente os cravos e deixe curtir por mais 15 minutos. Coe, misture esse líquido ao suco de uva e ao xerez numa panela. Aqueça em fogo baixo até esquentar. Coe, adicione a canela e sirva ainda quente.

 

 Vinho de Beltane


Ingredientes:
1 garrafa de vinho branco
1/2 copo de morangos picados
5 folhas de asperulas picadas e frescas

Preparo:
Coloque o vinho numa jarra. Adicione o morango e asperula, deixa descansar por uma hora. Sirva gelado.


 

.

 

RECEITAS MÁGICAS – RECEITAS ENCANTADAS

RECEITAS WICCA – RECEITAS PAGÃS

RECEITAS PARA SABBATS

Receitas e rituais mágicos para todas as ocasiões e paladares

 

Receitas Magicas, receitas para sabbats:

Pães mágicos, 1: pão do amor, pão da felicidade, pão de passas, pão de Mabon, pão de milho de Mabon, pão de batata para Mabon

 

 Pão do Amor

Esta receita mágica, é um ritual para o amor, e deve ser feita especialmente para quem se ama.

 

Ingredientes:

 - 500g de farinha de trigo; 
- 30g de fermento biológico; 
- 1 colher de sobremesa (rasa) de açúcar; 
- sal q.b.;
- 1/2 chávena  (de chá) de azeite; 
- gengibre; 
- alcaparra; 
- tomate seco; 
- ervas (manjerona, tomilho, orégão, manjericão).

 

Preparação:

Misture o fermento e o açúcar, até dissolver bem.

Junte então o sal, o azeite, a farinha e amasse bem, pensando o tempo todo no seu amor.

Junte à massa o gengibre ralado, as alcaparras e tomates secos picados e as ervas.

Deixe a massa descansar por 30min.

Enrole o pão em forma de meia lua ou de coração, pincele com ovo batido e coza no forno pré-aquecido.

Faça este feitiço às sextas feiras, de preferência na Lua Crescente ou Cheia, e consagre-o a Vênus.

 

 Pão da Felicidade

Esta receita mágica, é um ritual para encontrar a alegria e felicidade.

 

Ingredientes:

 - 1 chávena de chá de manteiga; 
- 1/2 chávena de chá, de leite adoçado; 
- 1/2 chávena de chá de mel; 
- 1 colher de sobremesa de fermento em pó; 
- 1/2 chávena de chá de germen de trigo; 
- 2 chávenas de chá de farinha de trigo integral; 
- 1/2 colher de chá de sal; 
- 1 chávena de chá de passas.

 

Preparação:

Misture muito bem todos os ingredientes e mexa com uma colher de pau. Coloque numa forma de pão previamente untada e coza em forno quente por 1 hora.

Consagre  o feitiço a Júpiter.

 

 Pão de Passas

Esta receita mágica, é um ritual consagrado a Marte, indicado para alturas em que se precisa de iniciativa e criatividade para cumprir objectivos.

 

Ingredientes:

 - 2 colheres (de sopa) rasas de água morna;

- 15g de fermento biológico;

- 1 chávena (de chá) de leite morno;

- 1 colher (de sopa) margarina;

- 1/4 chávena (de chá) de mel;

- 1 colher (de chá) de sal;

- 3 chávenas (de chá) de farinha de trigo;

- 1 punhado de uva passa.

 

Preparação:

Misture o fermento, a água, o sal e o mel e deixe descansar durante 15min. Em seguida, acrescente leite morno, farinha e margarina, mexendo até formar uma massa que desgrude das mãos (se necessário, acrescente mais farinha).

Junte as passas, coloque em forma de pão untada e deixe crescer até dobrar de tamanho.

Coza em forno pré-aquecido.

Sirva com suco de beterraba (1/2 copo de suco de laranja, 1/4 copo de água gelada, 1 colher (sopa) açúcar, 1 pedaço pequeno de beterraba crua. Bata tudo no liquidificador e coe.

Consagre o feitiço a Marte. 

 

 Pão de Mabon

Receitas para Sabbat – Mabon

 

Ingredientes:
- 3/4 Chávena de água;
- 1/2 Chávena de mel;
- 1/2 Chávena de limão finamente cortado;
- 1/2 Chávena de açúcar;
- 2 c. sopa de sementes de anis;
- 2-1/3 Chávenas de farinha;
- 1-1/2 c. café de fermento;
- 1 c. café de noz-moscada;
- 1 c. café de canela;
- 1/4 c. café de pimenta da Jamaica;
- 1 Pitada de sal;

 

Preparação:

Ferva a água num tacho. Acrescente o mel, o limão, o açúcar e as sementes de anis. Mexa até o açúcar estar completamente dissolvido e retire do lume. Acrescente a farinha, o fermento, o sal e a pimenta à mistura. Bata a massa para obter um pão com cerca de 20cm de comprimento, 12cm de largo e 7-8cm de espessura. Ponha no forno quente a 350º graus durante uma hora. Quando retirar do forno coloco numa grelha para ele arrefecer. Pode-se guardá-lo um dia e pode-se servido em Lughnasadh e Mabon ou qualquer outra reunião pagã.

 

Pão de milho de Mabon

Receitas para Sabbat – Mabon

 

Ingredientes:
- 250ml (1 chávena) de farinha de milho;
- 125ml (1/2 chávena) de farinha de trigo;
- 10ml (2 c. de chá) de fermento em pó;
- 5ml (1 c. de chá) de sal;
- 60ml (1/4 chávena) de manteiga;
- 2 Ovos;
- 250ml (1 chávena) de leite;

 

Preparação:

Aqueça o forno a 200ºc, unte a forma (que tenha pelo menos cerca de 20cm de largura). Numa terrina misture as farinhas, o açúcar, o fermento o sal e a manteiga, previamente derretida, e misture tudo. Num outro recipiente bata os ovos com o leite. Com a ajuda de uma colher de pau, incorpore a mistura dos ovos e do leite às farinhas e mexa ate obter uma massa homogénea. Meta a massa na forma e coloque-a no forno deixando cozer cerca de 25 minutos. Vá observando a cosedura com um palito, quando este sair seco é porque o pão está cozido.

 

PÃO DE BATATA PARA MABON

 Os alimentos desse sabbat são, raízes (cenouras , batatas), pães, vegetais, maçãs, sidra e romã (para abençoar o retorno de Perséfone ao submundo)

 

Ingredientes:

½ xic. de leite morno para dissolver o fermento.    

50g de fermento para pão

1 colher de sobremesa de sal e outra de açúcar     

2 ovos inteiros   

1 xic. de óleo

1 ou 2 batatas grandes cozidas e bem amassadas    

farinha de trigo para dar o ponto.

 

Preparo:

Vá colocando nos ingredientes líquidos a batata e depois a farinha. Amasse bem forme os pães médios para que fique bem macio. Pincele 1 ovo batido. Asse por 20 minutos.

 

 

.

 

RECEITAS MÁGICAS – RECEITAS ENCANTADAS

RECEITAS WICCA – RECEITAS PAGÃS

RECEITAS PARA SABBATS

Receitas e rituais mágicos para todas as ocasiões e paladares

 

Receitas Magicas, receitas para sabbats:

Pães mágicos, 2: pão de ervas, pão de abóbora, pão para sabbat, bisnagas de groselhas com ervas nevadas.

 

 Pão de Ervas


Ingredientes:
- 1 xícara (chá) de óleo
- 2 colheres (sopa ) rasas de açúcar 
- 1 xícara de leite fervendo 
- 3 ovos
- 1 colher ( sopa ) de sal 
- 3 cebolas médias 
- 3 tabletes ou 45 gramas de fermento biológico ( pão)
- farinha de trigo - cerca de 1 quilo 
- ervas aromáticas e temperos, como cheiro-verde (cerca de meio maço de salsinha e cebolinha)

- 2 colheres de orégano,

- 1 galho de manjericão,

- 3 dentes de alho, ou outros conforme o gosto.

Preparo:
Bater no liquidificador o leite fervendo com a cebola. 
 Acrescentar o óleo, o açúcar, as ervas, os ovos, o sal e o fermento por último.

Despejar em uma vasilha e ir acrescentando a farinha de trigo, aos poucos, mexendo sempre com uma colher de pau. Quando ficar difícil de mexer, continuar acrescentando farinha de trigo, sovando a massa até não grudar mais nas mãos, mas com cuidado para não colocar farinha demais, pois poderá deixar a massa dura. 
 Transferir a massa para uma mesa e continuar sovando no sentido das laterais para o centro, até que fique homogênea.

 Fazer uma bola com toda a massa e deixar crescer até dobrar de volume, coberta por um pano.

 Fazer os pães no formato desejado.

 Deixar os pães crescendo nas assadeiras, cobertos com pano de prato, até que, quando pressionados com o dedo, a massa permaneça afundada, não retornando ao ponto original.

Pincelar com gema.

Assar com o forno em temperatura baixa e aumentar para a média somente pouco antes de começar a dourar.

 

 Pão de abóbora

Receita para Samhaim

 

Ingredientes:


2 xícaras de açúcar
3 1/2 xícaras de farinha
2 colheres de chá de bicarbonato de sódio
2 xícaras de abóbora amassada
1 colher de chá de canela
4 ovos
1 xícara de óleo
2/3 de xícara de água
1 xícara de passas
1 colher de chá de noz-moscada

 

Preparação:

Misture todos os ingredientes numa tigela grande. Unte duas formas grandes ou três pequenas para pão, e encha com a mistura. Asse a 150ºC por uma hora. Resfrie as formas num suporte. Embale para manter o frescor.

 

Pão para Sabbat

Ingredientes:

2 xícaras (chá) de farinha de trigo
½ xícara (chá) de leite
1 ovo inteiro
2 colheres (sopa) de margarina derretida
1 colher (sopa) de fermento para bolo
sal a gosto

Preparação:
Amasse bem todos os ingredientes e forme pequenos pães. Se desejar, recheie com as ervas ou grãos do Sabbat que está comemorando e enrole como rocambole.

 

 Bisnagas de Groselha com Ervas Nevadas

 

Muito semelhantes aos Pãezinhos de Passas Hot Cross, muito mais velhos do que a tradição cristã que os popularizou.

 

Ingredientes:
Rende seis dúzias.

1- Colher (sopa) de suco de limão         

6- Colheres (sopa) de açúcar
½- Xícara de groselhas ou passas          

1- Ovo bem batido
¾- de xícara de açúcar de confeiteiro    

½- Colher (chá) de semente de anis
1- Pacote de mistura para pão, ou uma medida de massa caseira pronta de pão simples.

 

Preparação:

Prepare a massa de pão de acordo com as instruções da embalagem, ou conforme sua receita, adicionando o açúcar, as groselhas (ou passas) e o ovo batido. Cubra com um pano de prato e deixe crescer em local morno até ficar leve e com o dobro do tamanho, por cerca de 30-45 minutos.
Amasse a massa até ficar com cerca de 1,5 cm de espessura numa superfície polvilhada com farinha. Corte com um cortador de biscoitos untado ou com a borda de um copo grande. Coloque as bisnagas numa forma bem untada, cubra novamente com o pano de prato e deixe crescer mais uma vez até atingir o dobro do tamanho.
Asse a 155'C por 20 a 30 minutos. Misture o açúcar de confeiteiro, as sementes de anis e o suco de limão. Bata até afinar. Espalhe sobre as bisnagas.
Guarde em um recipiente tampado ou em sacos para pães.

 

 

.

 

RECEITAS MÁGICAS – RECEITAS ENCANTADAS

RECEITAS WICCA – RECEITAS PAGÃS

RECEITAS PARA SABBATS

Receitas e rituais mágicos para todas as ocasiões e paladares

 

Receitas Magicas, receitas para sabbats:

Pães mágicos, 3: pão de mel dos silfos, pão de fuba com grãos de milho dourados, pão de Eostre, pão de Ceres, pão agrada marido, torradas magicas de ervas, tortinhas de milho com azeitinas para lammas.

 

 Pão de Mel dos Silfos

 

 Ingredientes:

500 grs. de Margarina para bolo                 

500 grs. de açúcar Mascavo
05 Ovos inteiros                                               

01 litro de Mel
01 quilo de Farinha                                          

20 grs. de Fermento químico
500 grs. de Leite comum                              

20 grs. de Canela em pó
20 grs. de Noz moscada ralada

Preparação:

Fazer um creme com a Margarina Bolo e açúcar mascavo. Adicionar os ovos aos poucos Colocar o mel, a farinha, o fermento e os demais ingredientes juntamente com o leite. Fazer uma massa bem homogênea em seguida pingar e modelar a massa em formato de bico liso.

 

 Pão de fubá com grãos de milhos dourados 
(para sabat de Lammas )

Ingredientes:

400 gr de grãos de milho em lata ou de espiga debulhados
1 ½ xícara de fubá ( 240 g )
1 1/3 de farinha de trigo ( 160 g )
1 colher de chá de sal
3 colheres de sopa de açúcar
7 colheres de óleo
2 ovos
2 xícaras de leite ( 480 ml )
3 colheres de fermento em pó
6 colheres de manteiga
½ cebola ralada

Preparação:

Refogue os grãos de milho em 3 colheres de manteiga com a cebola até dourar. Deixe escorrer sobre uma peneira e reserve.
Misture o fubá, a farinha, o sal, o açúcar e o óleo. Junte os ovos com o leite, mexa e adicione a mistura anterior, mexendo sempre. A massa ficará quase líquida. Unte uma assadeira com manteiga e povilhe fubá. Acrescente o fermento e os grãos de milho a massa. Coloque a massa na forma e asse em forno quente pré-aquecido, por 35 minutos ou até que enfiando um palito saia limpo. Retire o pão do forno pincele com manteiga e deixe esfriar na forma.

 

 PÃO DE EOSTRE:

Sobre a Receita: Para atrair a fartura e a felicidade.

 

Ingredientes:

1 Ovo 4

Tabletes de fermento para pão

½ Xícara de leite

Farinha até dar o ponto

1 Barra de chocolate

 

Modo de Preparo:

Amasse o pão até dar o ponto, recheie o pão com pedaços de chocolate. Coloque uma bolinha da massa em um copo com água. No momento que a bolinha de massa subir é hora de colocar o pão no forno quente. Deixe assar até dourar. Enfeite o pão com chocolate raspado.

Autor: Tânia Gori

 

 PÃO DE CERES:

Sobre a Receita: Para renovação das energias

 

Ingredientes:

4 tabletes de fermento para pão

1 kg. de farinha de trigo

1 colher de café de sal

1 xícara de leite morno

 

Modo de Preparo:

Dissolva o fermento no leite morno. Misture 3 colheres de sopa de farinha de trigo e deixe descansar por 20 minutos. Adicione o sal e o restante da farinha de trigo até dar o ponto. Faça pequenas bolinhas e deixe crescer por 30 minutos ou coloque em uma forma de pão de forma. Asse em forma untada até dourar.

Autor: Tânia Gori

 

 Pão AGRADA MARIDO.

 

Ingredientes:

Massa:
- 1 xícara de creme de leite fresco (nata).

- 1 ovo. 
- 1 colher, de sobremesa, de açúcar.
- 1 pitada de sal. 
- 1 colher, de sopa (rasa), de fermento químico. 
- farinha de trigo para dar ponto.

Recheio:
- 150 g de presunto fatiado cortado em 4 partes.
- 150 g de mussarela fatiada cortada em 4 partes.
Para empanar:
- 1 clara, batida em neve.
- queijo ralado grosso. 

Preparo:

Misture bem todos os ingredientes da massa até que ela fique no ponto de esticar com o rolo. Corte em quadrados de mais ou menos 10 cm. Coloque um pedaço de presunto e mussarela, enrole apertando bem as laterais, passe na clara em neve e no queijo ralado. Coloque-os em uma assadeira - não é necessário untá-la - deixando um espaço entre um e outro enroladinho. Leve ao forno até dourar.

 

 Torrada mágica de Ervas

 Uso Mágico: Proteção

 

INGREDIENTES:

8 pães franceses, fatiados em pedaços de quase 1cm 
½ xícara de manteiga derretida
1 colher de chá de cebolinhas frescas, cortadas
1 colher de chá de salsa fresca, picada
½ colher de chá de manjericão, picado
1 dente de alho, em fatias bem finas

 

PREPARAÇÃO:
Misture a manteiga junto com as cebolinhas, salsa, o manjericão e o alho até que ele forme uma pasta lisa que possa ser untada. Espalhe este creme nas fatias do pão francês. Torre até que fique com uma cor marrom-clara, dourada.

Estamos rodeados por energias, algumas positivas, outras negativas. A proteção das energias negativas através da dieta, será tanto espiritual, quanto física.

As ervas e os temperos de proteção podem ser adicionados em quase qualquer alimento, mesmo que o prato não seja direcionado para esse fim.

Uma boa dica é espalhar as ervas numa superfície lisa ou num papel quadriculado ou papel manteiga.

Com o seu dedo indicador, trace um símbolo de proteção (o pentagrama, por exemplo). Visualize a proteção enquanto você desenha.

Outros temperos e Ervas que também trazem proteção:

Alecrim, cravo, erva-doce, louro, mostarda, pimenta de caiena, pimenta-do-reino e pimentão doce.

 

 Tortinhas de milho com azeitonas para Lammas

Ingredientes:
6 ovos
2 ¼ de xícaras de leite misturada com 2 colheres de sopa de suco de limão
¾ de xícara de manteiga derretida ( 150 g )
2 colheres de chá de sal
3 xícaras de de fubá ( 480 g )
1 ½ de farinha de trigo ( 180 g )
2 colheres de chá de fermento em pó
½ xícara de azeitonas pretas bem picadas

Misture os ovos com o leite. Acrescente o fermento e o sal. Junte o fubá e a farinha e as azeitonas. Misture tudo muito bem. Unte formas de empada com manteiga e coloque a massa até a metade das formas. Leve para assar em forno moderado, preaquecido, até dourar. Tire do forno pincele manteiga e deixe esfriar.

Fazendo o Pão de Lammas 
O preparo desse Pão começa quatro dias antes da cerimônia. 
Ponha dentro do seu Cálice grãos de cevada (representando a cor branca), 
trigo (representando a cor vermelha) e centeio (representando a cor negra) 
em tigelas pequenas sobre o Altar junto com o seu Cálice. 
Faça uma lista de boas coisas que você recebeu no ano que passou 
e agradeça pedindo pela multiplicação no próximo ano. 
Pegue uma pitada de cada um dos três grãos e ofereça à Virgem, 
à Mãe a à Anciã, agradecendo-lhes e declare sua vontade de ver 
as bênçãos multiplicadas no próximo ano. 
Durante três dias, verta água sobre as sementes, escoando dia e noite e 
esperá-las brotar. 
Um dia antes de Lammas, coloque seu Cálice ao Sol, assim os brotos começarão a germinar. 
Eles serão utilizados na preparação do pão de Lammas. 
Então comece a fazer o pão no dia da celebração de Lammas. 
Numa tigela coloque: 
*Meia xícara de chá de aveia; 
*Meia xícara de chá de milho cozido; 
*Duas xícaras de chá de água fria; 
*Uma colher de sopa de sal. 
Cozinhe por cinco minutos até formar um mingau. 
Adicione duas colheres de sopa de manteiga e mei xícara de chá de melado 
(para afazer um pão escuro) ou mel (para fazer um pão claro). 
Deixe esfriar à parte. 
Dissolva uma colher de sopa de açúcar em meia xícara de chá de água. 
Borrife uma colher de levedura seca na água. Deixe descansar por 10 minutos. 
Quando a levedura estiver como uma cobertura fofa sobre a água, 
mexa rapidamente com um garfo para misturar. 
Adicione o mingua e mexa em duas xícaras e meia de chá de farinha de trigo.
Bata vigorosamente durante cinco minutos. 
Misturando dessa forma, você irá formar o glúten que dá ao pão uma textura elástica. 
Adicione os brotos. 
Adicione mais duas xícaras e meia de chá de farinha de trigo. 
Vire a massa sobre uma superfície polvilhada com farinha. 
Adicione outra xícara de chá de farinha se a massa estiver pegajosa. 
Cante cânticos apropriados ou algo alegre, enquanto vai amassando e 
medite agradecendo pela colheita do ano. 
Amolde a massa formando uma bola lisa e coloque em uma tigela untada com manteiga. 
Cubra a tigela com uma toalha úmida. Deixe a massa subir e dobrar de volume; 
isso leva de uma hora e meia a duas horas. 
Divida a massa em cinco partes iguais. 
Transforme cada parte em um redondo pão plano e pincele com manteiga derretida. 
Se desejar, você pode traçar símbolos mágicos na massa dos pães com uma faca afiada. 
Deixe-os crescer debaixo da toalha úmida durante mais 45 minutos. 
Asse a 350 graus durante 25 a 30 minutos. 
Enquanto você come o pão no seu ritual, medite nos presentes que você recebeu.

 

.

 

RECEITAS MÁGICAS – RECEITAS ENCANTADAS

RECEITAS WICCA – RECEITAS PAGÃS

RECEITAS PARA SABBATS

Receitas e rituais mágicos para todas as ocasiões e paladares

 

Receitas Magicas, receitas para sabbats:

Receitas de sopas mágicas, 1: canja de galinha para yule, creme de abóbora para o samhain, sopa de Pã, sopa com pão torrado, sopa de milho gratinada, sopa do sucesso

 

 Canja de galinha para Yule

 

Ingredientes:
1 peito de franco ficado ou filé de frango
3 dentes de alho amassados
1 cebola picada
1 tomate picado
2 tabletes de caldo de galinha
1 xícara (das de chá) de arroz cru, lavado e escorrido
1 cenoura ralada
2 colheres (das de sopa) de azeite de oliva
Cheiro verde a gosto
Queijo parmesão ralado

Preparação:
Coloque o azeite em uma panela e doure o alho, quando ele estiver amarelinho adicione o frango e deixe fritar. Acrescente a cebola, o tomate, as tabletes de caldo de galinha e refogue até formar um molho um pouco seco. Coloque então o arroz e a cenoura, adicionando água fervente até cobrir tudo. Tampe a panela e deixe engrossar. Sirva quando todos os ingredientes estiverem macios (colocando, se necessário, mais água fervente no cozimento).

 

 CREME DE ABOBORA PARA O SAMHAIN

Prato para a celebração do Samhain (31/10)

Ingredientes:

1 kg de abóbora 
1 litro de água
½ litro de leite
2 latas de creme de leite com o soro
2 cebolas raladas
1 colher de sopa de manteiga
1 molho de cheiro verde
Sal
½ xícara de castanha do Pará triturada
Mais ou menos 2 colheres de sopa rasa de farinha de trigo


Preparação:

Limpe a abóbora e corte em pedaços.
Cozinhe a abóbora no leite, com a água, a cebola, o sal, a castanha e meio amarrado de cheiro verde por aproximadamente 1 hora.

Depois de cozida retire o amarrado de cheiro verde e bata a mistura no processador. Coloque novamente na panela e engrosse com a farinha dissolvida em água. Depois de fervida acrescente o creme de leite e prove o sal. Se quiser acrescente uma pitada de noz-moscada e pimenta do reino. Depois de pronta sirva quente salpicada com cheiro verde bem picadinho.

 

 Sopa de Pã

Esta receita mágica, é um ritual para afastar a melancolia.

 

Ingredientes:

 - 1/2 chávena de chá de uva passa; 
- 3 chávenas de chá de iogurte natural; 
- 1/2 chávena de chá de creme de leite fresco; 
- 1 ovo cozido picado; 
- 6 cubos de gelo; 
- 1 pepino picado; 
- 1/4 de chávena de chá de cebolinha picada; 
- sal e pimenta do reino q.b.; 
- 1 colher (sopa) de salsa picada; 
- 1 colher (chá) de dill;

 

Preparação:

Deixe as uvas passas de molho em água fria durante 5min. Coloque o iogurte numa tigela grande e adicione o creme de leite, o ovo, os cubos de gelo, o pepino, a cebolinha, o sal e a pimenta do reino.

Escorra a uva passa e acrescente à mistura.

Junte a essa mistura 1 chávena de água fria e misture bem. Leve ao frio durante 2 ou 3 horas.

Sirva enfeitada com salsa e dill picados.

Consagre o feitiço a Pã.

 

 Sopa com pão torrado

Receita para Samhaim

Esta sopa é deliciosa e boa para levar num termos para uma celebração ao ar livre (com pão torrado nas brasas de uma fogueira).

 

Ingredientes:

700 g cogumelo(s)
1 cenoura(s)
1 cebola(s)
1 talo aipo
1 ramo salsa
2 tomate(s) maduro(s)
2 dentes alho
1 dl vinho branco
30g manteiga
azeite q.b.
Pimenta q.b.
4 fatias pão
queijo parmesão ralado q.b.
1 Lt caldo de cubo de galinha

 

Preparação:

Retirem os pés e lavem cuidadosamente os cogumelos. Enxuguem-nos e cortem em fatias finas. Levem ao lume um tacho suficiente para a sopa, com manteiga e um pouco de azeite. Deixem aquecer bem e juntem a cebola, o aipo, a salsa e a cenoura finamente picados. Deixem reduzir um pouco e depois acrescentem a polpa dos tomates. Passados 10 minutos, acrescentem os cogumelos, mexam bem e deixem cozer mais outros tantos minutos, antes de temperar com um pouco de sal e vinho branco. Depois enxuguem, juntem o caldo de frango a ferver, tapem e continuem a cozedura por cerca de ½ hora. Alourem no forno as fatias de pão, esfreguem-nas com o dente de alho e disponham-nas no fundo das tigelinhas de sopa, deitando então a sopa por cima. Polvilhem com queijo parmesão ralado e sirvam imediatamente.

 

 Sopa de milho gratinada

Receitas para Samhaim

 

Ingredientes:
2 latas de milho em conserva
1 colher de sopa de manteiga
1 litro de água fervente
1 gema
1 colher de sopa de maisena
1 lata de creme de leite
2 tabletes de caldo de carne
200 gr de queijo minas

 

Preparação:

Bata o milho no liquidificador. Deixar a água de uma só lata. Bata junto a manteiga e ½ litro da água fervente. Junte a gema, a maisena, o creme de leite e bata novamente até ficar homogéneo. Leve a mistura ao fogo e acrescente ou outro ½ litro de água fervente com os tabletes de caldo de carne dissolvidos. Deixe ferver e cozinhe por mais 10 minutos em fogo baixíssimo. Depois de pronto, coloque a sopa num refractário e salpique o queijo minas ralado por cima. Leve ao forno para derreter o queijo e gratinar.

 

 SOPA DO SUCESSO (Para ficar esbelta)

 

Ingredientes:

Nabo, agrião, espinafre, couve, cenoura, chuchu, salsinha e cebolinha.

Para melhorar o paladar, algumas vezes acrescentar vinagre balsâmico, ou vinagre de maçã e/ou abóbora cozida.

 

Modo de preparar:

Para uma pessoa, durante uma semana: um molho de agrião, o mesmo de couve e de espinafre, dois nabos, uma cenoura e um chuchu. Cozinhar tudo e quando esfriar, bater no liquidificador, acrescentando a salsinha e a cebolinha quando estiver quase pronta. Tomar sempre quente. Os acréscimos para melhorar o gosto devem ser feitos na ocasião de tomar a sopa.

Durante este período, tomar leite e iogurte desnatado; comer gelatina diet, maçã, cenoura crua, salsão, bolacha de água...

 


 

RECEITAS MÁGICAS – RECEITAS ENCANTADAS

RECEITAS WICCA – RECEITAS PAGÃS

RECEITAS PARA SABBATS

Receitas e rituais mágicos para todas as ocasiões e paladares

 

Receitas Magicas, receitas para sabbats:

Receitas de saladas mágicas, 1: salada da prosperidade, salada de Ostara, salada de Freya, salada Taormina, salada de erva doce e maçã

 

 Salada da Prosperidade


Ingredientes:

1/2 Kg de grão de bico
1 lata de milho verde
1 tomate cortado em cubinhos
1 cebola cortada em cubinhos
1 pimentão verde cortado em cubinhos salsa e cebolinha
3 pitadas de noz moscada
1 colher (de sobremesa) de orégano
1 colher (de chá) de manjericão
Azeite
Vinagre balsâmico ou vinagre comum

 

Preparação:

Cozinhar o grão de bico com sal a gosto. Escorrer a água e misturar o azeite, o milho, noz moscada, orégano e manjericão. Quando estiver frio acrescentar os outros ingredientes. Servir em uma travessa azul, de preferência.

Enquanto prepara e enquanto degusta, fazer os pedidos relacionados a dinheiro, imaginando-se na situação desejada, já tendo conseguido o que pretende. Separar um prato desta salada, colocá-lo num jardim bonito, cercado de dez moedas de quaisquer valores, oferecendo aos Deuses da Fortuna.

(Fonte: Cláudia Hauy)

 

 Salada de Ostara


Ingredientes:

Brotos de feijão 
- Brotos de alfafa 
- Brotos de trevos 
- Mini rúcula 
- Tomates cereja 
- Sementes de girassol descascadas 
- Sementes de abóbora descascadas e assadas 
- Gergelim 
- Azeite de oliva 
- Limão 
- Sal 
- Calêndulas para enfeitar


Modo de preparo:

Misture as folhas e os brotos. Acrescente os tomates partidos ao meio. Mexa. Junte as sementes e misture novamente. Tempere, enfeite com as flores e sirva imediatamente.

 

 Salada de Freya

Para quando você quer ter uma noite especial de sexo e fantasia ou extrapolar no prazer. Antes de começar o feitiço tome um banho de flor de laranjeira e mel.

 

Ingredientes (1 porção)

- 450 g de lagosta com casca
- 250 ml de caldo de legumes
- 1 estrela de anis
- 6 batatas pequenas
- 150 ml de caldo de frango
- 8 fatias finas de trufas pretas
- azeite
- vinagre de vinho
- sal
- pimenta branca moída na hora
- sal grosso
- ramos de salsinha


Modo de fazer

Descasque as batatas e cozinhe no caldo de frango até ficarem macias. Escorra o caldo e tempere com azeite, vinagre e sal até cobrir as batatas. Deixe marinar por uma noite.

No dia seguinte, ferva o caldo de legumes. Acrescente a lagosta e tire do fogo. Deixe a lagosta no líquido por 30 minutos. Escorra bem.

Fatie as batatas e as arrume, forrando o fundo de um prato raso. Tire a casca da lagosta, corte a carne em 8 fatias e as arrume sobre as batatas.

Coloque as fatias de trufas em cima das fatias de lagosta. Tempere com azeite e vinagre. Jogue um pouquinho de sal grosso por cima de tudo.

Enfeite com a salsinha.

 

Salada Taormina

Esse ritual é ideal para quando você sente que as coisas começaram a cair na rotina. Durante o ritual pense somente em você.

 

Ingredientes (2 a 3 porções)

- 2 laranjas pêra (ou laranja vermelha)
- 1 cebola pequena
- 150 g de azeitona verde recheada com alho
- azeite de oliva
- sal
- pimenta branca moída na hora
- 5 g de calêndula


Modo de fazer

Corte a cebola em rodelas finas e escalde em água e vinagre. Descasque as laranjas, separe os gomos e corte pela metade, lembrando de tirar os caroços. Misture as laranjas, a cebola e as azeitonas. Tempere e depois coloque as flores.

 

 Salada de Erva Doce e Maçã


Ingredientes:

- 2 bulbos médios de erva-doce (funcho), aparados, cortados em lâminas (Trabalha a alegria e o amor);
- 2 maçãs vermelhas, em lâminas finas. (Trabalha o amor e a prosperidade).

 

Molho:

- 2/3 chávena de creme de leite (Trabalha na ativação da sua busca espiritual e afetiva);

- 1 colher (chá) de vinagre de maçã (Trabalha limpeza e purificação);
- casca ralada de 1/2 laranja (Alegria);

- 1 colher (sopa) de sumo de laranja (Alegria);

- uma pitada de açúcar (Trabalha ativação);

- sal e pimenta do reino (Trabalha limpeza e amor)

 

Para guarnecer:

- 2 colheres (sopa) de uvas passas (Trabalha sonhos, mente consciente, fertilidade e dinheiro.)

 

Modo de preparo:

Coloque a erva doce e as maçãs numa tigela. Misture.


Para preparar o molho:

Numa tigelinha, misture todos os ingredientes. Espalhe o molho sobre a erva doce e maçãs. Envolva imediatamente para evitar que as maçãs escureçam. Guarneça com as passas.

Nunca esqueça de colocar sua intenção quando está preparando seus alimentos e lembrar do que cada ingrediente representa. Sucesso, amor e alegria para vocês!

 


 

RECEITAS MÁGICAS – RECEITAS ENCANTADAS

RECEITAS WICCA – RECEITAS PAGÃS

RECEITAS PARA SABBATS

Receitas e rituais mágicos para todas as ocasiões e paladares

 

Receitas Magicas, receitas para sabbats:

Receitas de saladas mágicas, 2: salada dos tesouros, salada das feiticeiras, salada na casca de tartaruga, salada de Bast, salada dos Deuses

 

 SALADA DOS TESOUROS

 

Ingredientes:

(Para Moedas de Ouro: Ver Esta Receita)

(Para Moedas de Prata: Ver Esta Receita)

Tomate vermelho

gengibre

2 colheres de chá de gergelim dourado

maçã

uvas passas

sal marinho

óleo de oliva

suco de laranja e limão ou vinagre de maçã

salsinha fresca

crotons

Preparação:

Prepare a primeira parte das moedas de ouro, ou seja, corte as espigas em rodelas e cozinhe as cenouras com um pouco de sal. Prepare a primeira parte das moedas de prata, ou seja, corte em rodelas o pepino e o rabanete. Os 4 ingredientes em uma saladeira.

Pique um tomate vermelho em cubos pequenos e junte com as moedas.

Descasque o gengibre e pique em pedaços muito pequenos. Não exagere, tenha em mente que é para eles darem apenas um toque especial. Junte com as moedas e com os tomates. Junte, também, o gergelim dourado.

Corte as maçãs em cubos pequenos e delicados e coloque sobre os demais ingredientes que já estão na saladeira, juntamente com as passas. Mexa tudo com delicadeza.

Em um mixer, ou liqüidificador ou mesmo com as mãos, num recipiente que não seja de metal, junte o suco de laranja de ½ laranja e o suco de ½ limão, ou o vinagre, se você o preferiu, e o azeite. Bata, até obter um tipo de creme que deverá ser jogado imediatamente sobre a salada e que deverá ser enfeitada com a salsinha e com os crotons (pequenos pedaços de pão torrado partidos em quadradinhos)

 

 SALADA DAS FEITICEIRAS:

Sobre a Receita: Para limpeza Espiritual

 

Ingredientes:

1 Couve-Flor pequena

½ xicara de gergelin

Suco de limão

¼ de colher de chá de mangericão

1 colher de mostarda em pó

1 colher de chá de salsa picada

1 colher de chá de coentro picado

½ xícara de azeitonas verdes picadas

½ lata de milho verde

½ xícara de tomate cereja

½ xícara de beringela cozida

Azeite e sal a gosto.

 

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes e tempere a salada a seu gosto. Sirva com torrada e coma sempre na hora do almoço. Tome suco de abacaxi com hortelã.

Autor: Tânia Gori

 

 SALADA NA CASCA DE TARTARUGA:

Sobre a Receita: Esse prato traz energia e aumenta a força interior.

 

Ingredientes:

Alface

Agrião

Tomates picados

Azeitonas picadas

Palmitos cortados em rodelas

Cebolas cortadas em rodelas

 1 pão italiano

Molho:

Salsinha e cebolinha

Sal

Orégano

Manjericão

Pimenta do reino ou calabresa

Óleo

Suco de 1 limão

 

Modo de Preparo:

Misture as folhas e vegetais picados. Junte os ingredientes do molho. Retire a tampa de um pão italiano e um pouco do miolo. Recheie com a salada e cubra com o molho.

Autor: Tânia Gori

 

 SALADA DE BAST

Sobre a Receita: Para os egípcios a romã é símbolo de prosperidade e vida longa. Essa salada trará mais calma, tranqüilidade, positivismo e alegria de viver.

 

Ingredientes:

4 romãs pequenas

Rúcula

Alface lisa e crespa

Molho

Azeite

Vinagre

Mostarda

Sal à gosto

 

Modo de Preparo:

Forre uma travessa com as folhas picadas, coloque as sementes de romã e cubra com o molho.

Obs.: Pode ser feita tanto para a ceia de Natal como de Ano Novo

Autor: Tânia Gori

 

 SALADA DOS DEUSES:

Sobre a Receita: Para trazer prosperidade.

 

Ingredientes:

Laranja em gomos

Alface romana picada

Rabanetes cortados em rodelas

Sementes de romã

Molho:

Suco de limão

Suco de laranja

1 pitada de açúcar

1 pitada de sal

Canela em pó à gosto

 

Modo de Preparo:

Sobre uma travessa espalhe a alface picada, os gomos de laranja, as fatias de rabanete e as sementes de romã. Cubra com o molho.

Autor: Tânia Gori

 


 

RECEITAS MÁGICAS – RECEITAS ENCANTADAS

RECEITAS WICCA – RECEITAS PAGÃS

RECEITAS PARA SABBATS

Receitas e rituais mágicos para todas as ocasiões e paladares

 

Receitas Magicas, receitas para sabbats:

Receitas de saladas magicas, 3 : salada de Apolo, salada dos desejos, ovos recheados de Ostara, quiche da colheita, moedas de ouro, moedas de prata

 

 SALADA DE APOLO:

Sobre a Receita: Essa salada ajuda a atrair sucesso e concretizar objetivos

 

Ingredientes:

Agrião

Rúcula

Alface roxa e lisa

Manga grelhada

Gergelim

 

Molho:

Azeite

Vinagre

Maionese

Polpa de maracujá

Sal a gosto

 

Modo de Preparo:

Pique e arrume as folhas em uma tigela grande. Coloque fatias de manga grelhada sobre as folhas e cubra com o molho, resultado da mistura de todos os ingredientes.

Autor: Tânia Gori

 

 Salada dos Desejos


Ingredientes:

1/2 cabeça de repolho roxo;
1 alface média;
3 tomates;
15 azeitonas pretas do tipo calabresa;
1/2 cebola roxa;
1 beringela;
Azeite de oliva;
1 dente de alho.

 

Preparação:

Corte sua berinjela diagonalmente em várias fatias.
Coloque o azeite na panela em fogo médio.
Quando o azeite estiver bem quente, junte o alho esmagado e as fatias de beringela. Doure um pouco a beringela. Seque o azeite da beringela com papel absorvente.
Tenha certeza de que lavou sua alface.
Pique o repolho roxo na tábua de cortar, sempre em pedaços finos. Faça o mesmo com a alface. Corte os tomates em fatias verticais. Corte as azeitonas e a cebola do modo que mais lhe agrada.
Decore o fundo do prato com a beringela. Coloque então a alface e o repolho no prato, agora decorando com as rodelas de cebola e azeitonas. Distribua as rodelas de tomates em volta do prato.

 

 OVOS RECHEADOS DE OSTARA

Comer ovos no Equinócio Primaveral é o equivalente a estar ingerindo a energia PURA de OSTARA!

 

Ingredientes:

- 8 ovos cozidos;
- 2 xícaras de maionese;
- 1 colher (sobremesa) rasa de açúcar branco;
- 1/2 xícara de vinagre de maçã;
- Tomilho fresco ou manjericão (à vontade);
- Agrião (à vontade).

 

Preparação:

Coloque os ovos para serem cozidos em água fervente por mais ou menos 25 minutos. Descasque os ovos e corte longitudinalmente. Escave as gemas dos ovos e triture-as ou misture-as em um liquidificador com a maionese, o açúcar e o vinagre. Bata até ficar bem cremoso. Encha as claras cozidas (de onde escavou as gemas) com a massa, usando uma bolsa de confeiteiro ou cuidadosamente colocando com uma colher de chá. Enfeite os ovos com o tomilho ou manjericão e decore o prato com as folhas de agrião.

 

 Quiche da Colheita (maçã e canela)

Receitas para Sabbats – Mabon

 

Ingredientes:
Rende seis porções 
2 maçãs, descascadas e fatiadas; 
2 tabletes de manteiga; 
Queijo cheddar ralado a gosto; 

Massa para tortas (pode ser das industrializadas se não souber fazer); 
1 colher (sobremesa) de açúcar branco; 
1 colher (chá) de canela; 
4 ovos grandes inteiros; 
1 1/2 xícaras de creme de leite.

 

Preparação:

Deixe a maçã fritar na manteiga durante cinco minutos. 
Salpique açúcar e canela em cima das maçãs. 
Recheie a massa de torta com as maçãs. 
Salpique o queijo sobre a torta (já fechada). 
Bata os ovos junto com o creme de leite. 
Espalhe em cima da torta. 
Asse até que doure, por mais ou menos 35 minutos.

 

 MOEDAS DE OURO

 

Ingredientes:

1 lata de espigas de milho em conservas

cenouras

Pimenta do reino

Ramos de salsinha fresca

Suco de ½ laranja

Suco de ½ limão

3 colheres de azeite de oliva

sal marinho

Preparação:

Corte as espiguinhas em rodelas finas e reserve. Raspe a casca das cenouras e corte todas em rodelas finas. Feito isto, coloque-as para cozinhar em água com sal a gosto. Eu, particularmente, gosto de cozinhá-las no vapor para que não percam suas propriedades e mantenham a cor viva. Mas se preferir cozinhar diretamente na água, a dica que eu dou para que volte a cor vibrante delas é que assim que você apagou o fogo e as escorreu, coloque-as todas dentro de uma bacia de gelo para um choque térmico. Voltam a parecer vivas.

Em uma saladeira, misture o milho com as cenouras. Sobre os dois, junte o azeite o suco da laranja, o suco do limão e mexa com cuidado para que não vire um purê. Sobre a salada junte a salsinha fresca e a pimenta do reino para enfeitar e enriquecer o prato.

 

 MOEDAS DE PRATA

 

 Ingredientes:

2 pepinos

rabanetes

Pimenta do reino

Ramos de salsinha fresca

Suco de ½ laranja

Suco de ½ limão

3 colheres de azeite de oliva

sal marinho

Preparação:

Fatie os pepinos e rabanetes em rodelas finas. Coloque-os em uma saladeira e sobre eles junte o suco de laranja, de limão, sal marinho a gosto e o azeite. Misture tudo com cuidado e enfeite com a pimenta e com a salsinha.

 

.

 

RECEITAS MÁGICAS – RECEITAS ENCANTADAS

RECEITAS WICCA – RECEITAS PAGÃS

RECEITAS PARA SABBATS

Receitas e rituais mágicos para todas as ocasiões e paladares

 

Receitas Magicas, receitas para sabbats:

Receitas de acompanhamentos & salgados mágicos, 1: abobora gratinada, arroz a moda dos gnomos, arroz de Afrodite, arroz da esperanca, arroz onirico, arroz viva a fortuna

 

 Abóbora Gratinada

(Receita para Samhain)

 

Ingredientes
* 2 colher(es) (sopa) de manteiga
* 1 unidade(s) de cebola picada(s)ver vídeo
* 1 dente(s) de alho amassado(s)
* 1 kg de abóbora japonesa em cubos médios
* 200 gr de champignon em conserva fatiado(s)
* quanto baste de sal
* quanto baste de pimenta-do-reino branca
* 1 lata(s) de creme de leite
* 1/2 xícara(s) (chá) de ricota
* quanto baste de noz-moscada
* 1 colher(es) (sopa) de salsinha picada(s)
* 2 colher(es) (sopa) de queijo ralado

Modo de preparo
Em uma panela, derreta a manteiga e refogue a cebola e o alho. Junte a abóbora e deixe refogar até que fique cozida, porém, firme. Se necessário, pingue água durante o cozimento. Acrescente o champignon e cozinhe mais um pouco. Corrija o sal, mexa e reserve.
Bata no liquidificador o creme de leite, a ricota e o sal. Tempere com a noz-moscada e a salsinha e reserve.
Pegue um refratário e coloque camadas de abóbora refogada e do creme de ricota, terminando com o creme. Polvilhe o queijo ralado e leve ao forno até que esteja gratinado.

BOM APETITE!
DICA: Você pode servir essa receita no banquete de Samhain

 

 Arroz à moda dos Gnomos

 

Este arroz é muito forte, porque os Gnomos são trabalhadores ativos, dinâmicos e precisam comer bem e gostam de comer muito. Porque são os Guardiães da Terra e da terra, o arroz é um dos alimentos de sua preferência por simbolizar a prosperidade, a singeleza e a cordialidade.

 

Ingredientes:

- 4 xícaras de arroz cozido;

-1/2 kg de lingüiça calabresa ou de lombo de porco;

- 200g de bacon picadinho;

- 250g de presunto cortado em dadinhos;

- 1 lata de milho verde;

- 1 xícara cheia de cenoura cozida ao dente (cubinhos);

- 1 xícara cheia de pimentões picados;

- 1 xícara cheia de salsa, cebolinha verde e manjericão;

- 100g de uvas-passas sem sementes;

- 200g de ameixas sem caroços e picadas;

- 100g de azeitonas pretas;

- 100g de azeitonas verdes picadas;

- 1 cebola grande;

- 4 dentes de alho socados;

- 1 xícara de tomate picadinho sem peles e sementes;

- 4 a 6 bananas cortadas em rodelas e fritas em manteiga;

- 150g de manteiga;

- 1/2 xícara de azeite extra-virgem;

- 4 a 6 ovos cozidos e picados;

- 1 xícara de queijo parmesão ralado;

- farinha de mesa (mandioca) torrada;

- sal.

 

Modo de fazer:

1) Retire a pele da lingüiça, desmanche a carne e reserve.

Leve uma panela ao fogo com o azeite e o bacon. Deixe fritar até o bacon dourar e virar torresmo. Com uma escumadeira, retire os torresmos e reserve.

Na gordura que ficou na panela, adicione as cebolas e o alho. Frite e junte a lingüiça, o tomate, o pimentão, o milho e as azeitonas. Refogue bem e adicione aos poucos a metade da manteiga, as passas, o presunto e o arroz.

2) Ao refogado de arroz, acrescente a ameixa e a banana.

Sempre mexendo, adicione farinha de mesa suficiente para formar uma espécie de farofão, que deve ficar solto, mas úmido.

Depois, junte os cheiros-verdes, o restante da manteiga, o arroz e o queijo.

Misture rapidamente e sirva em seguida, simples ou com carnes. Enfeite a gosto.

Obs. Comer ao som de músicas alegres e acender incensos de ervas.

(Fonte: Bruxas Angelicais, de Clara Luz)

 

 ARROZ DE AFRODITE

 

Ingredientes:

1 ½ xícara de arroz

1 ramo de brócolos, contado em pequenos galhos

¼ de xícara de azeite de oliva

1 xícara de cebolinha picada

1 pimentão vermelho cortado em cubinhos

1/12 colher de chá de sal

½ colher de chá de pimenta do reino

1 colher sopa de curry

3 colheres de sopa de vinagre de vinho branco

1 ½ colher de chá de açúcar

Preparação:

Receita para suave encantamento de amor. Coloque 3 xícaras de água para ferver. Quando estiver fervendo, jogue o arroz e o brócolis e deixe ferver por 20 minutos. Escorra-o e reserve-o . Numa frigideira, coloque o azeite para esquentar acrescente o pimentão, a cebolinha, o sal e a pimenta do reino. Refogue por 2 minutos e, ao final, coloque o curry, deixando-o cozinhar junto por mais 1 minuto. Tire do fogo e acrescente o vinagre e o açúcar. Despeje esta mistura sobre o arroz e o brócolis, misture bem. Você pode servir esta salada, morna ou fria. Consagre este prato a Afrodite.

 

 ARROZ DA ESPERANÇA

 

Ingredientes:

2 xícaras de arroz cozido

½ xícara de manteiga derretida

½ xícara de cebola picada

½ xícara de queijo suíço picado

2 ovos batidos

2 xícaras de leite

1 ramo de espinafre cozido e picado

1 ramo de brócolis cortado em pequenos galhos e cozido

1 colher de sal com alho

Preparação:

Consagre esta receita a Pã. Indicado para restaurar a esperança. Misture todos os ingredientes e asse por cerca de 20 minutos. Sirva com salada verde de sua preferência.

 

ARROZ ONÍRICO

 

Ingredientes:

1 colher de chá de óleo de gergelim

1 cebola picada

4 cravos

½ colhe de chá de curry

1 pauzinho de canela

2 dentes de alho espremidos

Sal a gosto

4 folhas de louro

1 mão cheia de passas sem sementes

1 mão cheia de amêndoas

4 xícaras de água

2 xícaras de arroz integral

1 xícara de ervilhas frescas

1 xícara de milho verde

1 xícara de vagens em pedacinhos

1 xícara de cenoura ou pedacinhos.

Preparação:

Para obter êxito no que almeja. Refogue o arroz com os temperos. Acrescente as cenouras e deixe cozinhar um pouco. Quando o arroz e a cenoura estiverem quase cozidos, acrescente o milho, ervilha e as vagens. Quando o arroz estiver cozido, junte as passas e as amêndoas. Sirva em uma travessa de barro. Consagre esta receita às forças do Sol.

 

 ARROZ VIVA A FORTUNA

Alimento para atrair prosperidade e fortuna em nossas vidas.

Ingredientes:

500 gr de arroz de cozido e refogado em água, sal, uma pitada de canela em pó e uma pitada de gengibre fresco ralado
4 cebolas grandes cortadas em rodelas finas
300 gr de lentilha cozida e escorrida 
50 gr de bacon defumado
3 folhas de louro
50 gr de amêndoas moídas grosseiramente
1 colher de sopa se semente de papoula
2 laranjas cortadas em rodelas finas sem casca e semente
2 colheres de açúcar
óleo suficiente

Preparação:
 Numa tigela misture o arroz cozido com a lentilha cozida no bacon e no louro. Numa frigideira coloque óleo e frite as rodelas de cebola até ficarem bem douradas. Misture a cebola no arroz. Acrescente também as amêndoas moídas. Grelhe as fatias de laranja na frigideira com óleo e açúcar até ficarem bem douradas.

Sirva o arroz numa travessa, disponha as rodelas de laranja por cima e salpique com as sementes de papoula.


 

RECEITAS MÁGICAS – RECEITAS ENCANTADAS

RECEITAS WICCA – RECEITAS PAGÃS

RECEITAS PARA SABBATS

Receitas e rituais mágicos para todas as ocasiões e paladares

 

Receitas Magicas, receitas para sabbats:

Receitas magicas de acompanhamentos & salgados, 2: batatas encantadas, batatas da felicidade, batatas douradas com louro, batatas doces com maçã, batatas coradas com alecrim de Ostara

 

 Batatas encantadas

Essa receita é muito divertida se feita para servir um grande grupo. Aproveite e escolha uma data mágica, como os Esbats e Sabats.

 

Ingredientes:

- 1 moeda ou amuleto;

- 5 batatas grandes, descascadas e cortadas em cubos;

- 1 colher de chá de sal;

- Água para cobrir as batatas;

- 1/2 xícara de manteiga derretida;

- 1/3 xícara de leite morno;

- 1 colher de sopa de sal;

- 1/4 colher de chá de pimenta.

 

Preparação:

Ferva o amuleto.

Deixe esfriar, e se desejar, enrole-o em papel manteiga.

Ferva as batatas na água salgada até ficarem macias. Coe. Aqueça levemente o leite numa panela.

Numa tigela grande, amasse as batatas até que fiquem macias e livres de bolotas, adicionando lentamente a manteiga e o leite. Adicione o sal e a pimenta para temperar.

Arrume as batatas num prato adequado.

Secretamente insira o amuleto nalgum lugar entre as batatas.

A pessoa que receber o amuleto terá bastante sorte no mês seguinte.

 

 BATATAS DA FELICIDADE

 

Ingredientes:

6 batatas grandes

¼ de xícara de manteiga

200 gramas de iogurte

1 colher de chá de alecrim

2 colheres de chá de salsa

1/8 de colher de chá de sálvia

1 pitada de sal

1 pitada de pimenta do reino

1 colher de sopa de manteiga derretida

1 xícara de salsa picada para enfeitar

Preparação:

Receita dedicada para quebrar a tristeza. Cozinhe as batatas até ficarem macias. Descasque-as e faça um buraco em cada uma delas. Pegue o que tirou da batata e amasse bem. Adicione a massa ¼ de manteiga, e mexa. Adicione o iogurte, alecrim, salsa, sálvia, sal e pimenta e bata tudo até que obtenha uma mistura cremosa e fofa. Recheie as batatas, pincele-as com a manteiga derretida. Arrume-as numa assadeira de cerâmica e asse-as em forno quente por 15 minutos. Salpique com a salsa.

 

 Batatas Douradas com Louro

(Este prato representa a prosperidade pela qual se agradece, e aquela que ainda se vai obter).

 

Pegue batatas sem casca e cortadas ao meio e leve ao forno em assadeira untada. 
Polvilhe-as com um pouquinho de gengibre em pó e noz moscada, sal a gosto, e espalhe folhas de louro em cima. Deixe no forno até dourar.

 BATATAS DOCES COM MAÇÃ

 

Ingredientes:

3 batatas doces - Vênus

4 maçãs - Vênus

castanhas - Vênus

1 xícara de passas - Júpiter

2 colheres de sopa de mel - Vênus

1 xícara de suco de laranja - Sol

canela - Sol

 

Modo de fazer o feitiço:

Como você pode ver, esta receita contém a união de três planetas muito especiais. A combinação de Júpiter e Vénus é ideal para a procriação. Portanto, trata-se de um feitiço muito especial. Ele é destinado àqueles que desejam filhos.

Queime folhas secas de macieira junto com pétalas de rosas. Mentalize uma grande lua num céu muito estrelado. Sinta o cheiro da noite penetrar profundamente em você. Procure atrair a lua que brilha no céu para o interior de seu ventre. Respire suavemente. Sua respiração aos poucos sairá como se fossem raios da luz. Procure no céu uma estrela com muita luz e pegue-a delicadamente. A lua estará outra vez no céu brilhando e você guardará sua estrela numa pequena caixa de prata. Agradeça a Vénus o presente recebido. Comece o feitiço.

 

Corte as batatas em fatias finas e coloque-as numa forma untada, alternando com fatias de maçã. Espalhe as passas e castanhas. Misture num recipiente de cerâmica branca o mel com o suco de laranja. Cubra as batatas e maçãs com o suco e polvilhe com canela. Cubra com papel alumínio (uma assadeira com tampa é muito boa também) e asse por uma hora em fogo brando. 

 

Enquanto o feitiço assa, prepare seu banho.

Despeje suavemente água de rosas em todo seu corpo. Esta água deverá ser preparada com um dia de antecedência e feita com 1 litro de água fresca e pétalas de rosas (de preferência cor de rosa). Deixe a água com as pétalas captar a energia da lua cheia, colocando-a em contacto com a noite. Após tomar seu banho, coloque gotas de óleo de almíscar atrás da nuca, joelhos, ventre e seios. Prepare-se com uma roupa verde água ou rosa claro. Ponha uma toalha rosa na mesa e salpique-a com óleo de almíscar. Acenda velas rosas e espalhe pétalas de rosas na toalha. Sirva o feitiço consagrando-o a Vénus.

 

 Batatas coradas com alecrim de Ostara


Ingredientes:

1/2 kg de batatinhas 
Azeite de oliva 
Ramos de alecrim fresco 
Sal marinho
 

Modo de preparo:

Lave bem as batatas e seque-as.

Em uma assadeira média, despeje 1/2 xícara de azeite. Junte as batatinhas (sem descascar), salpique com alecrim e sal. Ponha para assar em forno médio até que estejam macias.


 

RECEITAS MÁGICAS – RECEITAS ENCANTADAS

RECEITAS WICCA – RECEITAS PAGÃS

RECEITAS PARA SABBATS

Receitas e rituais mágicos para todas as ocasiões e paladares

 

Receitas Magicas, receitas para sabbats:

Receitas mágicas de acompanhamentos & salgados, 3: beringelas da lua, beter-bruxi, cozido dos druidas, esparguete de Eros, farofa das bruxas, feijão da bruxa

 

 BERINGELAS DA LUA

 

Ingredientes

1berinjela grande

2 colheres de manteiga

1 cebola grande picada

2 centímetros de gengibre picado fino

2 tomates grandes picados

1 colher de chá de cominho moído

1 colher de chá de sal

1 pitada de pimenta do reino

Preparação

Ferva a beringela numa panela de cerâmica, até ficar macia. Deixe esfriar com a panela tampada. Descasque-a e transforme-a em purê. Numa outra panela, refogue a cebola e o gengibre. Adicione os tomates, o cominho, o sal e a pimenta. Continue cozinhando, mexendo suavemente. Quando os tomates estiverem desmanchados, adicione a beringela e deixe cozinhar por mais alguns minutos, mexendo de vez em quando.

Segundo a autora, esta receita deve ser realizada para um dia em que esteja necessitando de ajuda financeira.

 

 BETER-BRÚXI

 

Ingredientes:

- 3 colheres de sopa de açúcar, mais um copo de açúcar,

- um copo de vinagre, duas beterrabas grandes e duas cebolas médias.

 

Modo de preparar:

Cozinhe as beterrabas com casca em água e com as 3 colheres de açúcar. Deixe esfriar e coloque em uma travessa: uma camada de beterraba - que terá sido cortada em fatias regulares, ou em rodelas igualmente regulares - uma camada de cebola, e assim vá alternando. Por último, acrescente a calda que foi feita com os copos de açúcar e de vinagre. Coloque na geladeira e sirva no dia seguinte com um frango, uma carne ou simplesmente com arroz incrementado e outra salada.

 

Saiba que esta Beterbrúxi pode durar até dez dias na geladeira e é super energética. Ao preparar ou ao comer, peça a força da beterraba, a doçura do açúcar, e a franqueza e a determinação do vinagre, que deve ser tinto. Da cebola, peça que lhe sejam afastadas as malignidades.

 

 COZIDO DOS DRUIDAS:

Sobre a Receita: Tradicional prato de lentilhas para ser servido na Ceia de Ano Novo.

O objetivo do cozido é trazer prosperidade.

 

Ingredientes:

½ quilo de lentilhas

1 folha de louro

1 tablete de caldo de carne

2 dentes de alho amassados

1 cebola picada

½ xícara de vinho branco

Azeite

Manjerona

Salsinha picada

Sal

Pimenta

 

Modo de Preparo:

Cozinhe as lentilhas com água, louro e o caldo de carne. Quando estiverem macias, escorra e tempere com o alho, cebola, vinho, azeite, manjerona, salsinha, sal e pimenta.

Autor: Tânia Gori

 

 Esparguete de Eros

Este é um poderoso condutor da sexualidade e possui grande poder de sedução

 

Ingredientes:

- 300g esparguete 
- 1/4 xícara (chá) queijo parmesão ralado 
- 1/4 xícara (chá) queijo ementhal ralado 
- 1/4 xícara (chá) queijo cheddar ralado 
- 1/4 xícara (chá) queijo gouda ralado 
- 1/2 xícara (chá) creme de leite fresco 
- 1 colher (sobremesa) manteiga 
- sal 
- pimenta do reino 
- 1 colher (sobremesa) manjericão

 

Preparação:

Cozinhe a massa e escorra bem. Misture os queijos, o creme de leite e a manteiga numa panela de cerâmica e leve ao fogo baixo até ferver, mexendo sempre com uma colher de pau. Adicione o sal e a pimenta a gosto e o manjericão. Jogue a massa suavemente na mistura e mexa. Consagre o feitiço a Vénus e Eros.

 

 FAROFA DAS BRUXAS

(Esta farofa deve ser servida fria. As Bruxas são práticas e alegres. É a farofa da prosperidade e deve ser comida especialmente às sextas-feiras, ou na Lua Cheia, ou em cada dia 13, acendendo uma vela marrom, espalhando muitas rosas vermelhas.)

 

Ingredientes:

- 2 copos de farinha de milho amarelo em flocos;

 - meio copo de água mineral sem gás;

 - 2 cenouras raladas no ralo grosso;

 - 1 pimentão vermelho cortado em tiras;

 - 1 pimentão verde cortado em tiras;

 - 1 cebola grande cortada em tiras;

 - 1 lata de milho verde escorrido;

 - 2 tomates maduros, sem sementes, cortados em tiras;

 - 1 xícara de chá de uvas-passas sem sementes;

 - 1 xícara de chá de salsinha e cebolinha picadas;

 - suco de limão;

 - sal a gosto;

 - 1 colher de sopa de azeite de oliva;

 - 1/2 xícara de chá de azeitonas pretas sem caroços.

 

Modo de Fazer

Hidrate a farinha de milho com a água, mexa bem e reserve. Em uma tigela grande, junte os pimentões, a cebola, as cenouras, o milho, as uvas-passas e os tomates. Depois de misturar bem, acrescente a salsinha, tempere com suco de limão, sal e junte a farinha de milho já hidratada.

Acomode a farofa em um pirex fundo, regue com azeite de oliva e enfeite com as azeitonas pretas. Sirva com carne branca grelhada, uma salada de sua preferência e bananas fritas (opcional)

 

 FEIJÃO DA BRUXA

 

Ingredientes:

2 xícaras de feijão (para proteção contra energias malignas)

1 cebola pequena ralada

3 folhas de louro (para visões e boa sorte)

½ colher de café de noz-moscada ralada (atrai prosperidade)

pétalas de rosa fresca (para o amor)

4 colheres de azeite de oliva (energia)

1 colher de chá de gengibre ralado (para proteção)

2 dentes de alho cortado em pequenas fatias

1 pequeno pau de canela (estimulante sexual, traz dinheiro e felicidade)

sal a gosto

Salsinha

Água mineral para cozinhar


Preparação:

Lave o feijão e preferencialmente no caldeirão de ferro coloque a água, o feijão, o sal e deixe cozinhar. Quando o feijão estiver pronto, reserve-o. Em uma frigideira, junte o óleo, o alho a cebola e os demais ingredientes e de uma leve fritada mexendo tudo com cuidado, se utilizando de uma colher de pau. Quando os ingredientes estiverem prontos, despeje tudo dentro do feijão e mexa tudo em sentido horário, mentalizando e solicitando aos Deuses que te dêem poderes que você julga precisar.


 

RECEITAS MÁGICAS – RECEITAS ENCANTADAS

RECEITAS WICCA – RECEITAS PAGÃS

RECEITAS PARA SABBATS

Receitas e rituais mágicos para todas as ocasiões e paladares

 

Receitas Magicas, receitas para sabbats:

Receitas mágicas de acompanhamentos & salgados, 4: lasanha de primavera, lanche da prosperidade, massa do pstror, miscelania de vegetais, molho de amendoim dourado, pate do solsticio de verão

 

 Lasanha de Primavera

Receitas para Sabbats - Ostara

Bom para bruxos vegetarianos, e muito muito bom em geral!

 

Ingredientes para 4 pessoas:

400g de Lasanha; 
500g de espinafres; 
2 dentes de alho; 
Sal q.b.; 
Pimenta preta em grão q.b.; 
250g de Requeijão; 
1 Xícara de chá de queijo Mozzarella ralado; 
1/2 Xícara de queijo Parmesão ralado; 
250g de nata.

 

Preparação:

Lavem e escorram bem os espinafres. Ponham-nos numa panela sem água. Tapem e deixe cozinhar durante 3 a 5 minutos, ou até os espinafres estarem tenros. 
Escorram e piquem bem os espinafres. Misturem os alhos picados, os espinafres, sal e pimenta acabada de moer. 
Numa taça, misturem o requeijão, mozzarella, parmesão e a nata. 
Numa assadeira untada com manteiga, disponham uma camada de Lasanha no fundo. 
Cubram com uma camada de espinafres, depois com uma camada da mistura de queijos, a seguir novamente com Lasanha e assim sucessivamente. Devendo a última ser da mistura de queijos. 
Levem ao forno a 180ºC durante 20 ou 25 minutos. Sirvam de imediato

 

 LANCHE DA PROSPERIDADE:

 

Ingredientes:

1 Baguete

200gr de queijo prato

salame

2 Tomates

1 Xicara de chá de azeitonas pretas

1 Pepino

1 Cenoura

1 Beterraba

Batata Palha

1 pé de alface

1 colher de sopa de orégano

1 copo de maionese

Molho de pimenta a gosto

Sal a gosto

1 colher de sopa de azeite

 

Modo de Preparo: Montar a seu gosto

Autor: Tânia Gori

 

 Massa do Pastor

(Receita para Imbolc)

 

Ingredientes:

15 gramas de Manteiga
2 colheres de sopa de Azeite
1/2 Cebola, em rodelas
1 dente de Alho, esmagado
125 gramas de Cogumelos, cortados em quartos
50-75 gramas de folhas de Mangericão, rasgadas
500 gramas de Tagliatelle
2 colheres de sopa de Parmesão ralado
2 x 400g de Tomate picado (duas latas)
200 ml de Créme Fraiche
300 g de Brie, descascado e cortado aos pedaços
50 g de queijo Dolcellate, cortado aos pedaços
Sal e Pimenta q. b.

 

Preparação:

Derreta a manteiga com uma colher de sopa de azeite numa frigideira, adicione o alho e a cebola e frite até ficar dourado. Adicione os cogumelos e cozinhe por 2 minutos. Junte quase todo o manjericão. Tempere com sal e pimenta, e retirem do lume. Reserve.

Coza a massa até estar al dente. Escorra, volte a pôr na panela, tempere e junte um pouco de azeite.

Escorra o sumo do tomate para dentro de uma tigela. Misture o tomate com os cogumelos, e misture o creme fraiche com o sumo de tomate.

Em seguida, misture os dois preparados com a massa, misturando bem. Junte mais um pouco de manjericão, e ponha a mistura num pirex untado com manteiga (o pirex deve ter a capacidade de cerca de 2 litros). Distribua os pedaços de Brie e de Dolcellate por cima da massa, e polvilhe com o Parmesão e o resto das folhas de manjericão.

Leve ao forno pré-aquecido a 180º, durante 40 minutos.

Serve 6 pessoas.

 

MISCELÂNEA DE VEGETAIS:

Sobre a Receita: Para saborear este prato acenda um incenso de morango.

 

Ingredientes:

1 abobrinha média cortada em pedaços

1 abóbora media cortada em pedaços

1 pimentão vermelho médio cortado em pedaços

1 pimentão amarelo médio cortado em pedaços

500 gramas de espargos frescos cortados em pedaços

1 cebola roxa cortada em pedaços

3 colheres de sopa de azeite

1 colher de chá de sal

½ colher de chá de pimenta-do-reino moída na hora.

 

Modo de Preparo:

Aqueça o forno a 250 graus. Em uma assadeira grande misture a abobrinha, a abóbora, os pimentões vermelho e amarelo, o espargo e a cebola. Acrescente o azeite, o sal, e a pimenta. Misture bem. Espalhe em uma só camada. Asse por 30 minutos, mexendo de vez em quando, até os vegetais estarem levemente dourados e macios.

Autor: Receita extraída do livro " dieta de South Beach"

 

 Molho de amendoim dourado

Receita para Yule

 

Ingredientes:
1/2 xícara (das de chá) de cebola picada
3 xícaras (das de chá) de água
1 xícara (das de chá) de manteiga de amendoim
1 colher (das de sopa) de margarina
1 colher (das de sopa) de suco de limão
2 colheres (das de chá) de curry
1/2 colher (das de chá) de pimentas vermelhas secas e picadas

 

Preparação:

Em uma panela, aqueça a margarina e doure a cebola até ela ficar translúcida. Acrescente a água e a manteiga de amendoim, mexendo até ficar com uma textura fina. Adicione os demais ingredientes e sirva quente. Este molho acompanha frango cozido ou assado, carne bovina e de porco. Sirva-o com arroz temperado com ervas frescas.

 

 PATÊ DO SOLSTÍCIO DE VERÃO:

Sobre a Receita: Para atrair Prosperidade

 

Ingredientes:

200g de Manteiga (que é regida pelo sol, atraindo assim prosperidade) ,

3 cenouras pequenas raladas (a cenoura traz a regência de Marte, atraindo assim a força)

Salsa (Regência de Saturno, para a consciência das responsabilidade pessoais e eliminar os problemas)

cebolina ,

uma pitada de pimenta calabresa ,

alho e cebola (todos com regência em Marte) ,

orégano (regência Mercúrio, que atrai a comunicação e também a harmonização com o novo ano) ,

uma pitada de gengibre (regência sol)

e uma pitada de sal .

 

Modo de Preparo:

Bater 200g de Manteiga (que é regida pelo sol , atraindo assim prosperidade) , com 3 cenouras pequenas raladas (a cenoura traz a regência de Marte, atraindo assim a força) , acrescentar Salsa (Regência de Saturno , para a consciência das responsabilidade pessoais e eliminar os problemas) cebolina , uma pitada de pimenta calabresa , alho e cebola (todos com regencia em Marte) , orégano (regência Mercúrio, que atrai a comunicação e também a harmonização com o novo ano) , uma pitada de gengibre (regência sol) e por ultimo abençoar o prato com uma pitada de sal .

Obs.: Servir com torradas e segue abaixo sugestão de Sucos : Cenoura e Tomate Abacaxi e Mamão Maracujá e abacaxi Ou ainda com um chá gelado de Capim limão ou Hortelã (Ótimos para comunicação, visto que pertence a Mercúrio e também aumentar sua capacidade psíquica) .


 

RECEITAS MÁGICAS – RECEITAS ENCANTADAS

RECEITAS WICCA – RECEITAS PAGÃS

RECEITAS PARA SABBATS

Receitas e rituais mágicos para todas as ocasiões e paladares

 

Receitas Magicas, receitas para sabbats:

Receitas mágicas de acompanhamentos & salgados, 5: quibe de abobora para samhain, quiche da colheita, risoto de açafrão com petalas de rosa, sementes de abobora torradas, up

 

 QUIBE DE ABÓBORA PARA SAMHAIN

 

A função dos banquetes após as comemorações é dispersar as energias concentradas no círculo, ligando as energias da terra novamente. Os alimentos deste sabá são maçãs, tortas de abóboras, milho, cerejas, chás de ervas sidra.

 

Ingredientes:

1 xic. de trigo para quibe lavado e levemente cozido em pouca água, alho moído, orégano e sal.

½ abóbora japonesa picada e cozida no microondas por 7 min. (ou assada)

3 colheres de sopa de farinha de trigo.  

Temperos: alho, sal, cebola picada, salsinha, hortelã.

Queijo branco picado ou ricota esfarelada.  

 1 ovo inteiro.

 

Preparo:

Amasse a abóbora ainda quente, formando um purê, adicione trigo, temperos, e farinha de trigo, para dar o ponto. Coloque metade da massa em forma untada com óleo, recheie com o queijo e espalhe o ovo batido por cima, cubra com restante da massa. Leve para assar em temperatura média alta por 20 minutos.

 

 Quiche da Colheita (maçã e canela)

Receita para Mabon

 

Ingredientes:

Rende seis porções
- 2 maçãs, descascadas e fatiadas;
- 2 tabletes de manteiga;
- Queijo cheddar ralado a gosto;
- Massa para tortas (pode ser das industrializadas se não souber fazer);
- 1 colher (sobremesa) de açúcar branco;
- 1 colher (chá) de canela;
- 4 ovos grandes inteiros;
- 1 1/2 xícaras de creme de leite.

 

Preparação:

Deixe a maçã fritar na manteiga durante cinco minutos.

Salpique açúcar e canela em cima das maçãs.

Recheie a massa de torta com as maçãs.

Salpique o queijo sobre a torta (já fechada).

Bata os ovos junto com o creme de leite.

Espalhe em cima da torta.

Asse até que doure, por mais ou menos 35 minutos.

 

 RISOTO DE AÇAFRÃO COM PÉTALAS DE ROSAS

 

Ingredientes:

¼ de cebola, picada

2 colheres (sopa) de manteiga

250 g / 1 ¼ xícara (chá) de arroz arbóreo

½ xícara (chá) de vinho branco, seco

800 ml de caldo de galinha

6 a 8 pistilos de açafrão

3 colheres (sopa) de queijo, parmesão

2 colheres (sopa) de manteiga, para a finalização

 

Procedimento Modo de preparo:

Coloque o caldo de galinha numa leiteira e leve ao fogo alto. Quando ferver, reduza o fogo.

Acrescente o açafrão no caldo, fazendo uma infusão.

Numa panela, coloque a manteiga e leve ao fogo. Junte a cebola picada, mexendo bem para não queimar.

Assim que ficar transparente, acrescente o arroz e cozinhe por uns 2 minutos, mexendo sempre. Acrescente o vinho e mexa até evaporar.

Coloque 1/3 do caldo de galinha com o açafrão (que deve estar bem quente), e mexa bem. Não é necessário mexer continuamente. Quando o caldo começar a secar, acrescente mais 1/3 de caldo.

Quando estiver novamente secando, acrescente a última parte de caldo e mexa bem.

Tempere com sal e pimenta do reino. Quando estiver bem cremoso, desligue o fogo e acrescente a manteiga e o queijo ralado.

Misture bem e sirva a seguir.

 

 Sementes de abóbora torradas

Receita para Sabbat – Samhain

 

Ingredientes: 
1 1/2 xícara de água 
225g de sementes de abóbora cruas e descascadas 
1 colher de chá de pimenta suave em pó 
1 colher de chá de sal 
vários dentes de alho, bem picados

 

Preparação:

Ferva a água e despeje sobre as sementes. Deixe de molho por uma noite em temperatura ambiente. Escoe a água e espalhe uniformemente numa forma grande. Espalhe a pimenta em pó, o sal e o alho. Asse a 150ºC de 25 a 30 minutos ou até que as sementes estejam estufadas e secas. À medida que torram, elas estalarão e pularão. Mexa de vez em quando enquanto esfriam. Talvez você deseje fazer mais de uma fornada, pois acaba muito rápido. Além disso, você pode experimentar outros temperos além do alho. Alguns temperos gostosos são o cominho, a pimenta forte, molho de soja. as sementes também ficam muito boas com apenas um pouco de sal.

 

 UP

 

Ingredientes:
1 xícara de cenoura picada em cubinhos
1 xícara de ervilhas frescas
½ xícara de pimentão vermelho
½ xícara de pimentão amarelo
1 xícara de abóbora japonesa cortada em cubos
1 colher de café de alecrim
3 batatas cortadas em cubo
½ colher de paprica picante
1 pitada de cominho
1 pitada de canela
3 a 4 cravos da índia
1 dente de alho
½ cebola pequena ralada
2 colheres de óleo de gergelim
sal a gosto
Água mineral
Salsinha

 

Preparação:

Junte em uma panela (ou caldeirão) o óleo para aquecer, junte a cebola, o alho, os cravos e o alecrim e dê uma leve fritada, quando a cebola e o alho estiver douradinho, junte a cenoura, a batata para fritar, mexa para não grudar.

Depois de levemente fritas, junte um pouco de água para que cozinhe. Antes de estarem completamente cozidas, junte a abóbora e deixe cozinhar um pouco mais. Quando notar que a abóbora já está meio cozida, junte as ervilhas, os pimentões a páprica e mexendo de vez em quando, com suavidade no sentido horário. Observe os alimentos. Cuidado para não amassá-los. Notando que já estão cozidos, retire do fogo e junte o sal, mexa. Coloque o UP em uma tigela e enfeite com a salsinha. Sirva com arroz branco ou integral. vá acrescentando a água na medida em que vai acrescentando os ingredientes.


 

RECEITAS MÁGICAS – RECEITAS ENCANTADAS

RECEITAS WICCA – RECEITAS PAGÃS

RECEITAS PARA SABBATS

Receitas e rituais mágicos para todas as ocasiões e paladares

 

Receitas Magicas, receitas para sabbats:

Receitas mágicas de peixes, 1: bacalhau de marte, risoto de mexilhão, salmão assado, truta com bacon

 

BACALHAU DE MARTE

Sobre a receita: Para aumentar o dinamismo e a iniciativa.

 

Ingredientes:

- 1 Kg de bacalhau;

- 1 cebola;

- 2 dentes de alho;

- azeite;

- 2 pimentas dedo de moça;

- 3 pimentões vermelhos;

- sal a gosto;

- manjericão;

- bananas;

- manteiga para fritar rum.

 

Preparação:

Deixe de molho o bacalhau de um dia para o outro, trocando de água pelo menos duas vezes.

No dia seguinte, escorra e seque bem.

Limpe o bacalhau e desfie.

Nume frigideira, derreta um pouco de manteiga com azeite, junte o bacalhau e refogue até que fique desmanchando.

Limpe as pimentas e pimentões, retire as sementes, corte em pedacinhos e adicione ao bacalhau.

Cozinhe por mais alguns minutinhos, regue com o rum, pedindo para que a força do planeta Marte traga mais força, dinamismo e iniciativa nesse momento.

Prove o sal. Enquanto o bacalhau estiver no fogo, descasque as bananas, corte em rodelas e frite na manteiga.

Sirva o bacalhau rodeado com bananas e manjericão.


 

 Risoto de Mexilhão

Fazer às sextas de lua cheia

 

Ingredientes:

- ½ kg de mexilhões limpos

- 2 xícaras de arroz

- 1 lata de creme de leite

- 200 ml de leite de coco

- azeite e sal a gosto

- alcaparras

- tomilho

- curry

- açafrão

- alho, cebola e salsa desidratados

- canela em pau para decorar o prato

 

Preparação:

Cozinhar o arroz no dobro de água com o alho, cebola e salsa, tomilho, azeite e sal a gosto, curry e açafrão.

Refogar o mexilhão por 5 mn com azeite, sal e alho, cebola e salsa.

Noutra panela, misture o creme de leite com o leite de coco e as alcaparras, acrescentado mais um pouco de sal.

Misturar o arroz com o creme e 2/3 do mexilhão.

Colocar numa travessa redonda e usar o restante do mexilhão por cima para decorar, junto com os paus de canela.

Os mexilhões representam o feminino e os paus de canela, o masculino.

Decorar a mesa com uma vela rosa e outra vela laranja (cores associadas ao amor e á sexualidade), oferecendo-as ás Deusas do amor.

Esse prato altamente afrodisíaco, deve ser degustado com um bom vinho branco em uma única taça, para que você e seu consorte compartilhem seus segredos e reforcem a união e a paixão.

Caso esteja solitária, mentalize a vinda de um parceiro ideal.

 

 Salmão Assado

Receitas para Sabbats – Mabon

(O salmão é o animal símbolo da sabedoria ancestral celta e é ligado à mitologia de Mabon e Modron).

 

Asse postas de salmão, salgando-as a gosto e cobrindo-as com bastante suco de limão e ramos de alecrim fresco.

 

 Truta com Bacon (Brithyll â Chig Moch)

Receitas Celtas

 

Ingredientes:

- Uma ou mais trutas limpas e desossadas (em filés)
- Bacon fatiado (o bastante para envolver as trutas)
- Sal e Pimenta
- Salsa

 

Preparação:

Cubra o fundo de uma travessa (que vá ao forno) com bacon fatiado. Coloque os filés de truta sobre o bacon. Tempere com sal e pimenta então coloque mais uma camada de bacon fatiado. Espalhe a salsa por cima de tudo e ponha para assar num forno já quente (temperatura de 250o C) por de 25 a 30 minutos.


 

.

 

RECEITAS MÁGICAS – RECEITAS ENCANTADAS

RECEITAS WICCA – RECEITAS PAGÃS

RECEITAS PARA SABBATS

Receitas e rituais mágicos para todas as ocasiões e paladares

 

Receitas Magicas, receitas para sabbats:

Receitas mágicas de carne, 1: banque-bruxi, caril de porco com maçãs e natas, cordeiro de Ostara, frango da prosperidade, frangus bruxis, galinhada das bruxas

 

 BANQUE-BRÚXI

 Esta receita fortalece o corpo e a alma, pois um corpo saudável faz uma alma alegre e vice-versa.

 

Ingredientes:

- 2kg de lagarto sem gordura,

- 2 garrafas pequenas de cerveja

branca,

- 1 garrafa de Malzibier,

- uma colher de sopa de sal.

 

Molho:

Um copo de vinagre balsâmico (só serve ele), um copo de óleo canola, três cebolas cortadas em tiras bem finas, um pimentão vermelho cortado em tiras, sal a gosto.

 

Modo de fazer:

Coloque os ingredientes numa panela de pressão por quinze minutos. Vire a carne e deixe por mais quinze minutos. Depois disso, acenda o fogo e quando a panela começar a chiar, deixe somente cinco minutos. Baixe o fogo (médio) e deixe cozinhar por mais cinqüenta minutos. Deixe esfriar e coloque num pirex de tampa e, em seguida, ponha na geladeira. Faça o molho com os ingredientes citados, mexendo por quinze minutos. Deixe esfriar e coloque na geladeira. Quatro ou cinco horas depois, retire tudo, corte a carne em fatias finas, mas não tanto e arrume num pirez, colocando uma camada de molho e uma de fatias de carne, fazendo assim até acabar. Ponha novamente na geladeira, fechando o pirex e sirva no dia seguinte.

Esta receita dura de três a quatro dias. Quando estiver arrumando a carne, diga:

"Malefícios saiam de mim! Energias venham para mim e para quantos comerem este alimento!".

Quando a carne estiver cozinhando, mentalize:

"Carne das feiticeiras, que a paz, a esperança, a sedução, a alegria... sejam minhas companheiras!".

(Mantra: Brun, Brun, Brun! Zu, Zu, Zu!)

 

 Caril de porco com maçãs e natas

Receita para Samhaim

 

Este é um óptimo jantar de Samhain, com maçãs da época e cor laranja!

 

Ingredientes:

575 g carne de porco picada
2 c. sopa óleo
2 cebolas picadas
2 dentes de alho picados
2 talos aipos picados
2 dl sumo de maçã
2 c. chá caril em pó
1 c. chá sal
gengibre moído c. chá
1 c. chá cominhos em pó
1 maçã-reineta cortada em cubos
40 g passas
2 dl natas com limão

 

Preparação:

Levem uma frigideira grande a lume médio com o óleo e deixem aquecer. De seguida, juntem as cebolas, o alho e o aipo e deixem alourar. Aumentem o lume, juntem a carne de porco e fritem-na, mexendo sempre até esta perder a cor rosada. Deitem o sumo de maçã, o caril, o sal, o gengibre, os cominhos, a maçã e as passas. Misturem tudo muito bem, reduzam o lume e deixem ferver durante 5-8 minutos para evaporar o sumo de maçã mas sem deixar o preparado muito seco. Retirem a frigideira do lume, juntem as natas e mexam muito bem. Levem novamente ao lume mas desta vez só para aquecer. Não deixem ferver para não correr o risco de talhar. Servir com arroz ou naans.

 

 Cordeiro de Ostara 


Ingredientes:
- 4 costeletas de cordeiro sem gordura 
- Azeite de oliva 
- Vinho tinto seco 
- 2 dentes de alho amassados 
- Mostarda de Dijon 
- Mel 
- Hortelã e salsinha frescas picadas finas 
- Pimenta-do-reino moída na hora 
- Sal a gosto
 

Modo de preparo:

Na noite anterior, coloque 1/4 de xícara de azeite em uma assadeira grande. Despeje cerca de dois dedos de vinho. Misture o alho, a mostarda e o sal, e esfregue sobre as costeletas. Jogue bastante mel sobre cada costeleta e salpique com as ervas finas e a pimenta. Coloque as costeletas na assadeira e deixe marinar durante a noite na geladeira. 

No dia seguinte, tire da geladeira e deixe a temperatura ambiente. Pré-aqueça o forno a cerca de 250 ° C. Antes de assar, escorra a marinada. Arrume as costeletas com o lado mais carnudo para cima. Asse por 25 minutos. Sirva com as batatas coradas com alecrim.

 

FRANGO PARA PEDIR PROSPERIDADE

(MAGIA CIGANA)

 

Ingredientes:

- 3 colheres de sopa de farinha de milho;

- a mesma quantidade de farinha de mandioca, de farinha de trigo e de farinha de rosca;

- um frango médio.

 

Modo de fazer:

Lavar bem o frango, partir em pedaços pequenos, temperar com sal, alho e pimenta-do-reino, se quiser. Reservar.

Misturar as farinhas com as mãos em um recipiente grande; em seguida, passar os pedacinhos na mistura, um a um, para que fiquem bem passados, colocá-los em um tabuleiro forrado com papel aluminizado, untando antes com óleo ou margarina para o frango não grudar.

Colocar em forno alto por uma hora e meia. Quando estiver dourado, retirar e servir com arroz colorido, salada verde e lentilha, opcional.

 

Preparação: para fazer esta receita que deve ser feita principalmente na Lua Crescente:

Acender velas coloridas e chamar por Santa Sara, pelo cigano Ramon e por todo povo cigano.

Pedir paz, prosperidade material e espiritual para você, para os seus familiares e para os seus amigos.

Se tiver convidados, coloque uma moeda do maior valor corrente ao lado direito de cada prato, e seus convidados terão que lhe dar outra de igual valor, porque os ciganos trocam, retribuem e desejam ensinar a cordialidade, a fraternidade. Vestir roupas coloridas, após o banho de chuveiro, tomar um banho com pétalas de rosa vermelha, folhas da fortuna, dinheiro em penca, essência de sândalo ou de patchouly.

A mistura das farinhas deve ser feita com as mãos para que todas as suas energias se unam às energias dos cereais e se multipliquem.

Quando colocar o trigo, dizer:

"Prosperidade, coragem, força cada vez mais!"

A farinha de milho: coragem, força, prosperidade, sempre mais!

A farinha de mandioca: coragem, prosperidade, força muito mais! Sempre mais!

A farinha de rosca:

"Que venham a fartura, a harmonia, a alegria! Sempre! Sempre! Salve, os ciganos, sua rainha e seu rei! Prosperidade! Prosperidade! Prosperidade! Salve, minha estrela guia!"

 

Observação:

Lavar as mãos com água e vinagre e pedir que sejam afastadas todas as impurezas para que seu prato seja útil e agradável.

 (Fonte: Bruxas Angelicais, de Clara Luz)

 

 FRANGUS BRÚXIS

 

Ingredientes:

- um frango cortado em 6 pedaços,

- uma colher de sopa de alcaparras,

- 4 colheres de sopa de passas sem sementes,

- um copo de suco de laranja,

- uma colherinha de chá de canela em pó,

- a mesma medida de cravo-da-Índia em pó,

- igual quantidade de sal,

- meia colher de chá de pimenta-do-reino,

- 4 colherinhas de chá de óleo,

- 2 a 3 dentes de alho socado,

- duas cebolas grandes.

 

Modo de preparar:

Lave bem o frango e as alcaparras; refogue o alho e a cebola no óleo e depois doure o frango dos dois lados. Coloque para cozinhar, acrescentando o suco, as alcaparras e as passas, tendo temperado antes com a canela, o cravo e a pimenta. Cozinhe até ficar bem macio e sirva com arroz branco, uma salada verde e uma omeleta de queijo, ou com batata frita ou palha. O suco deve ser feito da fruta.

 

 GALINHADA DAS BRUXAS

Você pode comer este prato de preferência nas luas nova e cheia. Antes este prato se chamava "Cordialidade das Bruxas", por ser simples, prático, trazer alegria, intimidade, humildade.

 

Ingredientes:

- Um frango inteiro cortado em pedaços (se quiser fazer com a carne branca, use o peito, mas pode usar as cochas, desde que forme o volume de um frango),

- 4 tabletes de caldo de galinha,

- suco de meio limão,

- duas colheres de sopa de azeite,

- uma cebola grande ralada,

- duas xícaras de chá de arroz lavado e escorrido,

-  duas colheres de sopa de extrato de tomate,

- um pimentão verde cortado em cubinhos

- e duas colheres de sopa de salsa picada.

 

Modo de preparar:

Lave o frango e tempere-o com o suco do meio limão e com os dois tabletes do caldo de galinha que devem ser amassados (esmigalhados) com as mãos. Passe bem os pedaços neste tempero e deixe de um dia para o outro na geladeira, bem cobertos. Dia seguinte, em uma panela grande, esquente bem o azeite e ponha o frango para fritar, tirando antes os pedacinhos do caldo esmigalhados. Quando estiver dourado, coloque a cebola e refogue ligeiramente. Coloque o arroz, mexa bem, ponha o extracto de tomate, o pimentão e os outros dois tabletes do caldo, 4 xícaras e meia de água e mexa mais para dissolver o caldo. Ponha para ferver e assim que começar, baixe o fogo, deixando cozinhar por 20 minutos até o arroz ficar cremoso e húmido. Se for necessário, pingue mais um pouco de água quente. Retire do fogo, coloque em uma travessa, polvilhando com a salsa picada. Se gostar, pode colocar um pouquinho de queijo ralado.

Ponha na mesa uma toalha alegre, enfeite a casa com flores coloridas e se vista com uma roupa vermelha ou de cor viva, rosa choque, por exemplo. Se tiver amigos com você, distribua cristais pequenos, ou conchas, ou folhas de louro, patchouly...

Rá! Rá! Rá!!! Arrenk! Arrenk! Arrenk!!!


 

RECEITAS MÁGICAS – RECEITAS ENCANTADAS

RECEITAS WICCA – RECEITAS PAGÃS

RECEITAS PARA SABBATS

Receitas e rituais mágicos para todas as ocasiões e paladares

 

Receitas Magicas, receitas para sabbats:

Receitas mágicas de carne, 2: lombinho com mostarda para yule, lombo de porco com frutos secos, pato com sesamo e tangerina, pernil de porco da sorte, viradão das bruxas

 

 Lombinho com mostarda para Yule

 

Ingredientes:

Lombinho de porco
Mostarda de Dijon ou a comum (usei da graind'or dijon com pimenta verde)
Alho
Pimenta do reino
Azeite
Louro
Alecrim
Sal

 

Preparação:

Numa tigela misturar muito bem o alho muito picadinho, a mostarda, as folhas, o sal, pimenta e o azeite. Pincelar o lombinho com este tempero, guardando ao menos 30 minutos para pegar bem o tempero.

Levar ao forno coberto com papel laminado, cerca de 1 a 3 horas, depende de quanto pesa seu pedaço de lombinho.

 

 LOMBO DE PORCO COM FRUTOS SECOS

(Receitas de Yule)

 

Ingredientes:

- 6 ameixas secas;

- 8 alperches secos;

- Vinho branco;

- 750 g de lombo de porco ;

- 50 gr. de bacon em fatias;

- 100 gr. de margarina ;

- 0,5 dl de água ;

- sal; pimenta ;

cravinho.

 

Preparação:

Ponha numa tigelinha as ameixas e os alpenses. Cubra com vinho branco e deixe ficar assim durante a noite. Tome o lombo de porco num só bocado e dê-lhe um golpe a todo o comprimento de modo a obter uma bolsa. Polvilhe o interior com pimenta e a ponta de uma faca de cravinho. Revista a parte interior da carne com as fatias de bacon. Escorra os frutos, enxugue-os com papel absorvente e reserve o vinho onde estiveram de molho. Parta os frutos em bocados. Recheie com eles a carne e cosa a abertura. Tempere a carne com um pouco de sal (atenção, o bacon já tem sal). Aqueça bem a margarina e doure a carne em fogo forte de todos os lados.

Reduza o calor e deixe cozer em fogo moderado cerca de 1 hora e 30 minutos. Misture os 0,5 dl de água com 0,5, dl do liquido de debulhar os frutos regue a carne com esta mistura, a pouco e pouco, durante a cozedura.

 

 Pato com Sésamo e Tangerina

(Receitas para Imbolc)

 

Ingredientes:

- 4 Peitos de Pato
- 2 colheres de sopa de shoyu (molho de soja japonês)
- 4 colheres de sopa de mel
- 1 colher de sopa de sementes de sésamo
- 4 tangerinas
- 1 colher de chá de maisena
- Sal, pimenta rosa e negra a gosto.

 

Preparação:

Pre-aqueçam o forno a 180º.

Espetem os peitos de pato na diagonal e façam alguns sulcos. Coloquem os pedaços de pato numa grade que vá ao forno sobre uma assadeira e levem ao forno durante uma hora. Misturem uma colher de sopa de shoyu com 2 de sopa de mel e pincelem sobre os pedaços de pato. Espalhem as sementes de sésamo por cima. Assem 15 a 20 minutos ou até ficar dourado. Raspem a casca de uma tangerina e espremam o sumo de uma também. Misturem com maisena e acrescentem o restante shoyu e mel. Aqueçam até engrossar, mexendo sempre. Temperem com o sal e as pimentas.

Descasquem as tangerinas restantes e dividam-nas em gomos. Sirvam o pato com o o molho de tangerina decorado com os gomos por cima.

Servir com uma salada simples ou um stir-fry.

 

 PERNIL DE PORCO DA SORTE

(para ter sorte o ano todo)

 

Para ter sorte o ano todo, basta deliciar-se com este pernil de porco no primeiro dia do ano. Deve ser preparado necessariamente a quatro mãos, de preferência por um casal e não pode faltar nenhum dos ingredientes, pois o segredo se encontra na harmonia dos seus ingredientes.

 

Ingredientes:

1 pernil de 4 a 5 kg
½ garrafa de vinho branco
1 cálice de conhaque
1 cálice de rum
2 cebolas cortadas
3 dentes de alho
2 limões
2 colheres de sopa de sal
1 pimenta vermelha
1 galhinho de manjericão

 

 Modo de fazer:

Faça vários furos no pernil, depois mergulhe o galhinho de manjericão no rum e pincele a carne toda. Deixe descansar por dez minutos. Acenda uma vela branca na cozinha. Acrescente todos os temperos e os líquidos e deixe o pernil curtindo, enquanto a vela queima. Cobrir com um pano branco e esperar duas horas.

Após esse tempo, colocar para assar coberto com papel alumínio até amaciar. Retire o papel para dourar.

Para ter a sorte desejada deve-se comer um pedaço do pernil exactamente à meia noite, na passagem de ano.

 

 VIRADÃO DAS BRUXAS:

Sobre a Receita: Para conquista de um amor e mais sexualidade em sua vida

 

Ingredientes:

 ½ xicara de óleo (sol)

1 cebola picadinha (Marte)

250g. de carne moida (Cernudos)

7 tomates maduros picadinhos (Júpter)

1 lata de ervilha (Vênus)

Salsa picadinha (Saturno)

1 colher (sopa) de alho amassado (Marte)

1 colher de café de pimenta do reino à gosto (Marte)

7 azeitonas verdes picadas (Sol)

1 lata de milho verde (Sol)

1 ovo batido (Sol)

1 xícara de farinha de milho amarela (Sol)

 1 xícara de leite (Vênus)

200g. de mussarela fatiada (Vênus)

 

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes, deixando por ultimno a farinha de milho e a mussarela, quando os demais ingredientes estiverem cozidos, misture a farinha fazendo com que aja a união de todos os ingredientes. Retire do fogo cubra com a mussarela e leve ao forno pré aquecido por 10 minutos aproximadamente.

Tempo de preparo: 40 minutos

 Rendimento: 2 pessoas

Congelar: sim,

Microondas: Não.

Obs.: Acompanhamento: Purê de batata (Lua) e salada de tomate (Júpiter)

Autor: Tânia Gori

 

 

RECEITAS MÁGICAS – RECEITAS ENCANTADAS

RECEITAS WICCA – RECEITAS PAGÃS

RECEITAS PARA SABBATS

Receitas e rituais mágicos para todas as ocasiões e paladares

 

Receitas Magicas, receitas para sabbats:

Receitas mágicas de sobremesas & doces, 1: apple crumble, bolo bretão, bolo de cenoura, bolo de yule, bolo das bruxas

 

 Apple Crumble:

Receita para Mabon

 

 Ingredientes:

(Receita para 5 pessoas)

3 ou 4 maçãs grandes (opte pelas mais farinhentas);

150g de farinha;

100g de açúcar de pó;

150g de manteiga;

 

Preparação:

Comece por preparar um pouco de caramelo num taxo.

Corte as maçãs em fatias muito finas. Disponha-as num prato e cobre-as com o caramelo.

Prepare a massa, misturando a farinha com o açúcar em pó e acrescente a manteiga cortada em pequenos cubos.

Misture tudo de modo a obter um resultado granulado.

Por último, cubra as maçãs com a mistura obtida e ponha a cozer a forno médio (termóstato 5/6) durante cerca de 50 minutos. Estas devem ficar douradas.

 

 BOLO BRETÃO:

Receita para Mabon

A característica deste bolo é que ele conserva-se vários meses…

 

Ingredientes:

(Receita para uma forma com cerca de 24cm de diâmetro)

7 Gemas de ovos, (entre as quais uma será para a decoração);

250g de manteiga com sal;

250g de açúcar;

450g de farinha;

1/2 Pacote de fermento;

1 Pitada de sal fino;

1 Pequeno cálice de Rum;

 

Preparação:

Ponha a farinha num recipiente grande, seguidamente acrescente o sal e o fermento, misture tudo e acrescente o açúcar.

Separe as claras das gemas e acrescente 6 gemas ao preparado. Misture e acrescente o cálice de Rum.

Corte a manteiga em pequenos cubos, (é importante que esta esteja ligeiramente amolecida!), junte-a ao preparado misturando bem, até ficar numa bola bem homogénea.

Colocar seguidamente a massa na forma e com uma colher de pau igualize-a para que fique toda ao mesmo nível.

Por último pincele a parte de cima com a gema do ovo que sobrou e com um garfo faça algumas decorações em ziguezague ou até mesmo umas decorações da época.

Coloque a placa, (não a grelha), no meio do forno e ponha o bolo a cozer a uma temperatura de 180º, (termóstato 5), durante 50min.

A cozedura deve ser muito precisa, pouco tempo o bolo ficará compactado, muito tempo o bolo ficará demasiado seco...

 

 Bolo de Cenoura:

Receita para Mabon

 

Ingredientes:

5 Ovos;

3 Cenouras grandes raladas;

2 Chávenas de farinha;

2 Chávenas de açúcar;

1 c. Chá de fermento;

1/2 Chávena de óleo;

1/2 Chávena de leite;

 

Preparação:

Comece por ralar as cenouras.

De seguida misture as gemas com o açúcar, o óleo, o leite e a cenoura ralada.

Bata tudo muito bem e depois acrescente as claras batidas em castelo, seguida da farinha com o fermento.

Depois de tudo muito bem batido vai ao forno a 180º, durante cerca de 45min.

 

 Bolo de Yule

 

Ingredientes:

1 xícara de mel
1 xícara de açúcar
1 xícara de manteiga
5 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
3 colheres de sopa de iogurte
Casca de um limão ralado
1 pitada de manjericão
1 colher de sobremesa de fermento
2 maçãs cortadas em rodelas no sentido horizontal e com casca

 

Preparação:
Bata bem o mel, o açúcar e a manteiga, acrescentando posteriormente os ovos. Misture a farinha de trigo e os outros ingredientes da receita (exceto as maçãs). Unte com uma forma com manteiga e polvilhe-a com uma mistura de açúcar e canela em pó, colocando em cima dessa mistura as rodelas de maçã e, sobre elas, a massa do bolo. Leve ao forno pré-aquecido para assar.

 

 BOLO DAS BRUXAS Nº 4

 

Ingredientes:

- 7 colheres de sopa bem cheias de manteiga,

- 5 ovos,

- 2 colheres de sopa de óleo,

- 2 xícaras bem cheias de açúcar,

- 1 xícara bem cheia de queijo parmesão ralado ou minas curado e ralado,

- 2 xícaras cheias de fubá de milho,

- 1 xícara cheia de farinha de trigo,

- 1 copo de iogurte ou coalhada,

- 1/2 copo de leite,

- 1 xícara cheia de goiabada cortada em cubinhos levemente polvilhados com farinha,

- 1 colher de sopa cheia de fermento em pó,

- 1 colher de chá de casca ralada de limão (só a parte verde),

- 1 pitada de sal,

- canela em pó.

 

Modo de preparar:

Primeiro: Peneire juntos a farinha de trigo, o fubá, sal e o fermento e reserve. Bata em creme a manteiga com as gemas e o açúcar. Sempre batendo, junte o queijo, o iogurte e o leite.

Segundo: Sem parar de bater, adicione a mistura das farinhas peneiradas, a casca de limão e o óleo; estando a massa abrindo bolhas, junte, misturando cuidadosamente, os cubinhos de goiabada. Faça isto de maneira que a goiabada fique bem distribuída. Deite a massa em tabuleiro ou forma bem untado com manteiga ou óleo e polvilhado com farinha e canela em pó. Asse em forno pré-aquecido de 180 a 200 graus. Sirva enquanto morno.


 

RECEITAS MÁGICAS – RECEITAS ENCANTADAS

RECEITAS WICCA – RECEITAS PAGÃS

RECEITAS PARA SABBATS

Receitas e rituais mágicos para todas as ocasiões e paladares

 

Receitas Magicas, receitas para sabbats:

Receitas mágicas de sobremesas & doces, 2: bolo dos duendes, biscoitos encantados, bolinhos para sabbats, bolo de compromisso wiccano, biscoitos encantados de Venus

 

 BOLO DOS DUENDES

 

Ingredientes:
3 xícaras de farinha de trigo com fermento

ou
3 xícaras de farinha de trigo comum com uma colher de sopa rasa de fermento em pó
peneiradas

2 xícaras de chá de açúcar mascavo ou "douradinho"
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
2 colheres de chá de canela em pó
3 ovos inteiros ligeiramente batidos
2 maçãs vermelhas grandes descascadas e picadas em cubinhos pequenos
meia xícara de chá de óleo
meia xícara de chá de uvas passas
meia xícara de chá de nozes trituradas no liqüidificador
2 colheres de sopa de mel

 

Preparação:

Ligue o forno para ir aquecendo em temperatura alta enquanto você prepara a massa. Coloque todos os ingredientes JUNTOS numa vasilha funda e misture-os COM A MÃO. Pode ser feito também com uma colher de pau, que será mesmo necessária para dar a "liga" final na massa. Mas quando você mistura os ingredientes com a mão, passa para a massa a sua energia e os pensamentos das boas coisas que deseja para o Ano Novo (ou qualquer data especial a celebrar). Depois de fazer seus pedidos, termine de misturar bem a massa com a colher de pau. No começo parece que vai ficar um horror e não vai dar certo, mas depois de três minutos misturando você já vê a diferença... Coloque a massa numa forma redonda funda com buraco no meio (aquelas de pudim), previamente bem untada com óleo ou manteiga/margarina e polvilhada com farinha de trigo (vai facilitar para desenformar). Leve para assar pôr 40 (quarenta) minutos.

O SEGREDO: não abra o forno durante o cozimento em hipótese alguma!!! Este não é um bolo comum, não tem que ficar espetando palitinho para ver se já está pronto.
Após os 20 primeiros minutos, veja se é necessário diminuir a temperatura do forno (varia de fogão para fogão) olhando pelo visor. Não se espante se a parte visível do bolo estiver queimando, é assim mesmo! Depois você pode tirar essa "casquinha" quando desenformar.

Deixe os restantes 20 minutos nessa temperatura média, depois desligue o forno e ESQUEÇA! Só vai poder abrir depois de uma hora! O segredinho dos cubinhos de maçã ficarem suculentos dentro do bolo está neste tempo de descanso. Depois disso, desenforme, ofereça o primeiro pedaço aos duendes no seu jardim ou na janela da cozinha, e DELICIE-SE!

(Fonte:feiticosecia.blogspot.com)

 

BISCOITOS ENCANTADOS I

 

Ingredientes:
3 xícaras de farinha
2 ovo
1 xícara de açúcar
1 xícara de amêndoas moídas
½ xícara de nozes picadas
½ xícara de gergelim dourado
4 colheres de manteiga em temperatura ambiente
1 pitada de canela

 

Preparação:
Em uma tigela de vidro ou barro, misture todos os ingredientes e amasse tudo com as próprias mãos. Enquanto amassa, cante, recite, sinta-se totalmente feliz. A massa estará no ponto quando estiver totalmente misturado os ingredientes e estiver legal para modelar. Sentindo que ela está pronta, coloque sobre uma superfície devidamente limpa e com um pouquinho de farinha. Abra a massa com as mãos, dando a ela a espessura desejada. Se utilizando de uma faca ou moldes, corte o formato dos biscoitos.
Exemplo: estrelas, bonequinhos, bonequinhas, casinhas, crescente, use sua imaginação. Leve para assar até que fiquem levemente dourados.

Retire do forno, deixe esfriar completamente, guarde-os em um pote que tampe bem.

 

BISCOITOS ENCANTADOS II

 

Ingredientes:
½ xícara de manteiga
½ xícara de açúcar branco
½ xícara de açúcar mascavo
4 gemas
1 colher de chá de água
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento
½ colher de chá de bicarbonato de sódio
1 ½ xícara de chocolate meio amargo em pedacinhos
1 colher de essência de hortelã

 

Preparação:
Receita para sedução. Prepare na lua Nova onde a influência de Lilith é mais poderosa. Misture a manteiga, o açúcar, as gemas, a água e a essência. Misture muito bem até formar um creme. Adicione os demais ingredientes e faça uma massa bem. Modele os biscoitos e coloque-os para assar.

 

  BOLINHO PARA SABBAT

 

Ingredientes:

1 xícara de manteiga

1 xícara de mel

2 xícaras de farinha de trigo

1 xícara de açúcar

1 xícara de creme de leite fresco

1 colher de sobremesa de fermento em pó

½ colher de chá de sal

1 ovo

Preparação:

Misture todos os ingredientes, mexendo muito bem com uma colher de pau. Depois de bem misturada a massa, distribua em forminhas devidamente untadas e enfarinhadas. Asse em forno previamente aquecido por 15 a 20 minutos.

 

 BOLO DE COMPROMISSO WICCANO

 

Ingredientes:
1 xícara de manteiga
1 xícara de açúcar
½ xícara de mel
5 ovos
2 xícaras de farinha
2 colheres de sopa de casca de limão ralada
2 colheres de sopa de suco de limão
1 colher de chá de água de rosas
1 pitada de manjericão
6 folhas frescas de gerânio rosa


Preparação:

Numa tigela grande apropriada bata a manteiga e o açúcar até ficar leve e com bolhas. Adicione o mel e misture bem. Coloque os ovos um a um, batendo bem a cada um.
Adicione a farinha aos poucos, misturando bem com uma colher grande de madeira após cada porção. Bata as raspas de limão, o suco do limão, a água de rosas e a pitada de manjericão (a erva do amor). Forre uma fôrma untada para o pão com 22 cm (comprimento) x 12 cm (largura) x 7 cm (altura) com as folhas de gerânio rosa e
despeje a massa. Asse o bolo em forno pré-aquecido a 350C por uma hora e 15 minutos. Retire do forno quando estiver pronto e deixe-o descansar por 20 minutos antes de tirar da fôrma. cubra com glacê ou açúcar antes de servir.

 

 Biscoitos encantados de Vênus

Esta receita mágica, é um ritual para despertar a sua energia de sedução.

 

Ingredientes:

 - 1/2 chávena de chá de manteiga; 
- 1/2 chávena de chá de açúcar branco; 
- 1/2 chávena de chá de açúcar mascavado; 
- 4 gemas; 
- 1 colher de chá de água; 
- 2 chávenas de chá, de farinha de trigo; 
- 1 colher de chá de fermento em pó; 
- 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio; 
- 1 1/2 chávena (de chá) de chocolate meio amargo em pedacinhos; 
- 1 colher (de chá) de essência de hortelã.

 

Preparação:

Misture a manteiga, os açúcares, as gemas, a água e a essência de hortelã até formar um creme.

Adicione os outros ingredientes e faça uma massa bem homogênea.

Modele os biscoitos e coloque-os numa forma previamente untada para não colar.

Coza em forno quente por 25min.

Ofereça a quem você quer seduzir.

Faça este feitiço às sextas feiras, de preferência na Lua Crescente ou Cheia, e consagre-o a Vênus.


 

RECEITAS MÁGICAS – RECEITAS ENCANTADAS

RECEITAS WICCA – RECEITAS PAGÃS

RECEITAS PARA SABBATS

Receitas e rituais mágicos para todas as ocasiões e paladares

 

Receitas Magicas, receitas para sabbats:

Receitas mágicas de sobremesas & doces, 3: biscoitinhos assanhados, bolinhos de chuva dos anjos, bolo baby de chocolate, bolo da floresta infantil, bolo de laranja

 

 BISCOITINHOS ASSANHADOS

Faça sempre que precisar

 

Ingredientes:

- 2 pimentas vermelhas ( marte )

- 100 grama de margarina ( venus )

- 2 cebolas ( marte )

- sal ( lua )

- Salsa e cebolinha ( marte e saturno )

- 6 xicaras de farinha de trigo ( sol )

- 50 g. de queijo ralado ( vênus )

- 1 colher ( sopa ) de fermento em pó ( lua )

- ½ xícara de óleo ( sol )

- 1 xicara de leite ( vênus )

 

Preparo:

Bater todos os ingredientes no liquidificador, menos a farinha de trigo. Depois passe para uma tigela e vá acrescentando a farinha pouco a pouco. Faça rolinhos como se fosse nhoque e corte os pedacinhos. Asse em forno quente. Sirva para a pessoa amada e para os seus grandes amigos.

 

 BOLINHOS DE CHUVA DOS ANJOS

(Se fizer especialmente para uma festa de Anjos, ou para agradá-los, deve acender velas cor-de-rosa. Deve haver na casa música ambiente suave e incensos florais.)

 

Ingredientes:

- 1 xícara de leite;

- 1 xícara de maisena;

- 4 ovos;

- 2 xícaras de farinha de trigo;

- 8 colheres de sopa de açúcar;

- 1 colher de sopa de fermento;

- 1 colher de chá de baunilha;

- 2 maçãs grandes picadinhas;

- 1 porção generosa de passas.

 

Modo de Fazer:

Pôr numa vasilha o leite, os ovos, misturando bem para que os ovos se

desmanchem.

Mexendo sempre, acrescente o açúcar, a maizena, o trigo, o fermento, a baunilha, as maçãs picadinhas e as passas.

A mistura deve ficar com uma consistência de mingau que dê para ir fritando às colheradas.

O óleo, para a fritura, não deve estar muito quente para os bolinhos não ficarem escuros.

Depois de fritos, ponha os bolinhos numa travessa forrada com papel absorvente, para tirar o excesso de gordura e polvilhe-os com açúcar e canela.

Depois, cante para os Anjos, porque cantar é orar duas vezes.

(Fonte: Bruxas Angelicais, de Clara Luz)

 

Bolo Baby de Chocolate

 

As bruxinhas-crianças enviam para as crianças, ditas normais, esta receita do bolo que elas adoram comer em suas festas de aniversário ou aos domingos, pois, para as bruxas, tudo é motivo de alegria.

 

Vamos aos significados do bolo:

O chocolate representa o amor, o calor humano (as mais diversas energias), a fraternidade; o trigo, o espírito em evolução; o açúcar, a ternura; fios-de-ovos, a vida sendo tecida... as cerejas, os encantos e os encantamentos; a flor, a delicadeza de sentimentos.

Aproveitem o bolo e sorriam sempre!

 

Ingredientes:

- 6 ovos inteiros em temperatura ambiente;

- 6 colheres de sopa cheias de açúcar;

- 6 colheres de sopa cheias de chocolate ou Nescau;

- 1 colher de sopa bem cheia de fermento em pó;

- 100g de coco ralado;

- 2 colh. de sopa de claybom ou manteiga em temperatura natural (100g);

- 1 pitada de sal;

- açúcar e canela para polvilhar a forma.

 

Ingredientes para a cobertura:

- 50g de manteiga ou claybom;

- 1 lata de leite condensado;

- 6 colheres de sopa cheias de chocolate ou Nescau.

 

Ingredientes para enfeitar:

- 100g de bolinhas de chocolate com licor;

 - cerejas ao marraschino, glaçadas ou frescas.

 

Preparação:

1ª Etapa: Bolo:

Coloque os ovos no liqüidificador ou processador, bata um pouco e depois adicione todos os demais ingredientes. Bata até obter massa fofa e uniforme. Ponha em fôrma redonda nº. 22 de canudo, bem untada com manteiga e polvilhada com açúcar e canela misturados. Asse em forno previamente aquecido a 180ºC, por vinte e cinco minutos. Quando o bolo estiver assado (prove com um palito), bem crescido e macio, retire do forno, desenforme e cubra totalmente, e imediatamente, com a cobertura que já deve ter sido previamente preparada pouco antes de o bolo sair do forno.

2ª Etapa: Cobertura:

Coloque todos os ingredientes numa panela pequena, misture bem e leve ao fogo brando.

Mexa sempre com colher de pau até obter uma espécie de brigadeiro mole, isto é, até começar a soltar da panela.

Retire do fogo e espalhe sobre o bolo todo, começando por cima, a fim de cobri-lo totalmente.

Enfeite a parte (superior) com bolinhas de chocolate, intercaladas com cerejas. Se gostar, enfeite ainda ao redor, junto ao prato da mesma maneira. Sirva simples ou com chantilly.

Sugestão:

Fica lindo preencher o centro vazio com fios de ovos, com uma linda flor ou com raminhos verdes, o que só deve ser feito depois que o bolo estiver frio.

(Fonte: Bruxas Angelicais, de Clara Luz)

 

 BOLO FLORESTA INFANTIL

 

Não sei se sabem, mas magos e bruxos adoramos chocolate, porque ele traz energia, alegria, paixão, vontade de viver; portanto, juventude e outros encantos mais. Assim, bolamos bolos diversos para nós e para as infantis bruxinhas, para que elas sejam alegres e fortes.

Sempre que fizerem uma de nossas receitas, mentalizem coisas boas para vocês e para os outros, em especial para os que vierem às suas casas.

 

Explicações dos Ingredientes

- Sal: É um dos temperos da vida; afasta as energias negativas; vital para o organismo e para o espírito; cura.

- Ovo: A magia concentrada, geradora, forte.

Gema: seduz, harmoniza, pode tudo contra os males e tem mil e uma utilidades na bruxaria;

clara: une, cola, solidifica e, igualmente, mil utilidades possui.

- Açúcar: Vital para o corpo e para a alma; para a existência. É a ternura, o amor suave, a doçura, a amizade, a compaixão...

- Guaraná: Energia da infância, primitiva e, ao mesmo tempo, doce; precisamos dela até os últimos dias da vida. Guaraná, a magia das crianças e dos indígenas com todas as suas energias e poderes.

- Chantily: Charme!!! Magia de amor, encantamento que muito contribui para a harmonia familiar. Delicadeza.

- Arroz: Prosperidade, casamento, cordialidade, continuidade. O creme de arroz é tudo isso e mais a alegria, a modernidade, enfim, os novos tempos, assim como o chantily.

- Leite: A vida eterna, o paraíso, a magia inicial e final.

- Cerejas: Estas frutas são, ao mesmo tempo, afrodisíacas e esotéricas. Levam à sedução e à meditação, mas por si só, sabem conduzir aos que delas fazem uso.

- Óleo: Languidez, delicadeza, flexibilidade.

- Fermento: Crescimento material e espiritual. O Mestre já se referia muito ao fermento. Em tudo que colocamos o bom fermento, tudo cresce; e como o bolo é de festa, crescem a alegria, o amor, a harmonia...

- Emulcificante: ternura, delicadezas da modernidade.

- Chocolate: Paixão, desejo, entusiasmo. Energético poderoso capaz de equilibrar e aumentar todas as energias, desde as sexuais às espirituais. É como a Kundaline: indispensável.

 

Este bolo é feito para o lanche das bruxinhas, ou aos domingos, com velas coloridas acesas, flores, cristais e prendas escondidas pela casa, mesmo que objetos de pouco valor. Até os adultos entram na brincadeira.

 

Vamos fazer o bolo:

Ingredientes

- 4 gemas;

 - 1 copo (200 ml) de óleo de canola;

 - 2 copos (400 g) de açúcar;

 - 1 pitada de sal;

 - 2 copos (400 g) de creme de arroz;

 - 1 copo (200 g) de chocolate em pó;

 - 1 copo (200 ml) de leite morno;

 - 1 colher (chá) emulsificante;

 - 1 colher (sopa) de fermento em pó;

 - 4 claras em neve.

Calda

- para crianças, guarana;

- para adultos, a calda de marraschino das cerejas.

Recheio

- 1 litro de chantilly batido;

- 300 g de cerejas picadas.

Cobertura

- chantilly;

- 500 g de raspas de chocolate meio amargo.

 

Modo de preparo:

Massa

Na batedeira bata as gemas, o óleo, o açúcar, o sal, até ficar bem cremoso. Adicione o creme de arroz, o chocolate, alternando com o leite.

Junte o emulsificante, o fermento e por último as claras em neve, delicadamente. Coloque a massa numa assadeira redonda de 25 cm de diâmetro, untada e forrada com papel manteiga também untado. Leve ao forno médio(180ºC)para assar, por 30 minutos aproximadamente, faça o teste do palito.

Montagem

Corte o bolo ao meio, humedeça com guaraná ou a calda de marraschino,coloque o chantilly com as cerejas picadas, coloque a outra metade do bolo por cima, cubra com chantilly e as raspas de chocolate.

 (Fonte: Bruxas Angelicais, de Clara Luz)

 

 Bolo de Laranja


Ingredientes:

- 4 ovos (trabalham a nossa essência);
- 1 copo (do tipo americano) de sumo de laranja (alegria);
- 2 chávena (chá) de açúcar (ativação da alegria);
- 2 chávenas (chá) de farinha de trigo (fixação dos desejos);
- 1 colher (sopa) de fermento em pó (crescimento do desejo);

Cobertura:

- 1 e 1/2 chávena (chá) de açúcar (ativação);
- 2 colheres (sopa) de sumo de limão (purificação);
- 2 colheres (sopa) de sumo de laranja (alegria);


Preparo:

Bater as claras em neve dura e reserve.

Em seguida bater o sumo de laranja com as gemas.

Depois o açúcar, a farinha, o fermento, e por último as claras em neve, em seguida leve para cozer por aproximadamente uns 30 minutos ou até que espetando um palito esteja saindo sem grudar a massa.


Preparo da Cobertura:

Bater todos os ingredientes da cobertura no liquidificador.

Em seguida jogue por cima do bolo já cozido.

Lembre-se que a sua intenção conta muito e quando estiver acrescentando cada ingrediente você pode também utilizar a visualização do seu desejo......

 

 

RECEITAS MÁGICAS – RECEITAS ENCANTADAS

RECEITAS WICCA – RECEITAS PAGÃS

RECEITAS PARA SABBATS

Receitas e rituais mágicos para todas as ocasiões e paladares

 

Receitas Magicas, receitas para sabbats:

Receitas mágicas de sobremesas & doces, 4: bolo de limão de Morgana, bolo de papoula de Ostara, bolo das revelações, bolo dos 7 pedidos, bolo de especiarias

 

 BOLO DE LIMÃO DE MORGANA

 
Ingredientes:

- 8 ovos

- 4 xícaras de açúcar mascavo

- 2 xícaras de farinha comum

- 2 xícaras de farinha integral

- 2 xícaras de leite

- 2 limões raspados

- 1 xícara de óleo de gergelim

- 1 colher de chá de fermento

- 1 pitada de cardamomo

- 1 xícara de passas

- ½ xícara de amêndoas

- 1 pitada de pétalas secas de rosas.


Preparação:

Bolo propício para a sedução, deve ser preparado na lua cheia. A autora dá a dica de queimar pétalas um incenso feito com pétalas de rosas, 4 dentes de cravo e 2 folhas e louro.

Depois do bolo estar pronto, a autora sugere que sirva o bolo numa mesa com toalha cor-de-rosa, clara, ornada com orquídeas e/ou rosas. Se preferir pode colocar sobre a mesa uma cesta com maçãs vermelhas.

Enquanto prepara a receita, concentre-se e dedique a Morgana. Bata o açúcar com o óleo. Junte os ovos. Depois de bater bem, acrescente as farinhas, o fermento e o leite. Continue batendo, junte os demais ingredientes e ponha para assar.

 

 Bolo de papoula de Ostara


Ingredientes:

300 g de semente de papoula 
300 g de manteiga 
300 g de açúcar 
10 ovos 
1 1/2 de chá de fermento químico 
2 colheres de sopa de conhaque 
1 pacote de açúcar vanille (pode substituir 10 gotas de essência natural de baunilha) 
600 g de chocolate meio amargo 
Manteiga e farinha de rosca para untar 

Modo de preparo:

Se possível, compre as sementes de papoula já moídas. Caso não encontre, faça o seguinte: vinte e quatro horas antes de preparar o bolo em si, ponha as semente de papoula para ferver durante 15 minutos. Coe em peneira fina. Espalhe numa assadeira e deixe secar ao ar livre. No dia seguinte, verifique se as sementes estão completamente secas. Moa em um liquidificador com uma colher de açúcar. Reserve. 

Rale grosso 300 g de chocolate. Reserve.

Bata as gemas com a manteiga e o açúcar. Acrescente à mistura de gemas as sementes de papoula moídas, o chocolate, o conhaque, o fermente e o açúcar vanille.

Por fim, misture as claras em neve. Em uma forma de torta untada com manteiga e farinha de rosca, asse o bolo em forno médio.

Depois de assado, tire-o do forno e reserve. Enquanto isso, derreta 300 g de chocolate em banho-maria. Ainda quente, espalhe sobre o bolo. Espere esfriar e sirva.

 

 Bolo das  Revelações

 

Ingredientes:

- 200 g de manteiga ou margarina;

 - 4 ovos;

 - 1 copo de leite de côco;

 - duas xícaras de açúcar;

 - três xícaras de farinha de trigo;

 - meia xícara de maisena;

 - uma colher de sopa cheia de fermento em pó;

 - uma pitada de sal;

 - uma colher de café de raspa de casca de limão;

 - canela em pó;

 - uma moeda/ uma aliança/ 1 dedal/ uma pérola.

 

Maneira de fazer

Primeira etapa: Bata em creme a manteiga com o açúcar, o sal e as gemas.

Sempre batendo, vá adicionando o leite de côco, a maisena, a raspa de limão e a farinha de trigo .

Por último, junte o fermento em pó, misturando com as claras batidas em neve. Misture muito bem .

Segunda etapa: Limpe e embrulhe bem as prendas, separadamente, em papel

celofane e papel alumínio.

Coloque-as na massa do bolo e misture tudo levemente. Despeje em forma untada com muita manteiga, polvilhada com farinha de trigo e um pouco de canela em pó.

Asse em forno moderado.

Depois de assado e frio, desenforme em um prato .

Cubra com suspiro bem consistente e polvilhe com côco ralado.

Enfeite com botões de rosas de várias cores.

A surpresa oferecida neste bolo consiste no interesse de ver para quem sairão as prendas que têm os seguintes significados:

Aliança - casamento ou união;

Pérola - você se tornará um místico, um iluminado;

Moeda - riqueza;

Dedal - trabalho e prosperidade .

(Fonte: Bruxas Angelicais, de Clara Luz)

 

 BOLO DOS SETE PEDIDOS

OU BOLO DA BRUXA ESQUECIDA (Tia Clara)

 

Ingredientes:

- 150 gr de farinha de trigo,

- 200gr de fubá mimoso, de preferência,

- 7 ovos,

- 100gr de passas sem caroço,

- 350gr de manteiga ou de margarina, a mesma quantidade de açúcar,

- 200gr de frutas cristalizadas picadinhas,

- uma xícara de côco ralado.

 

Modo de preparar:

Bata bem o açúcar e a manteiga; quando estiver um creme homogéneo, coloque os ovos um a um, batendo sempre e vá alternando com colheradas da farinha de trigo e do fubá que deverão ser peneirados juntos. Bata bem. Ah! Coloque, por último, as passas, o côco ralado e as frutas picadas, que anteriormente deverão ser passadas na farinha de trigo para não afundarem na maça. A farinha em que polvilhar as frutas não deve ser a que vai usar para fazer o bolo. Quando for colocando os ovos, pode e deve fazer um pedido sempre para o bem.

Depois, coloque em uma forma untada e polvilhada. Antes, recorte papel laminado e coloque no fundo e nas laterais. O papel deverá estar untado. A forma deve ser aquela em que se faz bolo inglês, compridinha. Coloque em forno moderado e, a partir de meia hora, comece a fazer o teste do palito e feche o forno sem pressa, mas não tão lentamente. Desenforme apenas depois de frio.

Este bolo é mágico e poderoso. É também o Bolo da tia Clara, que é uma bruxa esquecida, quero dizer, esquece das coisas, mas no final tem mil dons e muita bondade. O que ela pede e faz sempre dá certo. É a tia da Samanta e a minha também. A da Samanta mora na cidade das bruxas do sul e a minha mora na cidade das bruxas do Norte.

(Fonte: Bruxas Angelicais, de Clara Luz)

 

 BOLO DE ESPECIARIAS

UM BOLO ESPECIAL PARA SERVÍ-LO NO DIA DE HALLOWEEN

 

Ingredientes:

 

Massa:

1 lata de leite condensado

1/2 xícara de chá de mel

1 colher de sopa de café solúvel

2 ovos inteiros

2 1/2 xícaras de chá de farinha de trigo

1 xícara de chá de chocolate em pó

1 pitada de sal

1 colher de sopa de fermento químico em pó

1 colher de chá de canela em pó

1/2 colher de chá de cravo em pó

1/2 colher de chá de noz-moscada em pó

1/2 xícara de chá de amêndoas

1/2 xícara de uva passa branca

1/2 xícara de ameixa picada

 

Glacê:

2 xícaras de chá de açúcar de confeiteiro

2 claras em neve

1 colher de sopa de limão.

 

Modo de fazer:

Leve leite condensado, mel e café solúvel ao fogo brando e misture por cerca de 5 minutos.

Retire do fogo e mexa até ficar morno.

Bata os ovos e acrescente à mistura, sempre batendo. Aos poucos, coloque farinha, chocolate em pó, fermento, sal, canela, e noz-moscada, misturando até formar uma massa homogênea.

Acrescente as amêndoas, as passas e as ameixas, mexendo devagar com a colher de pau e pedindo prosperidade.

Coloque em uma assadeira untada e leve ao forno médio.

Depois de assado e ainda quente, enfeite-o com o glacê.


 

RECEITAS MÁGICAS – RECEITAS ENCANTADAS

RECEITAS WICCA – RECEITAS PAGÃS

RECEITAS PARA SABBATS

Receitas e rituais mágicos para todas as ocasiões e paladares

 

Receitas Magicas, receitas para sabbats:

Receitas mágicas de sobremesas & doces, 5: bolo em crescente para Esbas, barrinhas de mel de Diana, bolinho para sabbat, bolo samhain, bolo da Lammas, bolo de maçã com calda de vinho para Lammas

 

 BOLO EM CRESCENTE PARA ESBÁS:


Ingredientes:
1 xícara de amêndoas bem moídas
1 ¼ de xícara de farinha
½ xícara de açúcar de confeiteiro
2 gotas de extracto de amêndoas
½ xícara de manteiga derretida
1 gema de ovo.


Preparação:

Misture as amêndoas, a farinha, o açúcar e o extracto até que estejam completamente misturados. Com as mãos, passe na manteiga e na gema de ovo ate que esteja bem misturado. Resfrie a massa. Pré-aqueça o forno a 150.º C. Separe pedaços da massa do tamanho de uma noz e de forma de crescentes. Deposite em folhas amanteigadas e asse por cerca de 20 minutos. Podem ser servidas durante o banquete simples, especialmente nos Esbás.


Agora faça a consagração:

Erga ao céu uma taça de vinho ou outro líquido entre suas mãos e diga:


"Grandiosa Deusa da Abundância, Abençoes este vinho e imbua-o com Seu amor. Em seus nomes, Deusa Mãe e Deus Pai, Eu consagro estes bolos em crescente".

 

 BARRINHAS DE MEL DE DIANA

 

Ingredientes:

1 ½ de mel

3 colheres de sopa de manteiga

2 xícaras de farinha integral

1 colher de chá de fermento

1 colher de sopa de casca ralada de laranja

2 a 3 colheres de chá de canela

4 cravos moídos

½ xícara de amêndoas

½ xícara de passas

1 pitada de cardamomo

1 pitada de noz moscada

Preparação:

A dica da autora é que as barrinhas sejam preparadas num dia de sol. Coloque o mel numa panela de barro e deixe cozinhar em fogo brando até transformar-se em líquido. Adicione a manteiga, a farinha e o fermento, e mexa até virar uma massa consistente. Adicione os outros ingredientes. Coloque a massa numa forma untada e asse por uns 20 minutos. Sirva as barrinhas com muita alegria.

 

 Bolo de Samhain

Receita de Samhain

 

Ingredientes:

300 g de frutas cristalizadas;
50 g de cerejas;
50 g de açúcar mascavo;
200 g de farinha de trigo;
1 colher (chá) de fermento para bolos;
250 ml de chá quente (de maçã);
1 ovo grande;
1 colher (sopa) grande de marmelada;
Várias surpresas de Samhain (pingentes, metais, etc.).Nada de plástico!

 

Preparação:

Misture as frutas e cerejas ao açúcar mascavo e cubra com o chá quente. Permita macerar pelo menos de meia a uma hora. Acrescente a farinha peneirada e o fermento, misturando bem.

Coloque o ovo (inteiro) e a marmelada e misture mais uma vez.

Por último, acrescente as surpresas de Samhain (surpresa) que deverão ser embrulhadas firmemente em papel laminado. Misture bem.

Unte a forma de bolos e despeje a massa.

Decore o topo com mais cerejas.

Leve ao forno quente por 45 minutos.

 

 BOLO DE LAMMAS

A base deste bolo é o bolo de iogurte

(2 copos de iogurte, 3 de farinha, 3 de açucar, 1 de margarina e 4 ovos).

A partir da base o objectivo é juntar todos os ingredientes que existam no frigorifico e dispensa (que sirvam num bolo doce). Os nossos extras foram doce de morango inglês e nozes.

Ficou muito bom e com uma textura quase de tarte.

Agora, ao longo da confecção, é preciso acordar o espírito do Lammas: a colheita dos cereais que amadureceram ao longo do verão, a prosperidade da terra que nós colhemos com alegria e respeito.
Quatro Bruxas numa cozinha, oito mãos que mexeram a massa, quatro cargas de energia e luz, memórias de sol e sabor, tudo misturado e selado com um feitiço de união:
"Este é o nosso esforço e trabalho,
Este é o nosso amor fermentado,
Este é o nosso desejo de prosperidade e fartura neste
Lammas que acolhemos com alegria.
Esta massa somos nós.
Que a energia que fluiu dos nossos corações seja saboreada com alegria a cada dentada.
Que assim Seja!"


Agora, saboreiem e distribuam o bolo por quem amam e cuidam e abençoem o próximo ano com prosperidade, alegria e magia.
Desejamos a todos uma colheita de amor e esperança neste Lammas 
(Fonte-http://wiccatts.blogspot.com/2009_08_01_archive.html)

 

 Bolo de maçã com calda de vinho para lammas

Ingredientes:

180 g de manteiga
¼ de xícara de leite
1 xícara de açúcar
3 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
½ xícara de maizena
6 colheres de sopa de sementes de papoula
1 xícara de suco de maçã
1 colher de sopa de fermento em pó
1 xícara de maçãs picada em cubinhos regadas com suco de limão.

Misture as sementes de papoula com o leite e deixe descançar 20 minutos. Bata a manteiga com o açúcar até obter uma mistura fofa. Adicione os ovos um a um até obter um creme homogêneo. Junte a farinha, a maisena, o suco de maçã e a mistura de leite com papoula. Acrescente por último o fermento. Unte uma forma com manteiga e farinha. Asse o bolo em forno médio alto preaquecido por aproximadamente 35 minutos. Desenforme e banhe com a calda de maçã e vinho.

Para a calda
2 maçãs raladas no ralo grosso
½ xícara de vinho tinto seco
3 colheres de sopa de água
½ xícara de açúcar cristal

Misture o vinho e a água
Coloque na panela as maçãs raladas com ½ xícara do açúcar cristal. Deixe cozinhar até começar a dourar, cuidado para não queimar o açúcar. Acrescente o vinho com água e deixe reduzir até a calda engrossar um pouquinho. Despeje em cima do bolo quente.

 

 

RECEITAS MÁGICAS – RECEITAS ENCANTADAS

RECEITAS WICCA – RECEITAS PAGÃS

RECEITAS PARA SABBATS

Receitas e rituais mágicos para todas as ocasiões e paladares

 

Receitas Magicas, receitas para sabbats:

Receitas mágicas de sobremesas & doces, 6: bolo de maçã para Venus, bolo de milho gelado de Lugnasad, brownies, brownies com calda de chocolate e nozes, brownies das fadas da montanha

 

 BOLO DE MAÇA PARA VÊNUS

Um bolo para o amor

 

Ingredientes:

1 maçã descascada e picada

1/4 xícara de chá de nozes picadas

2 colheres de sopa rasa de suco de maçã

1/4 xícara de chá de açúcar

1/2 colher de sopa de canela em pó

50 g de manteiga

2 gemas

1/2 lata de leite condensado

1 xícara de chá de farinha de rosca

1/2 colher de sopa de fermento químico em pó

2 claras em neve

 

Cobertura:

1 xícara de chá de açúcar de confeiteiro

3 colheres de sopa de suco de limão

 

Modo de fazer:

Misture em uma tigela as porções de maçãs e nozes, o suco, o açúcar e a canela e deixe descansar. Bata a manteiga com as gemas até obter um creme claro, ao qual será acrescentado leito condensado.

Adicione, aos poucos, farinha de rosca e fermento, mexendo com uma colher de pau.

Acrescente as frutas e, por último, as claras em neve. A massa deve ser despejada em uma forma redonda untada e povilhada com farinha de rosca.

Asse em forno médio e, quando estiver pronto, coloque a cobertura.

 

 Bolo de Milho Gelado de Lugnasad

 

Ingredientes:

- 3 xícaras (chá) de milho verde (aproximadamente quatro espigas médias);
- 1 xícara (chá) de leite de vaca;
- 2 xícaras (chá) de açúcar;
- 5 ovos inteiros;
- 2 colheres (sopa) de (amido de milho);
- 4 colheres (sopa) de queijo ralado;
- 4 colheres (sopa) de margarina;
- 1 colher (sopa) de fermento em pó;
- 1 vidro pequeno de leite de coco;
- 5 colheres (sopa) de coco fresco ralado.

 

Preparação:

Escorra o milho e bata-o no liquidificador com o leite. Junte o açúcar à margarina e bata bem. Acrescente um ovo de cada vez e bata a cada adição. Misture leite de coco, queijo ralado e (amido de milho) e bata até ficar uma massa homogênea. Retire do liquidificador e misture o coco ralado e o fermento em pó peneirado. Despeje a massa em uma forma média, untada com manteiga e enfarinhada e asse em forno médio pré-aquecido. Deixe esfriar e leve à geladeira. Sirva gelado.

 

 BROWNIES

Aquele famoso bolo usado nos rituais Wiccanianos que tem fama de ser encantado e que os seres elementais adoram receber de presente como oferenda de algum pedido ou ritual...


Ingredientes:

Para o bolo:

- 2 copos (tipo americano) de açúcar (320 g)
- 200 g de manteiga
- 4 ovos
- 1 copo (tipo americano) de cacau em pó (100 g)
- 2 copos(tipo americano, até o colarinho) de farinha de trigo(150 g)
- 2 colheres (chá) de fermento em pó
- 1 copo (tipo americano) de nozes picadas (100 g)


Para o glacê:

- 2 copos (tipo americano-até o colarinho) de açúcar (300 g)
- 1 copo (tipo americano) de leite
- 2 colheres (sopa) de chocolate em pó
- 2 colheres (sopa) de manteiga 

Modo de preparo
Para o bolo:

Bata o açúcar com a manteiga.

Adicione os ovos um a um.

Junte o cacau peneirado com a farinha de trigo e o fermento.
Por último, coloque as nozes.

Despeje numa assadeira untada, forrada com papel-manteiga também untado.

Asse em forno pré-aquecido a 200ºC por mais ou menos 20 min.

Desenforme morno, corte em quadrados e cubra com o glacê de chocolate.


Para o glacê:

Ferva todos os ingredientes em ponto de fio forte.
Retire do fogo e bata até começar a engrossar.
Jogue sobre a massa já cortada.
Sirva os brownies depois de secarem.

 

 BROWNIE COM CALDA DE CHOCOLATE E NOZES

Receita para 30 brownies

 

Ingredientes:

12 kg de chocolate amargo;

12 kg de manteiga sem sal ;

12 kg de açúcar mascavo ou mel de preferência ;

300 g de nozes picadas

900 g de farinha de trigo;

9 ovos ;

5 colheres (chá) de fermento em pó

 

Modo de Fazer:

Unte as forminhas com manteiga e polvilhe-as com farinha. Derreta parte do chocolate amargo com a manteiga.

Coloque a mistura em recipiente e deixe esfriar. Logo depois, acrescente, na mesma vasilha, o açúcar branco, e o mascavo ou mel e o restante do chocolate.

Bata todos os ingredientes à mão.

Na sequência junte as nozes picadas, o fermento, a farinha de trigo e os ovos inteiros.

Bata até dar o ponto e então pingue 15 gotinhas de baunilha.

Coloque nas forminhas e asse no forno a 150C.

Depois que os brownies esfriarem, coloque-os na geladeira. Sirva-o como uma sobremesa.

 

 Brownies das Fadas da Montanha

 

Ingredientes:

2 tabletes de chocolate meio-amargo              

1 xícara de farinha de trigo, peneirada
1/2 colher (chá) de fermento                     

1/2 colher (chá) de sal
1 xícara de nozes picadas                       

1/2 xícara de manteiga (temperatura ambiente)
1/2 colher (chá) de essência de baunilha           

1 xícara de açúcar
2 ovos

Preparação:

Derreta o chocolate e reserve. Junte as nozes aos ingredientes secos e reserve. Bata a manteiga com a baunilha até obter um creme, adicione o açúcar torne a bater bem e, vá juntando os ovos um a um. Acrescente o chocolate e, por último, os ingredientes secos. Coloque numa forma untada e polvilhada com farinha. Asse em forno médio. Corte em quadradinhos enquanto está quente, e deixe esfriar na forma.

 

 

.

 

RECEITAS MÁGICAS – RECEITAS ENCANTADAS

RECEITAS WICCA – RECEITAS PAGÃS

RECEITAS PARA SABBATS

Receitas e rituais mágicos para todas as ocasiões e paladares

 

Receitas Magicas, receitas para sabbats:

Receitas mágicas de sobremesas & doces, 7: calda mágica para saladas de frutas, carinho entre os anjos, creme de cravo de defunto para Beltane, crepe dos gnomos, crepes de ricota e ameixas pretas, cuca doce para Lammas

 

 CALDA MÁGICA PARA SALADAS DE FRUTAS:

Sobre a Receita: Para Sexualidade

 

Ingredientes:

7 colheres (sobremesa) de chocolate meio amargo

 ½ xícara (chá) de leite moça

3 colheres (sopa) de açúcar

½ colher de baunilha

 

Modo de Preparo:

Misturar Tudo e bater no liqudificador.

Obs.: Sugestão da salada: Laranja, maçã, cereja, abacaxi, banana, pêra.

Autor: Tânia Gori

 

 CARINHO ENTRE OS ANJOS:

Sobre a Receita: Para trazer amor e ternura.

 

Ingredientes:

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite

5 maçãs

1 pacote de gelatina incolor

100 gramas de coco ralado

1 vidro de leite de coco

 

Modo de Preparo:

Descasque e corte as maçãs em pedaços pequenos. Dissolva a gelatina incolor em água morna. Bata no liqüidificador o leite condensado, o creme de leite, o leite de coco e a gelatina dissolvida. Junte à essa mistura as maçãs picadas e o coco ralado. Coloque em forma para pudim untada com água. Leve para gelar. Desenforme na hora de servir e decore com pétalas de rosa.

Autor: Tânia Gori

 

 CREME DE CRAVO DE DEFUNTO PARA BELTANE

 

Ingredientes:

2 xícaras de leite

1 xícara de pétalas de cravo de defunto

¼ de colher de chá de sal

3 colheres de sopa de açúcar

1 pedaço de baunilha com cerca de 3 a 4 cm

3 gemas de ovos, levemente batidas

1/8 de colher de chá de calicanto

1/8 de colher de chá de noz-moscada

½ colher de chá de água de rosas creme batido.

Preparação:

Usando um pilão ou colher moa as pétalas. Misture o sal, o açúcar e os temperos. Ferva o leite com as pétalas e com a baunilha. Remova a baunilha e acrescente as gemas levemente batidas e os ingredientes secos. Cozinhe em fogo baixo. Quando a mistura cobrir a colher acrescente a água de rosas e esfrie. Cubra com o creme batido, e enfeite com pétalas.

 

 CREPE DOS GNOMOS:

Sobre a Receita: Faça no Dia dos Pais o prato da alegria

 

Ingredientes:

Massa:

1 xic. de café de água

1 colher de café de alecrim

1 xic. de café de farinha de trigo

1 colher de sopa de salsa

1 colher de café de tomilho

1 ovo médio.

Recheio:

1 xic de chá de espinafre

1 colher de café de olho de girassol

1 pitada de sal.

 

Modo de Preparo:

bata os ingredientes da massa no liquidificador e depois frite no óleo. Refogue o espinafre com sal e uma pitada de óleo e recheie. Arrume em formato de trouxinhas e decore com alface italiana e flores.

Autor: Tânia Gori

 

Crepes de ricota e ameixas pretas

Receitas para Imbolc

 

Qualquer receita que simbolize ou tenha ligação com o Sol ou fertilidade é apropriada para este sabá, assim como comidas que levem leite. Seguem algumas dicas para quem quer se aventurar na cozinha e celebrar com toda a família!

 

Para a massa 
2 xícaras de leite 
1 ovo 
1 xícara de farinha de trigo

Bata tudo no liquidificador. Frite pequenas porções de massa na frigideira formando os crepes. Vire bem a massa para que os crepes saiam bem finos. Vá empilhando um a um. Recheie com o creme de ricota e passas e sirva com o molho quente.

 

Recheio 
500 g de ricota 
2 xícaras de ameixas picadas embebidas em vinho branco seco e açúcar 
açúcar à gosto 
1 colher de chá de baunilha 
½ xícara de creme de leite

Amasse bem a ricota com um garfo e misture o creme de leite, a baunilha e por último as ameixas escorridas, coloque açúcar à gosto e recheie os crepes. Caso queira pode bater a ricota com o creme de leite e a baunilha no processador, assim o creme ficará mais liso.

 

Molho 
1 xicara de mel 
½ xícara de vinho tinto seco

Coloque o mel e o vinho numa panela, misture e deixe ferver até reduzir e virar um molho encorpado. Regue os crepes com o molho e sirva acompanhado de creme de chantilly azedo ( opcional )

 

 Cuca doce para Lammas

Ingredientes:

125 g de açúcar
3 tabletes de fermento biológico (45 g)
100 g de manteiga sem sal
½ xícara de leite morno
2 ovos
fubá o quanto baste
farinha de trigo o quanto baste
suco de 1 limão
raspas de 2 limões

Bater todos os ingredientes no liquidificador (menos o fubá e a farinha de trigo divididas aproximadamente 50% cada uma). Colocar numa vasilha grande e acrescentar a farinha de trigo até dar o ponto de massa que não grude na mão. Em seguida, juntar as raspas do limão, dividir a massa em duas partes e coloca-las em duas formas untadas. Colocar a cobertura sobre as massas e deixa-las crescer até dobrar de volume.

Cobertura:
2 colheres de sopa de farinha de trigo
2 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de manteiga gelada
Canela a gosto
Misturar fazendo uma farofa e cobrir os pães. Deixar crescer até dobrar de volume. Levar ao forno médio (180° de temperatura) para assar até que solte dos lados da fôrma.

 

 

 

 

RECEITAS MÁGICAS – RECEITAS ENCANTADAS

 

RECEITAS WICCA – RECEITAS PAGÃS

 

RECEITAS PARA SABBATS

 

Receitas e rituais mágicos para todas as ocasiões e paladares

 

 

 

Receitas Magicas, receitas para sabbats:

 

Receitas mágicas de sobremesas & doces, 8: canudos falicos, cheese cake, cookies de aveia de Beltane, creme das Deusas

 

 

 

 CANUDOS FÁLICOS

 

 

 

Ingredientes para a massa:

 

- 150 gramas de amêndoas moída (ou amendoim torrado, ou pistache, ou avelã, ou castanha do Pará)

 

- 2 gemas de ovos

 

- 200 gramas farinha de trigo de boa qualidade

 

- 2 colheres de sopa de açúcar

 

- 3 colheres de manteiga derretida.

 

 

 

Preparação:

 

Em uma vasilha coloque 150 gramas (reserve 50 gramas) de farinha e a farinha da amêndoa (ou outro que você escolheu) misture os dois. Junte o açúcar e volte a misturar. Abra um centro nesta primeira mistura e junte as gemas de ovos previamente misturadas e as 3 colheres de manteiga derretida.

 

Com as mãos misture tudo delicadamente. O ponto da massa estará certo quando notar que a massa está leve e que pode ser modelada por suas mãos, se a massa tiver mole, acrescente aos poucos as 50 gramas de farinha remanescente até que chegue no ponto da massa desejado. Pegue pequenos pedaços da massa e comece a modelar na forma fálica. Deixando uma cavidade no centro para que possa ser recheado com creme.

 

DICA: para ficar fácil, você pode adquirir em lojas especializadas, canudos próprios em metal para fazer canudinhos. Neste caso você deverá modelar a massa por fora deles, não esquecendo de modelar a forma fálica.

 

Feito a modelagem de toda a massa, leve ao forno pré-aquecido e deixe assar até obter uma coloração dourada.

 

Assim que estiver prontos espere esfriar e reserve.

 


Ingredientes para o creme:

 

- ½ litro de leite

 

- 2 colheres de creme de leite

 

- 1 fava de baunilha

 

- 2 gemas de ovos

 

- 2 colheres de sopa de côco branco ou queimado

 

- açúcar ou mel a gosto

 

- maizena para engrossar

 

 

 

Preparação:

 

Misture ao leite, o creme de leite açúcar (ou mel), a baunilha, as 2 gemas misturadas, o côco. Com uma colher de pau, mexa sem parar até que a mistura comece a ferver. Neste ponto, retire a baunilha e acrescente a maizena que deverá estar dissolvida em um pouco de leite. Junte a maizena as poucos e não pare de mexer. Deixe com a consistência firme para que não escorra. Deixe ferver por mais alguns minutos, desligue o fogo e deixe esfriar.

 

Quando o creme estiver morno, quase frio, recheie os canudinhos.

 

Esta pronto para ser servido em rituais para o Deus.

 

 

 

 CHEESE CAKE

 

 

 

Ingredientes:

 

- 1 pote de iogurte desnatado 
- 1 xícara de leite condensado 
- 200g de cream cheese light 
- 2 ovos 
- 3 claras 
- 1 colher (sopa) cheia de maisena 
- 1 colher (café) de suco de limão 
- 1 colher (chá) de raspa de limão 
- 1 colher (café) de essência de baunilha 
- 12 envelopes de adoçante com aspartame 
- 1 pitada de sal

 

Para decorar: compota diet de frutas vermelhas ou outra de sua preferência.

 

 

 

Modo de preparar:

 

Bata as claras em neve. Reserve. Em liquidificador, bata os demais ingredientes até obter uma consistência cremosa e homogénea. Misture as claras. Pré-aqueça o forno, coloque a massa em forma de fundo removível e leve para assar em forno médio por cerca de 45 min. ou até que a massa esteja cozida. Deixe esfriar e decore com a compota de frutas vermelhas.

 

 

 

 Cookies de Aveia de Beltane

 

(Receitas de Beltane)

 


Ingredientes:

 

1 1/2 copo de farinha de aveia
1/2 copo de acucar mascavo (ou normal...)
3/4 copo de manteiga
1 ovo
1 copo de banana amassada
1 3/4 copo aveia (estilo daquelas que compramos para mingau)
1/2 colher fermento
1/4 colher canela

 

 

 

Preparo:

 

Aquecer o forno em temperatura media. Misture a farinha, fermento e açucar juntos - misture bem. Adicione manteiga, ovo e fruta. Coloque colheres bem cheias em uma forma grande e plana, deixe três dedos de espaço entre as massas. Deixa assar por 15 min.

 

 

 

 CREME DAS DEUSAS

 

 

 

Ingredientes para o creme ou mingau:

 

- 1 lata de leite condensado

 

- 2 vezes a mesma medida de leite de vaca

 

- 3 colheres de sopa de maisena

 

- 2 colheres de sopa de margarina

 

- 1 caixinha de morangos picadinhos

 

 

 

Para fazer a calda:

 

- 1 lata de creme de leite sem soro

 

- 2 colheres de sopa de margarina

 

- 5 colheres de chocolate em pó

 

 

 

Modo de preparar:

 

Faça o mingau ou creme, coloque em um pirex e, por cima, ponha os morangos picadinhos. Por último, cubra com a calda que deve ser feita com cuidado para não ferver para o creme de leite não talhar.

 

Quando estiver fazendo esta receita, peça ajuda a Oxum para conservar ou trazer seu amado, ou para Vênus, ou para as duas. Mentalize do começo ao fim e pense que cada ingrediente tem um significado e peça a cada um que cumpra seu papel, isto é, que a ajude, conforme pedem as Fadas, Magas ou Bruxas.

 

 

 

Significados:

 

- leite: força, vitalidade; 
- creme de leite: charme, dengo, sofisticação; 
- maisena: união, harmonia; 
- margarina: união sexual; 
- morangos: ternura, desejo, encantamento, amor; 
- chocolate: energia, sedução, paixão, sexo, charme...

 

.

 

RECEITAS MÁGICAS – RECEITAS ENCANTADAS

RECEITAS WICCA – RECEITAS PAGÃS

RECEITAS PARA SABBATS

Receitas e rituais mágicos para todas as ocasiões e paladares

 

Receitas Magicas, receitas para sabbats:

Receitas mágicas de sobremesas & doces, 9: delicia da bruxa, docinho de amor, delicia das fadas, delicia dos magos, delicia enfeitiçada, dengos de fadas

 

 DELÍCIA DA BRUXA:

(Sobremesa para o Dia dos Namorados)

Sobre a Receita: Para proteção e eliminação dos obstáculos amorosos (inveja, desconfiança, discussões, etc).

 

Ingredientes:

1 caixa de morangos

1 pacote de gelatina sem sabor

2 copos de leite

1 lata de creme de leite

1 lata de leite condensado.

 

Modo de Preparo:

Coloque a gelatina sem sabor em um recipiente com 2 colheres de água morna e deixe descansar por quinze minutos, feito isso, misture a gelatina com ½ xícara de leite, leve ao fogo baixo e mexa por cinco minutos ou até levantar fervura. Reserve. No liquidificador misture os morangos, o leite, o creme de leite e o leite condensado. Por último a gelatina. Bata tudo e leve para a geladeira por 3 horas. Acompanhamento: Pessoa Amada. Acenda um incenso de Rosas e consagre a sobremesa a Deusa Fréia e a Lua Minguante, pedindo proteção e eliminação dos obstáculos amorosos (inveja, desconfiança, discussões, etc).

Autor: Tânia Gori

 

 DELÍCIA DAS BRUXAS OU DOCINHO DE AMOR

 

Em um pirex, colocar tantos suspiros quanto for possível. Partir ao meio morangos, colocar sobre eles e, por fim, chantily.

Levar à geladeira e servir depois de cinco horas.

 

Esta receita é especialmente para namorados, mas pode servir para amigos.

Se for para namorados, fazer na lua cheia ou crescente, antes acendendo duas velas rosas unidas, vestindo roupas claras, tendo tomado um banho de amor.

Quando a delícia estiver pronta, dizer:

 

"Que só por mim o meu amado viva suspirando!

Que só comigo meu amado viva sonhando

e que só comigo seja potente, ardente!"

 

Dizer isto três vezes e pedir a Oxum, ou aos anjos Anael e Haniel, para ajudá-la no amor!

 

Observação: Há quem diga a cada suspiro colocado: "Que só por mim meu amado viva suspirando!"

 (Fonte: Bruxas Angelicais, de Clara Luz)

 

 DELÍCIA DAS FADAS Nº 7

 

Ingredientes:

- 1 coco médio ralado bem fino 
- 1/2kg de açúcar 
- 10 gemas 
- 3 claras 
- 2 colheres de sopa bem cheias de manteiga 
- manteiga para untar 
- açúcar para polvilhar

 

Ingredientes para decoração:

- 1 lata de goiabas em calda 
- ameixas pretas e uvas passas escuras sem sementes 
- folhas de hortelã

 

Modo de preparar:

Primeiro: Coloque em uma tigela grande o coco, o açúcar, as gemas batidas com as claras inteiras e, por último, a manteiga. Misture muito bem com colher de pau até que todos os ingredientes estejam totalmente ligados. Feito isto, coloque em uma forma alta e lisa, bem untada com manteiga e inteiramente polvilhada com bastante açúcar. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180º e em banho-maria. Depois de assado e ainda morno, desenforme no centro de um prato grande de cristal ou vidro.

Segundo - Decoração:

Escorra a calda e separe as goiabas, escolha as mais bonitas e reserve. Na calda da goiaba, afervente rapidamente as ameixas e uvas passas. As goiabas maiores e imperfeitas corte em tiras e enfeite a superfície do quindão. Complete colocando ameixas no centro e, entre as tiras, espalhe algumas passas. Ao redor do quindão, disponha as metades das goiabas reservadas e coloque no centro uma ameixa. Complete a decoração com folhas de hortelã. Sirva simples ou com chantilly e a calda da goiaba.

 

 DELÍCIA DAS FADAS Nº 13

 

Meio pacote de bolacha de água, 100 gramas de queijo ralado - misture tudo e reserve.

Uma lata de creme de leite, um pacote de sopa de creme de cebola - faça uma pasta com esta mistura. Em seguida, passe sem temperar, apenas lavados muito bem, 6 filés de frango ou 6 pedaços de frango sem osso nesta mistura e coloque por cima os outros ingredientes.

Arrume tudo em um pirex ou tabuleiro forrado com papel aluminizado e levemente untado. Leve ao forno médio por 35 a 40 minutos.

 

Tudo que fizer, mentalize o amor, o bem... mesmo que as receitas não sejam esotéricas.

 

 DELÍCIA DAS FADAS Nº 15

 

Ingredientes:

- Duas xícaras de milho em conserva escorrido,

- uma xícara de leite desnatado,

- meia xícara de creme de leite igualmente desnatado,

- um pacote de gelatina sem cor e sem sabor,

- duas colheres de adoçante em pó

(Tal E Qual, de preferência), ou quatro colheres de açúcar magro.

 

PREPARAÇÃO:

Dissolver a gelatina conforme as instruções e reservar. Bater bastante no liquidificador o leite, o milho, o adoçante; quando ficar grosso, colocar a gelatina. Bater um pouco mais e colocar, por fim, o creme de leite e bater ligeiramente. Levar à geladeira por 4 horas e servir depois.

Penso que seria melhor se você já o colocasse em tigelinhas. Quando estiver fazendo, chame as fadas e peça tudo de bom para você e para os que forem comer. Quando servir, igualmente mentalize. Invoque as Fadas do Amor, da Ternura, da Fraternidade e...

 

 DELÍCIAS DOS MAGOS

 

Ingredientes:

Descasque e corte em pedaços médios as seguintes frutas:

- 1 manga,

- 1 pêssego,

- 1 maçã,

-1 pêra

- e 2 bananas.

 

Preparação:

Leve a uma forma refratária, acrescente um punhado de ameixas secas (sem caroço), um punhado de damascos secos, suco de 1 limão, canela em bastão e cravo a gosto. Uma leve pitada de sal ou 1 colher de café de missô aguçarão o sabor doce.

Cubra a forma com papel de alumínio e asse no forno por trinta minutos.

Guarde este doce num vidro, na geladeira, e coma para se refazer das tensões e da preguiça.

Doces como este ajudam a circular a energia, ao contrário dos doces cremosos, achocolatados e açucarados, que no dia-a-dia geram estagnação.

Cada vez que comer, mentalize coisas boas, faça seus pedidos, pois as frutas têm todo o encantamento e toda a magia da Natureza. Ter um cristal à mesa.

 

 Delícia enfeitiçada

 

Ingredientes:

175 gramas de damascos secos - Sol

125 gramas de passas - Júpiter

125 gramas de figos secos - Júpiter

50 gramas de pêssegos secos - Vênus

175 gramas de farinha - Sol

75 gramas de manteiga - Sol

50 gramas de açúcar mascavo - Lua

50 gramas de nozes picadas - Júpiter

 

Modo de fazer o feitiço:

Realize este feitiço numa hora de Vénus, de preferência num dia de Lua. Este feitiço é dedicado aos que querem se casar. Ele terá que ser comido numa hora da Lua. Queime incenso de dentes de cravo canela. Molhe sua nuca com água de rosas e deixe a água escorrer por suas costas. Coloque uma pedra de cristal em água de torneira, e deixe escorrer um filete sobre a pedra. Mantenha-a na água por uns dez minutos. Relaxe. Quando estiver bem relaxada e já tiverem passado os dez minutos, retire o cristal e coloque-o sobre um pano de seda branco perfumado com gotas de óleo de rosas. Olhe profundamente para dentro do cristal. Procure identificar formas dentro dele. Você verá que uma grande porta de cristal se abrirá. Entre sem medo. Do outro lado da porta estará uma linda borboleta cor-de-rosa. Ela pousará em seu ombro e você penetrará numa caverna. O interior dessa caverna é todo de cristal que reflecte as cores do arco-íris. A visão é tão encantadora que você deverá concentrá-la dentro de você o mais que puder. Retenha esta sensação em seu peito. Colha todas as cores e coloque-as dentro de você. Quando já tiver retido todo este cenário, você se verá num outro aposento da caverna. Dessa vez o interior é todo de esmeraldas, e pequeninas gotas d'água escorrem de suas paredes para se transformarem em delicadas pérolas que enfeitam o chão. A borboleta pousará numa pérola rosada. Pegue-a delicadamente e guarde-a dentro de uma noz. Agradeça o presente recebido.

 

Comece o feitiço. Coloque as frutas dentro de um recipiente de cristal junto com o suco de pêssego. Deixe as frutas descansarem por alguns minutos. Coloque-as então, junto com o suco, numa panela de cerâmica e cozinhe em fogo baixo por uns 15 minutos. Após fazer isso, derrame numa assadeira de barro untada e asse uns 10 minutos no forno. Retire do fogo e misture a manteiga e a farinha. Quando esta mistura estiver feita, acrescente o açúcar e as nozes por cima de tudo.

Volte a colocar no forno e asse por uns 30 minutos. Estenda na mesa uma toalha lilás bem clarinha. Acenda velas rosas e ponha ramos de violeta ladeando os pratos. Espalhe rosas e margaridas na mesa. Você deverá colocar alguns cristais e, se puder, uma esmeralda em torno do prato. Salpique gotas de óleo de almíscar pela toalha. Sirva suco de pêssego com uma pequena folha de hortelã.

Consagre este feitiço à Ísis.

 

DENGOS DE FADA

 

Ingredientes:

- Um quarto de xícara de água fria,

- uma colher de sopa de manteiga,

- meia xícara de açúcar,

- três gemas e mais um ovo inteiro,

- meia xícara de queijo curado, ou parmesão ralado.

 

Modo de preparar:

Faça uma caldinha com a água, a manteiga, o açúcar, e deixe esfriar.

Bata as gemas e o ovo inteiro e misture à calda, bem como o queijo.

Leve ao forno em forminhas untadas com manteiga.

Se quiser, pode acrescentar um pouquinho de açúcar aos ovos, mas eu não aconselharia.

 

.

 

RECEITAS MÁGICAS – RECEITAS ENCANTADAS

RECEITAS WICCA – RECEITAS PAGÃS

RECEITAS PARA SABBATS

Receitas e rituais mágicos para todas as ocasiões e paladares

 

Receitas Magicas, receitas para sabbats:

Receitas mágicas de sobremesas & doces, 10: doce sortilegio, flan de jasmim, gelatina das fadas, maçã verde dos gnomos, maná das bruxas, manjar da bondade, manjar florido dos deuses

 

 DOCE SORTILÉGIO

 

Ingredientes:

1 colher de sopa de azeite de oliva - Sol

4 abobrinhas cortadas em tiras finas - Lua

1 colher de chá de alho picado - Marte

1/2 colher de chá de sal - Lua

1/2 colher de chá de pimenta do reino fresca - Marte

1/2 xícara de azeitonas verdes picadas - Sol

1 colher de chá de suco de limão - Vênus

1/2 colher de chá de casca de limão ralado - Vênus

 

Modo de fazer o feitiço:

Realize este feitiço num dia de Vénus e hora de Lua. Ele é muito eficaz no caso de amores rompidos. Queime incenso de jasmim e pendure atrás das portas ramos de alecrim. Acenda velas azuis e salpique pela casa pétalas de Angélica. Na cozinha, queime o mesmo incenso e espalhe algumas ametistas pelos quatro cantos. Relaxe. Visualize uma floresta muito escura. Penetre-a lentamente, sem nenhum temor. Perceba que muitas folhas secas estão cobrindo o chão como um rústico tapete. Sinta o suave estalar que seus pés provocam quando passa sobre elas. Você notará que, embora secas, essas folhas estão incrivelmente vivas! No momento que você percebe isso, ocorrerá um movimento no solo. As folhas penetrarão na terra, surgindo então delicadas plantinhas. Uma criança muito bonita terá surgido perto de você. Ela lhe dará uma folha seca, uma semente e um punhado de terra. Agradeça o presente recebido. Comece o feitiço.

Coloque o azeite para esquentar numa panela. Quando estiver suficientemente quente adicione a abobrinha, mexendo sempre para não queimar. Quando a abobrinha estiver tenra, coloque o alho, o sal e a pimenta, cozinhando por mais 1 minuto.

Acrescente, ao final de tudo, as azeitonas, o suco de raspas de limão, deixando cozinhar um pouquinho mais.

Sirva com arroz integral, purê de batatas e salada de agrião.

Coloque na mesa uma toalha amarela salpicada de óleo de almíscar.

Espalhe flores do campo e algumas ametistas. No centro da mesa, coloque uma folha seca, uma semente e um punhado de terra. Rodeie o feitiço com velas azuis e queime incenso de jasmim.

Consagre este feitiço a Circe.

 

 Flan de Jasmim
Receita perfeita para a celebração da Primavera. É muito simples, uma variação perfumada do crème brullée, feita com chá de jasmim.

Ingredientes:
1 1/4 xícara de creme fresco
3 colheres, de sopa de leite
2 colheres, de sopa, de folhas de chá de jasmim (ou dois saquinhos)
1/2 xícara de açúcar
4 gemas de ovos grandes
1/3 de xícara de açúcar mascavo, peneirado

Preparo:
Misture o creme e leite em uma pequena panela e coloque no fogo até a fervura. Adicione o chá e remova do fogo. Cubra e deixe em infusão por 15 minutos.
Pré-aqueça o forno à temperatura baixa (150º C). Coloque 4 potes de sobremesa, reflatários, ou ramequins em uma assadeira. Reserve.
Bata o açúcar com as gemas até obter um creme espêsso amarelo-claro. Passe por uma peneira. Bata novamente, adicionando gradualmente o creme já perfumado pelo chá de jasmim. Coloque nos potes de sobremesa, enchendo-os até 3/4 de sua capacidade. Coloque a assadeira no forno e despeje água dentro dela, até a metade da altura dos potes. Asse por 40 a 45 minutos, até que os flans estejam firmes. Remova do forno e tire os potes da assadeira, deixando-os esfriar completamente.
Para servir, polvilhe açúcar mascavo sobre os flans e leve ao grill do forno por alguns minutos até que o açúcar derreta. Deixe esfriar por um minuto, decore com pequenas flores frescas e sirva.

Receita de Alain Ducasse.

 

 GELATINA DAS FADAS

 

Ingredientes:

- 2 copos de guaraná gelado 
- 1 lata de leite condensado sabor morango 
- 1 lata de creme de leite gelado 
- 2 caixinhas de gelatina em pó sabor morango 
- 1 lata de compota de pêssegos 
- 1 copo de água fervente 
- alguns morangos frescos grandes e perfeitos para decoração do prato

 

Modo de preparar:

Primeiro: Dissolva bem a gelatina com água fervente e junte o guaraná, o leite condensado e o creme de leite com soro. Misture bem e bata no liquidificador.

Segundo: Depois de bem batido, deite em uma forma previamente gelada e molhada (escorrida na hora), cubra com filme plástico e conserve na geladeira até o dia seguinte. À hora de servir, desenforme em um prato e guarneça com a compota de pêssegos e morangos frescos.

 

 Maçã Verde dos Gnomos

 

Ingredientes:

250 gr de farinha                     

150 gr de manteiga
1 ovo                                          

1/3 copo de água
sal                                            

75 gr de manteiga
150 gr de açúcar                       

10 maçãs verdes, sem casca, cortadas em 8 pedaços

 

Preparação:
Junte a farinha, o ovo, o sal e as 150gr de manteiga. Misture bem, com as mãos e vá adicionando, aos poucos, a água. Amasse bem até obter uma mistura homogênea. Abra num disco no diâmetro da forma a ser usada. Deixe descansar na geladeira. Unte uma forma de cobre com 50gr de manteiga e polvilhe com 100gr de açúcar. Disponha as maçãs e cubra com o restante do açúcar e a manteiga em pedacinhos. Coloque em fogo brando, até o açúcar começar a mudar de cor. Coloque a massa, ajustando as bordas para baixo e cobrindo todas as maçãs. Asse em forno médio, até que a massa fique levemente dourada. Vire a torta, sobre um prato, com todo o cuidado, tendo certeza que não ficou nada colado ao fundo. Sirva morna.

 

 MANÁ DAS BRUXAS

 

Ingredientes:

- 500g de panetone 
- 1/2 litro de sorvete de morango ou de outra fruta da sua preferência 
- 1/2 litro de sorvete de creme com baunilha 
- 2 xícaras cheias de salada de frutas variadas 
- 1 cálice de vinho do porto 
- 1 xícara de calda bem grossa de chocolate ou caramelo 
- creme chantilly fresco

 

Modo de preparar:

Primeiro: Corte todo panetone em pequenos pedaços e humedeça com o vinho do porto e a calda. Reserve na geladeira. Misture os dois sorvetes amassando um pouco e reserve no congelador. Coloque a salada de frutas para escorrer o excesso de caldo.

Segundo: Forre um refractário grande e fundo com o panetone. Espalhe por cima todo o sorvete e cubra com a salada de frutas. Envolva com papel filme e leve ao congelador por umas duas horas. Alguns minutos antes de servir, enfeite a sobremesa com o chantilly, de maneira que a salada de frutas apareça um pouco. Se tiver cerejas, amoras ou framboesas e folhinhas de hortelã, complete a decoração.

 

(Nota: O chantilly em spray, encontrado em quase todos os supermercados, facilita muito a decoração. Não só desta sobremesa, como de outras nas quais se deseje fazer alguns detalhes sobre as mesmas.)

 

 MANJAR DA BONDADE

 

Ingredientes:

Para o manjar: 
- 1 litro de leite 
- 1 vidro de leite de coco 
- 8 colheres de sopa cheias de açúcar 
- 4 colheres de sopa bem cheias de amido de milho

Para a calda de Ameixas: 
- 300g de ameixas pretas grandes e sem caroços 
- 2 xícaras de açúcar 
- 3 xícaras de água

Para o creme Amarelo: 
- 2 copos de leite 
- 4 gemas 
- 1 colher de sobremesa rasa de amido de milho 
- 2 colheres de sopa bem cheias de açúcar 
- 2 a 3 gotas de essência de baunilha ou de amêndoas

 

Modo de preparar:

Primeiro: Misture o leite, o amido de milho e o açúcar, passe pela peneira e leve ao fogo. Mexa sempre até engrossar. Feito isso, afaste um pouco a panela da chama e, sempre mexendo rapidamente, junte aos poucos o leite de coco. Torne a levar a panela ao fogo e mexa sempre até o creme ficar bem cozido. Deite em uma forma previamente molhada e untada, deixe esfriar, cubra com filme plástico e leve à geladeira.

Segundo: Faça uma boa calda com o açúcar levemente queimado e a água, junte as ameixas, diminua bem o fogo e deixe ferver até que as ameixas fiquem macias e a calda engrosse.

Terceiro - Creme de Gemas e Arrumação:

Misture o leite, as gemas e o amido de milho, passe em uma peneira, deite em uma panela, junte o açúcar (prove para ver se está a seu gosto), leve ao fogo brando e mexa sempre até obter um creme mais ou menos espesso. Adicione a baunilha. Feito isso, retire do fogo e deixe amornar. Quase à hora de servir, desenforme o manjar no centro de um prato grande com bordas, arrume ao redor o creme de gemas e sobre ele coloque as ameixas e um pouco de calda. Sirva à parte na molheira o restante das ameixas com calda.

 

 MANJAR FLORIDO DOS DEUSES

 

INGREDIENTES:

- 1 vidro de leite de coco da melhor qualidade

- 1 litro de leite de vaca

- 4 colheres de sopa bem cheias de amido de milho

- 8 a 10 colheres de sopa de açúcar

- compotas de laranja e ameixa preta

- 5 a 6 flores de capuchinha amarelas e vermelhas 
(próprias para uso culinário)

 

Modo de preparar:

Leve ao fogo três copos de leite de vaca, adoce a gosto e, assim que começar a ferver, vá mexendo com colher de pau.

Adicione aos poucos o amido de milho dissolvido no copo de leite restante. Sempre mexendo, deixe engrossar, afaste um pouco a panela da chama e acrescente devagar o leite de coco. Misture bem, torne a levar ao fogo e mexa por mais cinco ou seis minutos.

Deite em uma forma previamente molhada com água gelada e untada. Deixe esfriar, cubra com papel-filme e leve à geladeira. Só desenforme no dia seguinte, à hora de servir. Acompanhe com a compota da preferência - que pode ser de ameixa preta, goiaba, maçã, pêssego, abacaxi ou pêra, ou ainda com laranjas da terra em compota (pétalas) e sobre as mesmas, uma ameixa preta também em compota.

Complete o centro vazio com as capuchinhas, podendo ainda colocar raminhos de hortelã.


 

RECEITAS MÁGICAS – RECEITAS ENCANTADAS

RECEITAS WICCA – RECEITAS PAGÃS

RECEITAS PARA SABBATS

Receitas e rituais mágicos para todas as ocasiões e paladares

 

Receitas Magicas, receitas para sabbats:

Receitas mágicas de sobremesas & doces, 11: muffins de queijo, deliciosos muffins, ovos queimados, pasteizinhos de Freya, pudim da lua cheia, pudim de Imbolc

 

 Muffins de Queijo

Receitas para Imbolc

 

Ingredientes:

- 300 g de farinha 
- 1 colher de sobremesa de açúcar 
- 1 colher de sopa de fermento em pó 
- 1 colher de café de sal 
- 1 copo de iogurte natural 
- 1 ovo 
- 5 colheres de sopa de óleo 
- 200 g de mussarela ralada

 

Preparação:

Peneire a farinha de trigo com o fermento em pó, o açúcar e o sal. Reserve. Em outra tigela bata o ovo com o óleo, o iogurte e misture bem. Junte os ingredientes secos e misture bem. Junte a mussarela e coloque nas forminhas . Leve ao forno 180° por 20 minutos.

 

DELICIOSOS MUFFINS

 

Ingredientes

- 1 Xícara (chá) de açucar – Lua;

- ½ xicara (chá) de manteiga ou margarina – Sol;

- 1 xicara (chá) de leite – Vênus;

- 1 ovo – Sol;

- 1 colher de chá de noz moscada – Júpiter;

- 1 ½ xicara (chá) de farinha de trigo – Sol;

- ½ colher (chá) de sal – Lua;

- 2 colheres (chá) de fermento em pó – Lua;

- ½ colher (chá) de canela – Sol;

- ¾ xicara (chá) de germe de trigo ou aveia – Sol;

- 3 colheres (sopa) de melado ou glucose de milho – Lua;

- 1 colher (sopa) de castanha de caju picada (ou gergelim ou amendoim) – Júpiter;

- 3 colheres (sopa) de uvas passas sem sementes (ou ameixa ou frutas cristalizadas ou banana ou maçã) – Júpiter;

- 3 colheres (sopa) de nozes picadas (ou gergelim ou amendoim) – Júpiter;

Rendimento: 12 muffins.

 

Preparação:

Misture todos os ingredientes. Não precisa bater demais. Coloque em formas próprias untadas.

Leve a assar em forno quente por uns 25 minutos.

Comece a fazer a receita:

Coloque na mesa uma toalha azul profundo. Salpique gotas de óleo de patchuli, espalhe lírios, copo de leite, jasmins e algumas papoulas.

Coloque o feitiço no centro da mesa, cercado de jasmins. Queime incenso de rosas e espalhe ramos de camomila pela sala.

Consagre este feitiço a Hécate, Diana e Selene.

(Fonte: Marcia Frazão.)

 

OVOS QUEIMADOS

BRINCANDO COM SEU AMOR

 

Ingredientes:

- 2 xícaras rasas de açúcar 
- 8 ovos 
- canela em pó 
- 1 colher de sobremesa rasa de manteiga

 

Modo de preparar:

Faça uma calda queimada com açúcar, manteiga e uma xícara de água. Bata ligeiramente as gemas e quatro claras. Despeje sobre a calda fervente. Deixe cozinhar por algum tempo para que fiquem ligeiramente queimadas. Mexa de vez em quando com um garfo até a calda engrossar. Retire do fogo, coloque em compoteira e polvilhe com canela em pó.

 

PASTEIZINHOS DE FREYA:

Sobre a Receita: Para atrair amor e novas amizades.

 

Ingredientes:

4 ½ xícaras de chá farinha de trigo

2 colheres de chá de fermento em pó

½ colher de chá de sal

4 ovos

¾ xícara de chá de açúcar

4 colheres de água

Casca de limão ralada

Canela em pó

Recheio:

4 maçãs sem casca picadas

½ xícara de uvas passas

½ xícara de açúcar

Calda:

3 colheres de mel

2 colheres de chá de gengibre em pó

2 xícaras de açúcar

2 xícaras de água

Sementes de papoula

 

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes da massa e abra com um rolo. Corte a massa em quadrados pequenos (3 a 5 cm). Misture os ingredientes do recheio e coloque nos quadrados. Feche as 4 pontas como um pastel e asse até dourar. Ferva a água com açúcar até engrossar. Junte o mel, o gengibre e as sementes de papoula. Sirva sobre os pastéis.

Autor: Tânia Gori

 

PUDIM DA LUA CHEIA

 

Ritual: Acender uma vela branca, pedindo por paz, alegria e abertura de caminhos para todas as pessoas de boa vontade no mundo. Pedir a presença das entidades de Luz (geralmente aparecem anjos e bruxas ancestrais) para realizar este feitiço. Fazer o pudim girando sempre em sentido horário, cantando o mantra Om Mani PadMe Hum, sempre com bons pensamentos. Ao terminar, encantar com o dedo ou com a varinha, girando sobre ele até formar uma névoa de energia, e empurrar essa névoa com a mão direita (dominante).

Ingredientes:

1 litro de leite.

1 lata de leite condensado.

Um pouco menos da lata de açúcar (menos dois dedos).
1 pitada de sal.
1 colher de manteiga.
100g de coco ralado.
4 ovos.
2 xícaras de tapioca.
1 garrafinha de leite de coco.
2 xícaras de açúcar (para a calda).

Modo de fazer:

Junte tudo numa panela, exceto os ovos e o açúcar da calda, e misture bem com uma colher de pau. Leve ao fogo e mexa até dar o ponto de mingau (desgrudar do fundo da panela e ficar meio duro). Desligue o fogo e bata rapidamente os ovos. Junte-os e misture bem com a colher de pau. Tampe a panela e faça a calda. Numa panela, coloque o açúcar e vá mexendo com uma colher de pau até virar uma calda dourada. Derrame numa fôrma com furo no meio. Despeje o mingau às colheradas e deixe esfriar. Quando estiver fria (porque os ovos continuam cozinhando enquanto isso), leve à geladeira. Desenforme e sirva gelado! Não tem quem não goste e fica todo mundo um doce, alegre e rindo à toa! Também abre caminhos e alivia tensão e preocupação.

(Fonte-http://wiccaonline.blogspot.com/2010/03/receitas-encantadas-para-rituais-pedro.html)

 

 Pudim de Imbolc

Receita de IMBOLC


Qualquer alimento que simbolize ou tenha ligação com o Sol ou fertilidade é apropriado para este Sabbath, assim como comidas que levem leite. Minha comida favorita de Imbolc é o pudim de arroz, por incorporar símbolos de fertilidade, do Sol, e muito leite. Aqui vai a receita que uso:

 

Ingredientes:

1 xícara de arroz, lavado, escorrido e cozido;
4 xícaras de leite — simbolizando o leite da Deusa;
1 xícara de açúcar branco — para a doçura da vida;
2 ovos batidos — simbolizando o sol e fertilidade;
1 xícara de mingau de maisena, consistente;
Baunilha a gosto, porque toda receita deveria ter baunilha;
Canela em pó a gosto.

 

Preparação:

Junte (sobre o fogo de Brigit – seu fogão mesmo serve) o arroz, o mingau, o leite, o açúcar, os ovos e a baunilha até que se tornem uma massa, apenas, cuidado para não encaroçar ou endurecer demais (por causa da maisena). Depois disso, tire do fogo e disponha em tigelas, polvilhando com a canela em pó na parte de cima. Leve ao refrigerador quando já estiver frio.

Sirva gelado!

(Se você é um praticante solitário, enquanto você mexe e carrega o pudim, deverá enfocar seus pensamentos e desejos nas coisas que você quer que cresçam em sua vida. Se você faz parte de um Coven ou uma Tradição Familiar, você deve cozinhar como manda sua tradição).


 

RECEITAS MÁGICAS – RECEITAS ENCANTADAS

RECEITAS WICCA – RECEITAS PAGÃS

RECEITAS PARA SABBATS

Receitas e rituais mágicos para todas as ocasiões e paladares

 

Receitas Magicas, receitas para sabbats:

Receitas mágicas de sobremesas & doces, 12: kleinur de yule, rabanichi, rosquinhas de Hollantide, scones irlandeses de ervas,  sobremesa sweet angel, sopa de morangos com suspiro

 

 Kleinur de Yule (biscoitos de raio de sol)
Receita de YULE

 

Ingredientes:

900 g de farinha de trigo;
240 g de açúcar branco;
60 g de margarina;
1 colher (chá) de essência de baunilha;
1/2 colher (chá) de soda (para alimentos);
5 colheres (chá) de fermento p/ bolos;
1/2 litro de leite;
1 ovo;

 

Preparação:

Bata a margarina e a farinha misturando aos outros ingredientes. Faça um monte na massa, cave um buraco no meio e misture o leite de forma que a massa fique homogénea. Misture bem até que fique uma massa lisa, sem caroços. Deixe a massa descansar por duas horas e estique-a com o rolo de macarrão. Corte em diamantes e faça um canal no meio dos biscoitos, bem de leve, só para decorar. Se quiser pincelar com gema de ovo, só para dar um tom dourado, ficará bem bonito. Unte a assadeira e leve ao forno até assar por completo.

 

RABANÍCHI

Esta é uma rabanada diferente, que as Fadas oferecem aos seus protegidos ou convidados.

 

Ingredientes:

-4 ovos,

- 4 gotas de baunilha,

- açúcar, canela,

- um pão de forma sem casca,

-300 mililitros de leite,

- um vidro de geléia de maçã, de pêssego ou de laranja. (Mas a preferência é pela geléia de maçã)

 

Modo de preparar:

Bata bem os ovos com o batedor ou com o garfo. Amorne o leite; misture o açúcar à canela, bem misturados; corte o pão com um copo ou com um cortador de biscoitos, em rodelas não muito grandes; passe bastante geléia nas fatias; faça sanduíches; passe no leite e depois nos ovos. O procedimento agora é igual ao das rabanadas. Depois de ter passado no leite e nos ovos, frite e sirva quente ou gelada. A Baunilha é colocada no leite e não se usa açúcar a não ser para polvilhar. Quando colocar a geléia, faça-o de modo que não fique escorrendo. Deixe uma sobrinha dos lados. As sobras do pão que cortar aproveite em torradas ou em sopas.

Quando fizer algo que seja ensinamento, ou do agrado das Fadas, peça iluminação para elas e peça para você tudo que desejar. Quando estiver cortando o pão, peça alimentos sempre para seu lar, solidariedade e fraternidade.

As geléias de maçã, de laranja e de pêssego significam amor, paixão, desejos... a de laranja, harmonia, saúde também.

O açúcar e a baunilha, ternura, paz...

A canela, prosperidade, sexualidade, energia.

Que as Fadas nos abençoem.

"Chungrichan!"

 

Rosquinhas de Hollantide

Receitas Celtas

 

Para a massa:

75 g de manteiga
2 colheres de sopa de melaço
50 g açúcar mascavo
50 g farinha de trigo
½ colher de chá de bicarbonato de sódio
½ colher de chá de pimentas em pó
1 colher de chá de gengibre ralado

Para o glacê:

2 colheres de sopa de açúcar (em ½ copo d'água)
2 limões (casca ralada)
1 xícara de café de uvas-passas

 

Preparação:

Coloque a manteiga, o melaço e o açúcar numa panela, mexa tudo em fogo baixo até misturar então retire do fogo. Junte a farinha, as pimentas e o gengibre numa tigela e depois junte na panela. Dissolva o bicarbonato de sódio em água (somente o suficiente para dissolver completamente) e misture na panela. Quando a mistura engrossar (ponto de massa), transfira para a tigela e deixe descansar pouco mais de uma hora.

Pegue a massa aos poucos e role com a palma da mão contra a pia (devidamente polvilhada de farinha) fazendo um cordão fino. Corte os cordões e faça rosquinhas.

Glaceie as rosquinhas com um xarope de água com açúcar, casca de limão ralada e uva passa picada. Ponha no forno rapidamente para secar o glacê.

 

 Scones Irlandeses de ervas:

Receita para Mabon 

 

Ingredientes:

250g de batatas velhas;

4 Colheres de sopa de farinha;

1 Pitada de sal;

4 Colheres de sopa de azeite;

2 Colheres de sopa de salsa picada;

Meia colher de café de aneto seco;

1/4 de colher de café de Manjerona;

1/4 de colher de café de Segurelha;

1/4 de colher de café de sálvia em pó;

 

Preparação:

Coza as batatas, depois de cozidas rale-as e junte a farinha, o sal, o azeite e as ervas. Enfarinhe uma tábua de cozinha ou a mesa e coloque a mistura em cima, esta deve ter cerca de 5mm de espessura. Corte em forma de triângulos de 7 ou 10cm de largura e depois frite-os dos dois lados até estarem convenientemente aloirados.

 

 SOBREMESA SWEET ANGEL

 

Ingredientes:

- 4 xícaras de água,

- 700gr de açúcar,

- 10 gemas,

- 4 claras,

 - 200gr de manteiga ou de margarina derretida,

- 1 xícara de leite,

- 5 colheres de sopa de queijo minas ralado,

- 200gr de farinha de trigo.

 

Modo de preparar:

Ferva a água e o açúcar fazendo uma calda em ponto de fio fino e reserve.

Bata bastante, até triplicar, as claras com as gemas e ficar bem clarinhas.

Junte aos poucos a manteiga derretida, que deverá estar fria (temperatura ambiente), o leite, o queijo ralado, a farinha.

Misture até ficar uma mistura bem homogênea.

Em seguida, acrescentar a calda que deverá estar morna.

Mexer bem com a colher de pau, mas procure mexer lentamente, mais envolvendo do que propriamente mexendo redondo.

Coloque em uma forma de buraco número 22 (a forma não pode ser grande porque o pudim não cresce quase).

Leve ao forno e faça o teste do palito. Só pode  desenformar quando estiver frio. A forma deverá estar untada com manteiga.

Esta receita serve para fazer pedidos aos anjos, acendendo se quiser, velas rosas, brancas, verdes, azuis, e pode oferecer cristais das mesmas cores.

Antes poderá oferecer barquetes com recheio de camarão e se tiver crianças, fazer brincadeiras infantis, como a do anelzinho, falando que, ao passar o anel, a pessoa deverá dizer uma frase bonita e curta para as outras presentes.

(Fonte: Bruxas Angelicais, de Clara Luz)

 

 Sopa de morangos com suspiro de perfume de laranja

 

Ingredientes para a sopa:

4 xícaras de morangos maduros,

14 xícara de suco de laranja,

12 xícara (chá) de açúcar,

1 colher (sopa) de licor de sabor laranja.

 

Modo de preparar:

Bata tudo no liquidificador pouco antes de servir e distribua em pratos de sopa.

 

Ingredientes para o suspiro:

1 clara em temperatura ambiente,

1 pitada de sal,

2 colheres (sopa) de açúcar,

1 colher (café) de raspa de laranja.

 

Modo de preparar:

Bata a clara com a pitada de sal em neve. Junte o açúcar e bata até o ponto de suspiro firme, acrescentando a raspa de laranja no final.

 

Para decorar:

Tirinhas de casca de laranja, Morangos inteiros com cabinhos, lavados e secos, Folhas de hortelã

 

Finalização:

Com 2 colheres de sopa disponha bolas de suspiro sobre a sopa de morangos. Salpique com um pouco de tirinhas de casca de laranja. Sirva imediatamente.

 

Rendimento: 6 porções.


 

RECEITAS MÁGICAS – RECEITAS ENCANTADAS

RECEITAS WICCA – RECEITAS PAGÃS

RECEITAS PARA SABBATS

Receitas e rituais mágicos para todas as ocasiões e paladares

 

Receitas Magicas, receitas para sabbats:

Receitas mágicas de sobremesas & doces, 13:  sorvete de ethelin, strudel de maçã, salada de frutas para o espirito, salame de chocolate, sorvete da deusa Ostara

 

 Sorvete de Ethelin

Outro nome para "nada deu certo". Quando você perceber que não adianta insistir numa relação que não vai te levar a lugar algum, é chegada a hora de se libertar. Márcia sugere que esse recomeço

 

Ingredientes (8 porções)

Açúcar para caramelizar uma forma de pudim
4 colheres de Nescau
5 colheres de água
1 lata de leite condensado
2 latas de leite comum (a medida é a lata de leite condensado)
4 claras em neve
6 colheres de açúcar
1 lata de creme de leite


Modo de fazer

Caramelize uma forma de pudim. Dissolva o Nescau na água. Passe a mistura por cima do caramelo. Ponha no congelador para endurecer. Enquanto isso, leve o leite condensado, o leite comum e as gemas ao fogo. Faça um mingau ralo sem deixar talhar. Bata as claras em neve e junte o açúcar. Desligue a batedeira e junte o creme de leite.

Quando o mingau estiver frio, reúna as duas misturas e jogue na forma sobre o caramelo congelado. Deixe no congelador até virar sorvete. Para tirar da forma, esquente uma faca no fogo e passe pelas bordas internas. O que sobrar do caramelo, use como calda.

 

 Strudel de Maçã

 

Massa:
- 220g de farinha de trigo;
- 2 Ovos;
- 1/2 c. sopa de manteiga;
- 1 Pitada de sal;
- 4 c. sopa de água;

Recheio:
- 1kg de maçãs;
- 4 c. sopa de açúcar;
- 3 c. sopa de amêndoas raladas;
- 1/2 Chávena de passas de uva;
- 1 c. sopa de manteiga;

 

Preparação:

Comece por fazer a massa, numa terrina coloque os ingredientes todos e trabalhe a massa com as pontas dos dedos, vá borrifando aos poucos com a água e deixe repousar durante meia hora num lugar quente. Estenda um guardanapo sobre a mesa, polvilhe farinha, abra a massa com o rolo o mais fino possível. Coloque as maçãs sobre a massa estendida, vão-se dispondo as maças cortadas bem fininho e polvilhadas com açúcar e canela, bem como as passas, as amêndoas raladas e alguns pedaços de manteiga. As maçãs devem cobrir assim toda a superfície da massa. Com o auxilio do guardanapo, vai se enrolando o "strudel". Coloque-a numa assadeira untada com manteiga. Pincele uma gema batida no "strudel" e leve-o para assar em forno médio durante 40 minutos. A seguir, corte em fatias e sirva quente.

 

 Salada de frutas para o Espírito

 

Ingredientes:

- 1 banana madura;

- 1/8 chávena de côco ralado (fresco, se possível);

- 1 recipiente de 236ml de iogurte simples;

- 1 colher de sopa de vinho branco;

- 1 colher de sopa de mel;


Modo de Preparo:

Descasque a banana e corte-a em pequenos pedaços.

Coloque numa tigela com o côco. Misture o vinho com o mel.

Despeje esta mistura sobre as frutas e deixe descansar por alguns instantes.

Vire o iogurte simples na tigela sobre as frutas.

Misture com uma colher, mexendo sempre em sentido horário.

 

 SALAME DE CHOCOLATE

 

Uma das novidades mais modernas para magos e bruxos, em especial para as nossas crianças, é o "Salame de Chocolate", pois como já lhes contei, adoramos chocolate e ficamos criando e recriando muita coisa em cima deste energético.

Além dos sapos, tão conhecidos por causa do Potter, que servimos em festas, ou em dias de encantamentos, há os peixes e agora o salame.

Confiram:

 

Ingredientes:

- 500 g de biscoito tipo maisena;

 - 1 lata de leite condensado;

 - 2 xícaras (chá) de chocolate em pó;

 - 2 colheres (sopa) de conhaque;

 - 1 1/2 xícara (chá) de manteiga derretida;

 - 1 xícara (chá) de amêndoas inteiras com pele.

Opção

- 2/3 xícara (chá) de uvas-passas pretas sem caroço.

Cobertura

- 1/2 xícara (chá) de chocolate em pó;

 - 4 colheres cheias (sopa) de manteiga mole.

 

Modo de preparo:

Pique o biscoito em 4 pedaços, coloque numa vasilha com o chocolate, o conhaque, o leite condensado, a manteiga derretida. Misture tudo, fazendo bolas e apertando com as mãos, acrescente as amêndoas e as

passas. Coloque sobre papel celofane (ou plástico mais grosso), enrole, como um tronco, tipo salame, leve ao freezer até endurecer. Para a cobertura, misture o chocolate em pó com a manteiga, até formar uma pasta, (sem levar ao fogo), retire o rolo do freezer e espalhe a cobertura (Deixe uma vasilha com água e gelo, vá molhando as mãos e espalhando a cobertura).

Leve ao freezer, para secar, cubra com papel filme. Quando for servir retire 10 minutos antes.

Sirva com sorvete de creme.

 

 SORVETE DA DEUSA OSTARA

 

Ingredientes:

- 1 lata de leite condensado 
- a mesma medida de leite comum 
- 4 gemas

Para o outro creme:

- 1 lata de creme de leite sem soro 
- 6 colheres de açúcar 
- 4 claras

Ingredientes para a calda:

- 6 colheres de chocolate em pó 
- 6 colheres de água e passas e ameixas picadinhas

 

Modo de preparar:

Faça o primeiro creme levando ao fogo, mexendo bem, mas sem ferver; tire do fogo e faça o segundo creme e misture os dois, batendo bem na batedeira. Depois, misture a calda que é feita sem ir ao fogo; e por último, acrescente as frutas.

Antes de misturar os dois cremes, deve-se bater bem as claras em neve com o açúcar, para que não fique cheiro do ovo.

Sirva bem gelado.

Esta receita é para pedir filhos e uma primavera constante para seu relacionamento, pois os ovos simbolizam a fertilidade e Ostara é a própria primavera.

 

 

RECEITAS MÁGICAS – RECEITAS ENCANTADAS

RECEITAS WICCA – RECEITAS PAGÃS

RECEITAS PARA SABBATS

Receitas e rituais mágicos para todas as ocasiões e paladares

 

Receitas Magicas, receitas para sabbats:

Receitas mágicas de sobremesas & doces, 14: torta diferente de maçã, torta de ricota com cobertura crocante, trifle irlandês, torta de Venus, torta de maçã dos duendes, tronco de yule    

 

  Torta diferente de maçã

Receitas para Sabbats - Samhain

 

Massa

200 gr de manteiga 
4 xícaras de biscoito Maria ou Maisena esfarelado ( bata no processador )

Recheio

1 lata de leite condensado 
4 gemas 
Gotas de baunilha 
1 colher de sopa de manteiga 
1 caixinha de creme de leite 
3 maçãs grandes 
canela em pó

 

Preparação:

Descasque as maçãs e corte em lâminas finas. Cozinhe com água em fogo baixo. Reserve. Derreta a manteiga em banho-maria e junte o farelo do biscoito e misture bem. Forre o fundo de uma travessa refratária ou forma desmontável. Pressione a mistura com os dedos. Numa panela misture o leite condensado, as gemas, a baunilha e a manteiga, cozinhe o creme até ponto de brigadeiro. Deixe esfriar um pouco e junte o creme de leite misturando bem. Espalhe parte da maçã cozida sobre a massa polvilhe canela e cubra com o creme. Cubra o creme com a outra parte de maçãs e salpique canela. Leve a geladeira.

 

Torta de ricota com cobertura crocante

Receitas para Sabbats - Imbolc

 

Para a massa 
5 gemas 
1 lata de leite condensado 
1 lata de creme de leite 
½ kg de ricota 
5 claras em neve 
1 colher de raspa de casca de limão 
Bata no liquidificador as gemas, o leite condensado, o creme de leite e a ricota. Coloque numa travessa e adicione as claras batidas em neve e as raspas de limão. Despeje em uma forma untada com margarina e papel manteiga. Leve para assar em forno preaquecido moderado por 40 minutos.

Cobertura 
250 gr de passas 
1 colher de sopa de maisena 
1 copo de água 
2 colheres de sopa de vinho tinto seco 
3 colheres de sopa de açúcar 
Bata as passas com a água, a maisena e o vinho no processador. Coloque em uma panela e leve ao fogo. Acrescente o açúcar. Mexa até engrossar. Reserve.

Crocante 
150 g de açúcar 
50 gr de nozes ou castanha do Pará picadinhas 
½ colher de sopa de margarina

 

Preparação:

Derreta o açúcar, deixando caramelizar, acrescente as nozes e a margarina. Misture bem. Despeje sobre um mármore untado com margarina. Quebre depois de frio, com um rolo de macarrão. O crocante deve ficar bem esmigalhado. Coloque a cobertura de passas e jogue este crocante por cima. Se quiser coloque raspas de chocolate ao leite por cima (opcional).

 

 Trifle Irlandês

 

Ingredientes:

 1- Bolo inglês                                                   

1- Xícara de suco de frutas ou xerez
2- Xícaras de morangos fatiados                

1- Pacote de gelatina de morango (170g)
1- Xícara de creme batido                                

2- Xícaras de castanhas, amêndoas ou nozes

 

Preparação:

Coloque uma camada de pedaços de bolo numa fôrma. Derrame parte do xerez ou do suco sobre o bolo. Acrescente metade dos morangos e das castanhas. Faça uma segunda camada com esses ingredientes.
Prepare a gelatina usando apenas dois copos de água e derrame sobre as camadas. Após endurecer um pouco, cubra com o creme batido. Refrigere de um dia para o outro.

 

 TORTA DE VÊNUS

 

Ingredientes:

250 g de farinha de trigo

1 tablete ou 15 g de fermento biológico

1 ovo inteiro

1 pitada de sal

3 colheres de sopa de açúcar

2 colheres de sopa de manteiga ou margarina

1/2 xícara de água morna

 

Recheio:

2 maçãs picadas sem casca

1/2 xícara de chá de uva passa sem semente 

1 colher de chá de canela em pó

1/2 xícara de chá de açúcar

1/2 xícara de água

 

Modo de fazer o recheio:

Colocar na panela a água, o açúcar, as maçãs picadas, a canela e a uva passa. Ferver até as maçãs ficarem macias e o líquido cremoso. Deixe esfriar para rechear. Modo de fazer a massa: Numa tigela, misture fermento, açúcar e leite morno. Deixe descansar por 10 minutos e acrescente o ovo, a margarina e o sal. Amasse bem e vá jogando, aos poucos, a farinha de trigo até a massa desgrudar das mãos e da tigela. Se for preciso, coloque mais farinha. Deixe descansar 10 minutos e abra a massa na espessura de mais ou menos 1 cm. Espalhe o recheio sobre ela, enrole-a e asse em forno médio. Depois de assada, misture duas colheres de sopa rasas de açúcar e 1/2 colher de chá de canela em pó e passe por cima de torta.

 

 Torta de Maçã dos Duendes

 

Quando a melancolia estiver presente, faça esta deliciosa torta. Ela espalha a alegria e filtra a negatividade.

Consagre à Grande Àrvore da Vida.

Bom para o Yule também.

Melhor realização: dia de Júpiter, hora do Sol.

 

Ingredientes:

2 xícaras de farinha de trigo

1/2 xícara de aveia

1 xícara de açúcar mascavo

3 colheres (sopa) de glicose de milho

1 xícara de açúcar branco

1/2 xícara de suco de laranja

1/2 xícara de água

1/2 colher (chá) de canela

1/2 colher (chá) de noz-moscada

3/4 de xícara de manteiga

1/4 de colher (chá) de baunilha

1 maçã descascada e cortada em fatias bem finas raspas de casca de laranja

 

Procedimento Modo de fazer:

Misture a farinha de trigo, a aveia, o açúcar mascavo e a manteiga. Faça uma massa lisa e homogénea, separando e reservando um pouquinho da massa. Num outro recipiente, misture o açúcar branco, o sal, a glicose de milho e o suco de laranja já misturado com a água. Leve ao fogo e acrescente a baunilha, a noz-moscada, a canela, a maçã e misture bem. Deixe cozinhar e retire do fogo. Unte uma forma com manteiga e farinha de trigo e forre-a com a massa. Coloque por cima a massa feita com as maçãs e tampe com a massa reservada, cobrindo tudo muito bem. Asse em forno quente por cerca de 45 minutos. Bom apetite!!!

 

 Tronco de Yule

 

Para a massa: 
04 ovos 
04 colheres de sopa de açúcar 
04 colheres de sopa de trigo 
02 colheres de chocolate em pó

Bata as claras em neve, junte as gemas, o açúcar aos poucos e continue a bater até ficar bem firme. Sem parar de bater acrescente o Chocolate em pó e por último acrescente o trigo.

Despeje o conteúdo em uma assadeira retangular, forrada com papel-manteiga untado com margarina por aproximadamente 15 minutos. Depois de assado desenforme sobre um guardanapo úmido, retire o papel, pincelando-o com água fria.

 

Para o recheio. 
01 lata de leite condensado cozida 
02 de colheres de sopa de coco 
Um pouco de leite

Despeje o doce de leite numa panela, acrescente o coco e aos poucos o leite que serve para deixar o recheio mais fácil de espalhar sobre a massa. Deixe em esfriar por alguns minutos para em seguida, com ajuda de uma espátula, espelhar o doce sobre a massa. Feito isso, com o auxílio do guardanapo enrole o rocambole e leve à geladeira.

 

Cobertura 
01 lata de creme de leite sem soro 
01 tablete de chocolate

Leve o Creme de Leite Nestlé ao banho-maria, até a água ferver. Desligue o fogo, junte o Chocolate picado e mexa até derretê-lo completamente e formar uma mistura homogênea. Aplique sobre a massa depois de frio.


Translate this Page

Rating: 2.8/5 (2077 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página




Total de visitas: 986886